sábado, 21 de março de 2020

JÁ COMEÇOU A SEGUNDA AÇÃO DE DESINFEÇÃO DO CONCELHO DE ALPIARÇA

RUAS, PASSEIOS E ESPAÇOS PÚBLICOS Estas ações irão ser repetidas sempre que se considere necessário. Esta é uma medida preventiva de contingência ao COVID-19 EVITE SAIR DE CASA... AO FAZÊ-LO TAMBÉM ESTÁ A AJUDAR A COMBATER O COVID-19!

sexta-feira, 20 de março de 2020

NÃO SE ASSUSTE SE DURANTE A NOITE OUVIR BARULHOS ESQUISITOS



Apesar de NÃO EXISTIR QUALQUER CASO DE COVID-19 EM ALPIARÇA (dado confirmado pela Autoridade Pública de Saúde em contacto realizado há poucos minutos), a partir da noite de hoje será iniciada uma ACÇÃO DE DESINFECÇÃO de ruas, passeios e espaços públicos em todo o concelho, numa MEDIDA DE PREVENÇÃO e contingência.


Esta acção vai ser desenvolvida pelos TRABALHADORES DAS AUTARQUIAS e por um conjunto de AGRICULTORES do concelho que se voluntariaram e disponibilizaram tractores e pulverizadores.

À SOLIDARIEDADE dessas pessoas muito ficaremos todos gratos.


«De: Mário Pereira/Presidente da C.M. Alpiarça»

A GNR no combate ao COVID-19



Tal como todas as Instituições e todos os portugueses, a Guarda Nacional Republicana e os seus militares e civis sentiram-se, nas últimas  semanas, na obrigação de ajustar o seu funcionamento e as suas rotinas, a fim de manter uma capacidade de resposta condicente com as necessidades do País, neste período de pandemia como o que vivemos.
Mais do que o habitual policiamento de proximidade, os militares da GNR têm procurado potenciar as suas capacidades distintivas, caraterísticas de uma força de segurança de natureza militar, no que diz respeito à segurança e vigilância do Território Nacional, monitorizando movimentos e controlando fronteiras, através de afetação diária de mais de 500 militares. Assim, tem sido implementado um reforço das cadeias logísticas em prol da autossuficiência do dispositivo operacional, bem como canalizadas todas as valências policiais no apoio à população, nomeadamente no suporte à primeira linha da saúde, na proteção de áreas e no apoio à população idosa, sobretudo a que vive sozinha e isolada. 
Destaca-se o apoio diferenciado que a Saúde Militar da Guarda, em concreto, o seu Centro Clínico, tem prestado aos militares no desempenho das suas tarefas policiais, designadamente no esclarecimento dos procedimentos a adotar no contacto com pessoas suspeitas de estarem infetadas com COVID-19; na distribuição de mais de 28 mil kits de Equipamento de Proteção Individual (EPI), e na criação de uma sala de situação que monitoriza e apoia, 24 horas por dia, os militares com sintomas de doença (COVID-19 ou outras), com o objetivo de garantir, a todo o tempo, uma maximização do nível de operacionalidade do efetivo da Guarda.
Na vertente operacional, para além da resolução das mais diversificadas ocorrências do dia-a-dia pelas patrulhas do dispositivo territorial numa presença permanente sob quaisquer condições meteorológicas, os militares da Guarda têm desenvolvido uma série de ações, através das diferentes valências policiais e especialidades, no sentido de contribuir para a resolução dos problemas que o país e a sua população enfrentam, destacando-se a realização diária de mais de 1.800 patrulhas, nas quais têm sido percorridos uma média diária superior a 120.000 Km.
Face ao que antecede, e no uso do largo espetro de competências atribuídas à GNR, a Unidade de Controlo Costeiro tem garantido a vigilância de portos e de todos os pontos de entrada no país por via marítima, tanto no continente, como nas ilhas. A Unidade de Ação Fiscal tem reforçado o controlo da fronteira terrestre, através de meios diferenciados, no que diz respeito a passagens não autorizadas. A Unidade de Emergência de Proteção e Socorro tem apoiado o dispositivo territorial e de trânsito, na monitorização de movimentos e no controlo de fronteiras, bem como participado na garantia de cerca sanitária. Além disso, mantém preparada a sua especialidade NRBQ (Nuclear, Radiológico, Biológico e Químico), de modo a proceder à descontaminação de materiais e espaços, sempre que lhe seja solicitado. Como último reduto, a Unidade de Intervenção, tem preposicionado os seus meios, no sentido de dar uma resposta à necessidade de uma imediata projeção e intervenção em qualquer ponto do país, seja para garantia da ordem pública, para efetuar escoltas de segurança ou proteção de pontos críticos.
Os militares da Guarda, com tranquilidade e serenidade, procurarão manter ininterruptamente a sua capacidade operacional, adaptando-se à nova realidade, e procurando ir ao encontro daa necessidades dos Portugueses. Infelizmente, e porque o vírus não escolhe profissões, idades ou géneros, contamos neste momento com dois militares infetados, três com suspeita de infeção, 57 em quarentena e 77 em avaliação.
Todos somos importantes para vencer este momento. Juntos vamos conseguir. Os Portugueses, a quem apelamos que fiquem em casa, podem continuar a contar com a sua Guarda!

