sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Trabalhos de ampliação e revitalização do Jardim Municipal



Uma passagem pelos trabalhos de ampliação e revitalização do Jardim Municipal de Alpiarça, a decorrer, no âmbito do Plano de Acção para a Regeneração Urbana (PARU).
Uma nova centralidade no concelho começa a tomar forma, valorizando o espaço urbano.
«De: Mário Pereira»

FUNCIONÁRIOS BEM REMUNERADOS MAS SEM TRABALHO OU COM TRABALHO A MAIS

Por: L.D.I

Que bem prega Frei Tomaz. Faz o que ele diz, mas não faças o que ele faz.
Como é possível que sendo o PCP a força política que mais domina o sindicalismo português e sendo o sindicalismo português ABSOLUTAMENTE CONTRA o assédio moral no trabalho, esse mesmo sindicalismo faça vista grossa ao que se passa na câmara de Alpiarça, onde tem no PCP a sua entidade patronal, onde vários funcionários e funcionárias de topo estão encostados, auferem o seu salário e estão proibidos de produzir seja o que fôr?
Estou a insurgir-me porque um dos clientes que visito e que tem um bar me contou que há pelo menos 2 encarregados da câmara que há mais de um ano estão proibidos de fazer seja o que for.
Um concelho miserável, terceiro mundista onde ainda andam trabalhadores, de castigo, vergados e de joelhos com um ferro a picar ervas nos passeios, onde não há dinheiro para nada e onde o lixo se acumula às vezes semanas por não haver um camião do lixo, pode dar-se ao luxo de desbaratar milhares e milhares de euros em ordenados de pessoal de topo que nada faz?
Assédio moral às descaradas e não há um sindicato que ponha cobro a isto?
Não há na Câmara de Alpiarça uma Comissão Sindical?
Que raio de sindicato é este que defende os trabalhadores do município?

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

CURSO DE INVESTIMENTO NA CULTURA DO AMENDOAL


Fórum Florestal está a promover a quarta edição do curso de “Investimento na cultura do Amendoal” (Edição Ribatejo/Alpiarça).

·         Local de realização: Alpiarça - Casa Museu dos Patudos (R. José Relvas, 2090-102 Alpiarça).

·         Datas: 24 e 25 de Janeiro 2017 (2 dias).
·         Duração: 16 horas - das 9H30 às 18H30.

Atendendo a que existem ainda vagas por preencher para a 4ª edição deste curso vimos pelo presente e a solicitação do Fórum Florestal, divulgar o mesmo junto da nossa rede de contactos.

Todos por Alpiarça - Comunicado


Comissão Permanente do Movimento Todos por Alpiarça reunida no passado dia 5 de janeiro de 2017, deliberou a constituição de uma Comissão Política para assegurar todo o trabalho estratégico e operacional a desenvolver pelo Movimento no âmbito das eleições autárquicas de 2017. 

(2) 

Fazem parte da Comissão Política os seguintes elementos: 

 António Moreira 

Domingas Mendoça

  Francisco Saturnino Cunha 

 Mário Santiago 

Paulo Duarte Sardinheiro 

 Rui Roda 

(3) 

Tendo em conta a pluralidade política do Movimento torna-se necessário distinguir as comunicações oficiais das comunicações não oficiais. 

Assim, a partir deste momento as comunicações emitidas por esta comissão irão mencionar “Comissão Autárquica TPA”. Quaisquer outras comunicações do Movimento não referenciadas pela Comissão Autárquica poderão não corresponder à posição oficial do Movimento, sendo consideradas posições “não oficiais”. 

(4) 

A comissão poderá ser contactada pelos seguintes números de telefone 963557340, 913399933 e 961697470 ou email todosporalpiarça@gmail.com 

15 de janeiro de 2017 

Comissão Autárquica TPA

Ponte da Chamusca com semaforização a partir de fevereiro


Realizou-se ontem, 18 de janeiro, uma reunião no Edifício dos Paços do Concelho da Chamusca, com a presença dos presidentes de Câmara da Chamusca e Golegã, representantes das Infraestruturas de Portugal, da GNR – comando distrital e postos locais, e para acerto de procedimento relativos á instalação do sistema de semaforização, agora com carater provisório, nos acessos à Ponte da Chamusca.

Esta medida de sinalização, irá entrar em funcionamento em período experimental no início do mês de fevereiro, sendo que esta será testada em dias de nevoeiro competindo à GNR a sua ativação sendo apoiada, sempre que necessário, pelos Serviços de Proteção Civil dos municípios da Chamusca e Golegã.

