sábado, 24 de julho de 2021

"STREET" O CÃO QUE APAIXONOU ALPIARÇA

    STREET 

O CÃO QUE TOCOU NA VIDA DE MUITAS PESSOAS





Street foi um cão abandonado em Alpiarça que rapidamente fez amizade com as crianças.

Sofreu várias tareias que o deixaram á beira da morte devido a ser  cão de grande porte como demonstra a foto.

Com a sua meiguice e olhar especial conseguiu cativar amigos que o mantiveram vivo até  quase aos 20 anos de idade.

Era um cão de rua que tinha as vacinas em dia, que  não tinha pulgas nem carraças e até tinha chip. 

Despertou ódios e amores neste caso venceu o amor. 

O facto deste cão distribuir tanto amor permitiu sobreviver na rua estes anos todos.

 O Jornal Alpiarcense lamenta a perda deste Alpiarcense de 4 patas que tanto amou esta terra como as suas gentes.

 Até sempre Street


Após  ter sido noticiado  a morte do Street  em apenas dois dias mais de treze mil leitores leram o "Jornal Alpiarcense"


Muita gente cuidou do Street .
Amado por uns odiado por outros muitas pessoas tratavam dele como "seu fosse".
Um dia alguém bateu-lhe tanto  que até lhe  partiu os dentes. 
Mas  uma jovem  cuidou dele com tal dedicação  que conseguiu salvá-lo  da morte




Altos e baixos na vida de Street


Jornal Alpiarcense agradece à leitora que nos cedeu as fotos



sexta-feira, 23 de julho de 2021

Reunião com a nova Direcção da Associação de Pais e Encarregados de Educação



Reunião com a nova Direcção da Associação de Pais e Encarregados de Educação do AEJR de Alpiarça, ao final da tarde de ontem, na Câmara, para apresentação de cumprimentos e abordagem de assuntos relativos à comunidade educativa. 


Deixamos os nossos votos de um bom trabalho e de felicidades no desempenho das funções a todos os membros dos órgãos sociais da APEE recentemente eleitos, bem como também o compromisso de continuarmos a trabalhar em estreita colaboração de forma a criarmos as melhores condições possíveis às crianças e jovens do concelho e a toda a comunidade educativa alpiarcense.

«CMA»

CENTRO DE RECOLHA OFICIAL DE ANIMAIS DE ALPIARÇA (CANIL E GATIL MUNICIPAL)


 

Começaram hoje as obras da empreitada de recuperação geral do edifício onde ficará instalado o novo CENTRO DE RECOLHA OFICIAL DE ANIMAIS DE ALPIARÇA (CANIL E GATIL MUNICIPAL).
As obras, que se iniciaram logo após o momento da assinatura do auto de consignação entre a Câmara Municipal de Alpiarça, através do Vice-Presidente João Pedro Arraiolos, e a empresa que as irá executar, terão um valor global de 115 Mil euros, cofinanciados em cerca de 50 Mil euros pela administração central.
Com a concretização desta obra o novo CANIL E GATIL MUNICIPAL DE ALPIARÇA ficará dotado de condições muito melhores para um acolhimento digno de animais abandonados.
«CMA»

Reunião com o Agrupamento de Escuteiros 1301 de Alpiarça



Reunião com o Agrupamento de Escuteiros 1301 de Alpiarça, ontem, na Câmara, para tratar de assuntos relativos à actividade do escutismo no concelho e à preparação de um protocolo para a disponibilização de um espaço municipal a funcionar como nova sede do Agrupamento.

«CMA»

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Associação Nacional de Assembleias Municipais reúne com Presidentes das Assembleias Municipais da CCDR Lisboa e Vale do Tejo

 


A Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM), realiza no próximo dia 23 de julho, pelas 15h00, na Assembleia Municipal de Ourém (Praça D. Maria II, 1), uma reunião de trabalho com os presidentes das Assembleias Municipais da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT).

 

A propósito deste encontro, Albino Almeida, presidente da ANAM, sublinha a importância do mesmo para debate de temas estruturantes da sociedade portuguesa, sublinhando que «ninguém nos perdoaria se falhássemos o desafio de aplicar, correctamente, este enorme instrumento de financiamento do nosso desenvolvimento colectivo que é o Plano de Recuperação e Resiliência. Neste sentido, as Assembleias Municipais devem ter voz e vez nesta matéria para que efectivamente as políticas decorrentes deste plano cheguem a todos as pessoas em Portugal.»

 

Inserida na iniciativa “ANAM em Diálogo 2.R – No caminho das regiões”, o evento é direcionado aos presidentes das Assembleias Municipais, decorrendo no âmbito da Estratégia Regional de Lisboa e à Estratégia Regional de Especialização Inteligente de Lisboa, tendo como intuito possibilitar uma verdadeira discussão das políticas regionais.

                                                                                                                                

A palestra, agendada para as 15h00, na Sala das Sessões da Assembleia Municipal de Ourém vai contar com as intervenções de Maria Teresa Mourão de Almeida, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, cuja intervenção será subordinada ao tema “Estratégia de Desenvolvimento Regional 2030 na região de Lisboa”.

 

No seguimento da reunião, decorrerá ainda, pelas 18h00, a apresentação do livro “Poder Local em tempos de Covid-19” que contará com as intervenções dos professores André Dias Pereira e de Adalberto Campos Fernandes (ex-Ministro da Saúde) e do investigador, e um dos autores desta obra, Luís Mota Almeida.

 

O evento encerrará com a cerimónia de entrega de prémios “ANAM 2021”.

domingo, 18 de julho de 2021

MORREU O "STREET"

Morreu o Street o cão abandonado que vagueou pelas ruas de ALPIARÇA cerca de 20 anos