quarta-feira, 18 de março de 2020

FIQUE EM CASA...



FIQUE EM CASA...
PROTEJA-SE A SI E AOS OUTROS!
SÓ ASSIM PODEMOS PARAR O COVID-19
«CMA»

terça-feira, 17 de março de 2020

ASAE apreende taxímetros ilegais em Alpiarça e Santarém


A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu dois taxímetros por falta de controlo metrológico em Alpiarça e Santarém.
Segundo a ASAE, os equipamentos, apreendidos em táxis destas duas localidades, têm um valor aproximado de mil euros.
«Rede Regional»

domingo, 15 de março de 2020

ATENDIMENTO AO PÚBLICO PRESENCIAL SUSPENSO TEMPORARIAMENTE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA DIA 16 DE MARÇO DE 2020!


SEJA PRUDENTE, LIGUE!

Caso tenha um assunto a tratar com os nossos serviços que seja inadiável, utilize os seguinte contactos:
Tel.:243 559 100 (GERAL)
Tlm. 964 169 268 (Alternativo)
E-mail (1): atendimento@cm-alpiarca.pt
E-mail (2): expediente@cm-alpiarca.pt
Esta é uma medida preventiva do Plano de Contingência do Município de Alpiarça, agradecemos a sua compreensão.
CMA

ÁGUAS DO RIBATEJO SUSPENDE ATENDIMENTO PRESENCIAL


atendimento AR.JPG


Tendo em consideração o contexto relativo à pandemia COVID-19, a AR aprovou e implementou um Plano de Contingência que visa: 

  • Mitigar eventuais riscos para a saúde de todos os colaboradores, clientes, parceiros e, naturalmente, para a comunidade em geral.

  • Dar continuidade ao serviço de abastecimento e saneamento.

Assim e a partir de dia 16 de março, segunda-feira, o atendimento presencial nas unidades comerciais, ficará suspenso pelo menos até dia 31 de março de 2020.

Relembramos que devem ser considerados como preferenciais os seguintes meios de pagamento:

  • Rede Multibanco
  • Balcões CTT;
  • Payshop;

Relativamente a outros assuntos tais como contratação, informações e outros deverão ser utilizados os seguintes contactos:
Atendimento telefónico
  • Geral

o 263 509 400 – dias úteis das 9:00 às 18:00

  • Leituras

o 808 20 20 11 – 24 horas

  • Roturas na Via Pública/ Faltas de Água

o 808 20 20 11 – dias úteis das 9:00 às 18:00

o 800 20 20 40 – dias úteis das 18:00 às 9:00 e sábados, domingos e feriados, 24 horas
Email
Correio

Salvaterra de Magos, 13 de março de 2020

Nelson Lopes
Gabinete de Comunicação
AR - Águas do Ribatejo, EIM SA
T | 263509432
TM | 927803302