Os trabalhos a realizar são da responsabilidade das Infraestruturas de Portugal, em colaboração com os municípios.

Pretende-se com esta medida incrementar a segurança rodoviária e agilizar tráfego na Ponte da Chamusca em dias de fraca visibilidade como são os dias de nevoeiro.

No entanto o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Paulo Queimado, sublinha que “esta é uma solução provisória, de forma a minimizar os transtornos causados sempre que se cruzam no tabuleiro da ponte veículos pesados e que obriga sistematicamente a intervenção da GNR. No entanto reafirmo que a Câmara Municipal da Chamusca continuará a desenvolver todos os esforços junto das entidades competentes para que haja uma solução definitiva e que passa pela construção de uma nova ponte.”

Chamusca (29,15%), Abrantes (20,93%) e Rio Maior (15,42%) foram os concelhos que mais cresceram

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém analisou o crescimento das exportações entre 2014 e 2015, tendo concluído que o distrito de Santarém registou um crescimento nas exportações de bens na ordem dos 5,92% em 2015, quando comparado com o ano de 2014. Em 2015 as exportações da região totalizaram 1,413 milhões de euros, enquanto que em 2014, as mesmas totalizaram 1,334 milhões de euros.
Quando se analisa as NUT´s III, o Médio do Tejo obteve um desempenho muito melhor (+8,67%) que a Lezíria do Tejo (+ 2,65%). No Médio Tejo, Abrantes (+20,93%), Constância (+9,44%), Ferreira do Zêzere (+ 9,34%) e Tomar (+9,15%), destacaram-se claramente no aumento das exportações de bens. Já na Lezíria do Tejo, a liderança foi da Chamusca (29,15%), seguindo-se Rio Maior (15,42%), Benavente (6,19%) e Santarém (6,15%).
Em termos absolutos, os concelhos que mais cresceram foram Abrantes (42,16 milhões), Rio Maior (15,221 milhões), Constância (13,47 milhões), Benavente (12,212 milhões), Santarém (9,034 milhões) e Torres Novas (7,36 milhões). Em sentido contrário, os concelhos com maior decrescimento absoluto foram Coruche (- 10,408 milhões), Salvaterra de Magos (- 5,728 milhões), Cartaxo (- 4,266 milhões), Vila Nova da Barquinha (- 1,491 milhões), Ourém (- 0,985 milhões) e Entroncamento (- 0,908 milhões).

Os dados do distrito são os seguintes:


quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ENCONTRO CONCELHIO CDU ALPIARÇA

Vídeo da intervenção de Mário Fernando Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, membro da DORSA e da Comissão Concelhia de Alpiarça do PC

NÃO HAVIA NECESSIDADE

Por: Edgar Marques   
 Eu acho que o Sr. Manel Colhe não tinha necessidade de vir defender a sua honra, até porque acho que se há ataques nas redes sociais eles são dirigidas ao Vereador Titular Pedro Gaspar e à própria Comissão Concelhia do PS. Ora como o próprio escreve "Em primeiro lugar, e não sendo eu vereador titular, a antecedência com que soube que iria estar na já referida reunião, não me permitiu legalmente dar entrada ao requerimento para a introdução de um ponto na ordem de trabalhos" e finaliza "Quanto ao facto de a concelhia do partido socialista não ter apresentado essa mesma nota de pesar, esse assunto a mim nada me diz respeito uma vez que o PS tem órgãos próprios para falar por si."
Claro que deu para ver que a concelhia do PS e o Sr. Vereador Titular Pedro Gaspar, estão de costas voltadas e não dialogam, se assim não fosse, um ou outro tinham elaborado um Voto de Pesar a Mário Soares e enviado por e-mail para o Município para que constasse da Ordem de Trabalhos.
Mas está-se mesmo a ver que a destempo esse voto vai cair da próxima Assembleia Municipal lá para Setembro, e se calhar apresentado fora de horas, para provocar o Presidente da mesma e este se recusar e com razão a levar o voto à Ordem de Trabalho.
Falam, falam, falam. Mas é o que se vê!
UMA TRISTEZA


CARNAVAL 2017 EM ALPIARÇA


 


No Domingo de Carnaval, dia 26 de Fevereiro, não fique em casa, venha diverti​r-se​, assistir e participar no Corso Carnavalesco de Alpiarça.

