quinta-feira, 25 de junho de 2020

Remoção do Amianto avança em 40 escolas do distrito de Santarém



Três anos depois do Governo ter aprovado, em Conselho de Ministros, o Programa Nacional de Reformas, a remoção de todas as estruturas com amianto nas escolas públicas pode agora avançar após a publicação esta terça-feira, 23 de junho, em Diário da República, da lista de equipamentos escolares para intervenções de remoção e substituição do amianto.
As obras têm um custo estimado de 60 milhões de euros, financiados por verbas comunitárias, e englobam um total de 578 escolas de todo o país, incluindo 40 do distrito de Santarém, de vários graus de ensino, do pré-escolar ao ensino secundário.
A lista, que pode ser consultada AQUI, identifica as seguintes escolas do distrito de Santarém:
Alcanena: Escola Secundária de Alcanena.
Almeirim: Escola Básica de Fazendas de Almeirim; Escola Básica Febo Moniz, Almeirim; Escola Secundária Marquesa de Alorna.
Barquinha: Escola Básica da Praia do Ribatejo; Escola Básica e Secundária D. Maria II; Jardim de Infância de Atalaia.
Alpiarça: Escola Básica de Alpiarça.
Benavente: Escola Básica de Porto Alto; Escola Básica Professor João Fernandes Pratas, Samora Correia.
Cartaxo: Escola Básica D. Sancho I, Pontével; Escola Básica de Casais Penedos, Cartaxo; Escola Básica José Tagarro, Cartaxo; Escola Básica n.º 2 do Cartaxo; Jardim de Infância de Vila Chã de Ourique, Cartaxo.
Constância: Escola Básica e Secundária Luís de Camões.
Coruche: Escola Básica do Couço; Escola Básica Dr. Armando Lizardo; Escola Secundária de Coruche.
Golegã: Escola Básica da Golegã; Escola Básica e Secundária Mestre Martins Correia.
Salvaterra de Magos: Escola Básica de Marinhais.
Santarém: Escola Básica Alexandre Herculano; Escola Básica D. João II; Escola Básica D. Manuel I, Pernes; Escola Básica da Portela das Padeiras; Escola Básica de Abitureiras; Escola Básica de Alcanhões; Escola Básica de Amiais de Baixo; Escola Básica de Combatentes; Escola Básica do Sacapeito; Escola Básica Mem Ramires; Escola Básica n.º 2 de Santarém; Escola Básica n.º 7 de Santarém – Leões; Escola Secundária Dr. Ginestal Machado; Jardim de Infância de Anacoreta, Santarém.
Tomar: Escola Básica de Santa Iria; Escola Básica Gualdim Pais; Escola Secundária de Santa Maria do Olival.
Torres Novas: Escola Básica e Secundária Artur Gonçalves.
Recorde-se que a utilização de amianto foi proibida em 2005 estando este material a ser progressivamente eliminado dos estabelecimentos de ensino.
«Rede Regional»

"Ler Antes de Ler" - ON-LINE


.
Sendo ainda incerto o momento em crianças do ensino pré-escolar (público e privado) poderão retomar as visitas regulares à Biblioteca Municipal no âmbito do projeto "Ler Antes de Ler", decidimos experimentarmo-nos on-line, de forma interativa, via Skype.
 .
Assim, semanalmente, a partir da Biblioteca Municipal, com o "Ler Antes de Ler" - ON-LINE, voltámos à boa companhia de uns dos outros, mas desta feita virtualmente.
.
Mais informações aqui