Já se encontram abertas as inscrições para participação
​ no (LINK)​ 
CORSO CARNAVALESCO DE ALPIARÇA 2017​​

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

ESCLARECIMENTO DO VEREADOR MANUEL COLHE (PS)

Manuel Colhe
Vereador do Partido Socialista

"Pelos vistos, a campanha eleitoral já começou e logo da pior forma, através de um mau uso das redes sociais, escolheram foi alguém que provávelmente não será adversario. Não tendo eu nenhuma necessidade de me defender da canalhice que por aí anda, sinto a vontade de explicar aos Alpiarcenses o porquê de não ter apresentado na última reunião de câmara a nota de pesar pelo falecimento do Dr. Mário Soares e ter optado apenas por evocar no início da reunião aquilo que foi o homem, lamentar a sua morte e agradecer-lhe em meu nome e dos que precisão da liberdade para viver.
Em primeiro lugar, e não sendo eu vereador titular, a antecedência com que soube que iria estar na já referida reunião, não me permitiu legalmente dar entrada ao requerimento para a introdução de um ponto na ordem de trabalhos.
Em segundo lugar, e tendo em conta que o sentimento do partido da maioria nem sempre reconhece o trabalho e a importância do Dr. Mário Soares, nada me dá total certeza de que esse mesmo requerimento proposto em sede de reunião fosse aprovado, o que constituiria uma enorme afronta ao nome daquele que é para muitos o “pai da democracia”. E é, sinceramente, minha opinião que caso o executivo tivesse vontade de demonstrar o seu pesar após constatar que não tinha sido colocado uma requisição para a introdução do ponto, teria levado esse ponto a votação por iniciativa própria.
Sabendo eu que o cargo que ocupo e o partido que represento são maiores do que eu, faço tudo o que me é possível para dignificar ambos, estando agradecido pela oportunidade que me deram. A minha vida sempre foi pautada pela seriedade e pela frontalidade e nunca por imposições de ninguém.
Quanto ao facto de a concelhia do partido socialista não ter apresentado essa mesma nota de pesar, esse assunto a mim nada me diz respeito uma vez que o PS tem órgãos próprios para falar por si.
Cumprimentos

Manuel Colhe"

Noticia relacionada:

ALGO VAI MAL PELAS BANDAS DA CONCELHIA DE ALPIARÇA DO PS



COMENTÁRIOS DE SATISFAÇÃO POR MÁRIO PEREIRA TER SIDO ABSOLVIDO NO TRIBUNAL DE ALMEIRIM





 "...Ainda bem que a justiça funciona ! A verdade vem sempre ao cimo! Usar meios baixos para atingir os fins faz parte de pessoas de baixos valores. Que este exemplo sirva para que se faça política com respeito, tolerância, honestidade e competência..."


Dezenas e dezenas de comentários  estão a ser publicados nas redes sociais de satisfação por Mário Pereira, presidente da Câmara de Alpiarça ter sido absolvido mo Tribunal de Almeirim
Transcrevemos na íntegra os comentários que conseguimos encontrar e sem alterar o seu conteúdo:



“ Parabéns Presidente,continue assim á que calar essa gente que só sabe é armar esquemas para denegrir a imagem dos outros para daí retirar dividendos em proveito próprio,abraço.

A verdade vem sem ao cimo da água, como o azeite! Beijinho, Mário e sempre em frente, leal e honesto, como tens sido até aqui!
 Caro Presidente, subscrevo a sua mágoa. Ainda bem que tu acabou em nome da verdade!
 Parabéns. Dr. Abraço

 Força camarada! Não desistas nunca de ser como és! Um grande abraço

 PARABENS, CÁ DO ALTO DOURO. ABRAÇO...

 Força camarada.Como se diz "Os cães ladram ,mas a caravana passa". Honestidade ,confiança e competência está sempre a vista. Abraço

 muito bem! um abraço...e a luta continua https://www.facebook.com/images/emoji.php/v6/f4c/1/16/1f642.png:)
 Força amigo a verdade a cima de tudo és grande Homem onesto isso diz tudo um beijinho para toda familia sejam felizes

 Parabéns a verdade vem sempre ao cima.

 És e serás sempre um grande Presente, um grande abraço.
 Trabalho, honestidade e competência!

 Camarada no banco dos réus nem sempre se sentam criminosos. Eis o teu exemplo! Abraço

 Sr.prof. muito bem.Um abraço.

 A luta continua.

 Parabéns, assim se vê. as pessoas que têm prestígio na população, ,,abraço amigo do Mário lagarto

 Força Mário por mais que tentem não conseguem. A luta continua, beijo

 Para um homem de grandes valores, um grande abraço...A luta continua camarada!

 Parabéns Mário abraço .

 Assim. É. Que.é. quem.não. deve.não. teme...Grande. Presidente. Beijinhos. Felicidades..

 Grande Senhor. . PARABENS

 Ainda bem que a justiça funciona ! A verdade vem sempre ao cimo! Usar meios baixos para atingir os fins faz parte de pessoas de baixos valores. Que este exemplo sirva para que se faça política com respeito, tolerância, honestidade e competência. Precisamos de ser o exemplo. Parabéns e Força. Bjs

 Força Mario.. continue o bom trabalho...

 Força Mário.. Parabéns continua a ser a pessoa que és estamos contigo grande abraço. Mário Mateiro e Natália.
 Abraço!

 Caro amigo, quem te conhece desde a escola primária , pelo menos... sabe bem a pessoa que és... Grande abraço.

 Não deve ter sido fácil lidar com este tipo de posturas que cada vez mais grassam por aí no dia a dia, infelizmente. Há um tempo para a retoma e para continuar sempre a marcar as diferenças. Haja a coerência e haja a honestidade que nunca te faltou. Um abraço e boa sorte para que continues a defender esta população que te elegeu e que gosta do Presidente que tu és.

Um bjinho grande Mário Pereira.

 Muitos parabéns

 Mário sei muito bem o que estás a sentir porque uma senhora da nossa Terra, também, fez o mesmo comigo e só eu, a minha família e os meus amigos sabem o quanto sofri. O desfecho, também, foi igual ao teu, mas ouvir tanta mentira e colocarem a nossa ser...

 Força companheiro e Parabéns pelo grande homem que és!

 Fico feliz que tenha corrido bem...és uma otima pessoa e mereces tudo de bom... nós estamos do teu lado Mário Pereira...um grande abraço!

 Fico feliz pelo desfecho,força presidente!

 Numa passagem por este espaço (que faço cada vez com menos frequência) li o desfecho jurídico e, logo de seguida o comentário de um elemento politicamente oposto, bem como as diferenças de opinião. Se fosse no meu caso e perdesse a paciência, para alem de os mandar para esse tal de"penis" ainda os mandaria introduzi-lo nesse orifício onde alguns optam pela sua utilização...

 Dos tristes não reza a história.Em frente Sr PRESIDENTE.

 Um forte abraço.

 Um grande abraço!

 Não ligues importância a essa cambada de FASCISTAS. Um homem SÉRIO é sempre sério toda a vida. Esses Fascistas de tipos eram bém metidos onde eu sei onde. Aldrabões, Ainda bem que há JUSTIÇA em Portugal, Nós povo de Alpiarça temos de abrir os olhos com esta cambada de Fascistas. MARIO SEMPRE Á FRENTE DESTE POVO QUE TE FAZ CONFIANCA E TE FAZ.

 Parabéns e tudo de bom .bjs

 Força camarada

 Força Mário, parabéns, abraço

 Abraço Mario, FORÇA FORÇA.

 Não esperava outra coisa...tenho estima e consideração pela tua pessoa, respeitado e de bons modos. Um abraço Mário.

 Beijinho Mário, força muita saúde e felicidade.

 Força amigo Presidente

 Como sempre, a verdade reina! Parabéns Mário.. Beijinho
 Abraço camarada valente!

Parabéns a verdade tem sempre razão um grande abraço

 Parabéns a verdade vem sempre ao de cima um grade abraço felicídades

Um abraço e boa sorte para que continues a defender esta população que te elegeu e que gosta do Presidente que tu és.

Noticias  relacionadas:

TRIBUNAL ABSOLVEU O PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALPIARÇA


MÁRIO PEREIRA: "acabei hoje de ser ABSOLVIDO por sentença do Tribunal Judicial de Almeirim"

OFENDEU MAS SEM INTENÇÃO. A PARTIR DE AGORA É À CARA... LHADA MEUS SENHORES!

Por: Alberto Santos
Tenho, desde ontem, vindo a acompanhar não só a notícia como o post de Mário Pereira no Facebook, em que dá conta de que foi ilibado da acusação do Ministério Público, que sobre ele pendia, por ter mandado o Vereador Francisco Cunha para o Cara...lho com todas as letras.

Por acaso acho piada a esta decisão do Tribunal de Almeirim.

Vamos por partes.

1.º Tal como o N.A. dá conta "o presidente do município admitia a hipótese de pedir desculpa a Francisco Cunha, mas só na condição de o vereador fazer o mesmo. É que, antes de Mário Pereira dizer ao opositor para ir “para o c…”, o vereador havia-lhe chamado mentiroso, com a “intenção (…) de causar instabilidade”, acusa o presidente";

2.º Se admitia pedir desculpas é porque de facto tinha ofendido;

3.º Vai a julgamento, mente para ser absolvido e todas as suas testemunhas mentem, a juiza considera que os depoimentos do réu e das testemunhas por si apresentadas não são credíveis, ou seja cometeram perjúrio, porque a juiza dá como provado que o presidente da Câmara de Alpiarça em pleno Salão Nobre manda um edil pró caralho e os outros tapam.

Conclusão e moral da história.

O senhor presidente ofendeu mas sem intenção e por isso foi ilibado e vangloria-se disso nas redes sociais, a partir de agora é caralhada atrás de caralhada e ninguém se pode queixar porque está tudo entre amigos e ninguém quer ofender ninguém.

ALGO VAI MAL PELAS BANDAS DA CONCELHIA DE ALPIARÇA DO PS

Por: Virgilio Vidigal

Segundo podemos ler aqui  no 'Noticias de Alpiarça' o “esquecimento” ou a “maldade” por parte da Concelhia de Alpiarça de não apresentar na última reunião de Câmara um voto de pesar pela morte de Mário Soares, ex-presidente da República, ex-secretário do PS e fundador do Partido Socialista é uma atitude inqualificável a todos os níveis.
Não bastasse, o “enxovalho” de Mário Pereira, presidente da Câmara de Alpiarça que se soubesse que Manuel Colhe não iria apresentar o “voto de pesar” teria o autarca, em nome da CDU avançado com a proposta.
Ou o vereador Manuel Colhe está no sítio errado e nunca deveria ser vereador porque ao permitir que Mário Pereira desacredite um partido e o seus eleitos que se esqueceu de honrar a memória de  quem fundou o partido ou então a Concelhia do PS deve andar numa completa desorganização ou desorientação como diz o autor da noticia.
Bonito e democrático seria a Concelhia Socialista  dar uma satisfação aos socialistas  e aos seus eleitores porque até estamos em ano de eleições.
Não basta andar, por conveniência, a criticar o executivo e a coligação da CDU quando na verdade os socialistas alpiarcenses acabam por fazer pior ou igual
Algo vai mal pelas bandas da Concelhia de Alpiarça do PS.

REUNIÕES DE CÂMARA EM TODO O SEU ESPLENDOR

«Foto de Eduardo Costa»

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

MÁRIO PEREIRA: "acabei hoje de ser ABSOLVIDO por sentença do Tribunal Judicial de Almeirim"


Caros (as) amigos (as),
Após vários meses de um penoso processo para mim e para a minha família, acabei hoje de ser ABSOLVIDO por sentença do Tribunal Judicial de Almeirim de uma acusação intentada pelo vereador eleito por uma coisa a que chama TPA.
Para além do claro objectivo de me atingir pessoalmente -- de ferir, de desgastar, de procurar achincalhar --, este processo foi marcado pelo oportunismo demagógico, tentando instrumentalizar a justiça, desejando assim substituir a discussão democrática das ideias e das propostas que se devem situar apenas no campo da intervenção política. Até hoje têm falhado; o mesmo não significa que desistam desse caminho e desse registo populista e ofensivo. Cá estarei (um entre muitos outros) para lhes dar luta e os derrotar, a bem da democracia.
Com 47 anos de idade -- e sete como Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça --, fui pela primeira vez constituído arguido e, também pela primeira vez, fui julgado como réu. Como se fosse um criminoso; numa estranha sensação de inversão de papéis e de lugares naquele tribunal.
Pautei toda a minha vida por fortes valores e critérios de SERIEDADE e de HONESTIDADE, como pessoa, como profissional e enquanto eleito pelo voto popular. Assumi sempre uma postura de RESPEITO PELOS OUTROS, porque fui assim educado por uma família de gente séria e trabalhadora.
Tudo farei para assim continuar enquanto por cá andar e transmitir esses mesmos valores aos meus filhos.
Tudo farei para CONTINUAR A HONRAR A CONFIANÇA que em mim depositam todos os amigos e a esmagadora maioria da população da minha terra -- Alpiarça.
A todos agradeço o apoio manifestado, que tão importante tem sido.
Um abraço,
Mário Fernando Atracado Pereira