sábado, 20 de janeiro de 2018

Tomar e Alpiarça: Poluição do Rio Nabão e encerramentos dos CTT trazem Deputado dos Verdes ao distrito de Santarém



No dia 23 de janeiro de 2018, de manhã, Os Verdes irão realizar uma iniciativa sobre a poluição do rio Nabão, em Tomar e visita à ETAR de Seiça (suposta origem do problema). Nesta iniciativa estarão presentes o deputado ecologista José Luís Ferreira, Manuela Cunha e Sónia Colaço membros da Comissão Executiva, Anabela França dirigente nacional do PEV e eleita da CDU local e demais ativistas.
No mesmo dia, durante a tarde, a delegação do Partido Ecologista Os Verdes reunirá com a Câmara Municipal, Junta de Freguesia e a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do concelho de Alpiarça (CUSP), sobre o encerramento da estação dos CTT naquela localidade.

TOMAR
10h15 – Mercado Municipal – encontro;
10h30 - Passeio ao longo do rio Nabão, jardim do Mouchão e margens do rio até ao estádio e contacto com a população;
11h15 – Visita à ETAR de Seiça, freguesia da Sabacheira, observação da ribeira de Seiça e contacto com a população;
12h15 – Distribuição de documento e contato com a população na Rua da Corredoura, em Tomar, com declarações à imprensa no final.

ALPIARÇA
16h30 – Encontro com a Câmara Municipal, Junta de Freguesia e elementos da CUSP, junto ao edifício da Estação de Correios dos CTT

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

DESPORTO




20 De Janeiro
Sábado  
FUTEBOL
10h30m - CD Águias x Marinhais (Infantis)
Estádio Municipal

--JOGOS FORA--
9h30m - Ac. Santarém x CD Águias (Sub11)
Campo Escola Agraria

10h30m - Samora Correia x CD Águias (Sub10)
Campo Futebol 7 da Murteira

ATLETISMO
15h - Prova de Atletismo
Nave Desportiva de Alpiarça

GINASTICA
8h30m - Torneio de Abertura de Trampolins
Salvaterra


21 De Janeiro
Domingo 
FUTEBOL
10h - CD Águias x EF Tomar (Juvenis)
Estádio Municipal

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

FICAMOS HOJE A SABER QUE A AUTARQUIA FAZ DESTRINÇA NOS ÓRGÃOS DE INFORMAÇÃO



NO MELHOR PANO CAI A NÓDOA…

FICAMOS   HOJE A SABER QUE A AUTARQUIA FAZ DESTRINÇA NOS ÓRGÃOS DE INFORMAÇÃO

O poder institucional do meu burgo – e de quem dele faz parte - hoje deu-nos a conhecer uma faceta que não conhecíamos.
Ficamos a saber que para os eleitos da edilidade apenas servimos para fazer entrevistas e receber algumas palmadinhas na costas na altura das eleições e somos  os “melhores” quando dizemos bem do ditos.
Depois?
Bem…depois…
Por ironia do destino recebemos hoje um convite que nos foi endereçado mas… afinal era para  os “outros”.
Ficamos também hoje a saber que a autarquia faz destrinça nos órgãos de informação.
Para uns tudo.
Para outros as migalhas.
NÓS AQUI NESTA CASA SOMOS PESSOAS DE BEM E PESSOAS DE PALAVRA.
Nãos nos vendemos a preço algum.
Não nos agachámos a quem nos ignora ou só se lembra de nós quando lhes convêm.


As “migalhas” fiquem com elas.

Não gostámos da atitude dos eleitos que julgávamos serem PESSOAS DE BEM.
Passem bem.
Que fique registado o nosso (meu) protesto e (MEU) porque sou eu, António Centeio, que sou o responsável por tudo que aqui é publicado neste Orgão de Informação que há-de continuar uma "Pessoa de Bem" em que todos podem confiar.

TRADICIONAL ENTERRO DO GALO EM ALPIARÇA


quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

PROGRAMA CARNAVAL ALPIARÇA - 2018


Reagendamento de reunião de Câmara



A Reunião desta Câmara Municipal, agendada para dia 26 de Janeiro de 2018, realiza-se dia 29 de Janeiro de 2018 (2.ª feira), às 15h no auditório da Câmara Municipal.

O MELHOR PARA AS NOSSAS CRIANÇAS


EMENTA DE ONTEM, TERÇA-FEIRA, NAS CANTINAS DAS ESCOLAS DO 1° CICLO E JARDINS DE INFÂNCIA DO CONCELHO DE ALPIARÇA Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018
VITELA ESTUFADA COM CENOURA ESPARGUETE E SALADA DE TOMATE 

SOPA DE FEIJÃO VERDE
FRUTA Maçã 
PÃO

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Calendarização das Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal de Alpiarça




Aprovada por unanimidade, na passada reunião ordinária da Câmara Municipal de Alpiarça, realizada no dia 12 de Janeiro corrente, a Calendarização das Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal de Alpiarça para o ano de 2018.


segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

É ASSIM QUE SE COME NAS CANTINAS DAS ESCOLAS DO 1° CICLO E JARDINS DE INFÂNCIA DO CONCELHO DE ALPIARÇA


DE HOJE, SEGUNDA-FEIRA, NAS CANTINAS DAS ESCOLAS DO 1° CICLO E JARDINS DE INFÂNCIA DO CONCELHO DE ALPIARÇA 
Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018
ARROZ DE ATUM E SALADA DE TOMATE 
SOPA DE ALHO FRANCÊS E CURGETE
FRUTA Pêra
PÃO

ALPIARÇA: "Investimento, criação de emprego e desenvolvimento"



Investimento, criação de emprego e desenvolvimento. Reunião de preparação do evento de inauguração das instalações ampliadas da HUBEL Verde, na zona industrial de Alpiarça. 
A inauguração das obras que quadruplicaram a área de armazenamento e logística desta empresa terá lugar no próximo dia 26 de Janeiro e contará com a colaboração da Câmara Municipal.


«De. M.P.»


ARTIGO DE OPINIÃO: Contradições gritantes

Por:
Rodolfo Colhe
Presidente da Juventude Socialista
de
Alpiarça

Contradições gritantes

A cada dia que passa se torna mais difícil para mim ficar indignado com determinadas capas de jornais de tiragem nacional, em grande parte porque dia após dia encontram algo mais descabido do que no dia anterior, mas principalmente porque a credibilidade dos diferentes jornais é cada vez menor, não existindo, neste momento, um jornal a quem a maioria dos portugueses dê credibilidade total. No último sábado dia 13 tivemos um exemplo claro de falta de credibilidade, o Semanário Expresso faz uma chamada de capa sobre a relação da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, e da Procuradora Geral da República, Joana Marques Vidal, classificando-as como “Eternas Rivais”. Já o Semanário Sol faz uma chamada de capa sobre a mesma relação classificando-as como amigas, falando sobre um “Acordo de Amigas”. Dois Semanários, duas notícias absolutamente antagónicas, e é preciso referenciar que não estamos a falar de uma opinião ou até análise de um tema, estamos a falar da relação entre duas pessoas que ainda por cima já se cruzaram pessoalmente em diferentes circunstâncias. Se são amigas ou rivais ou nenhuma das duas não sei, mas é mais um momento muito infeliz do jornalismo português. Como ouvi ontem um comentário na Comissão Nacional do PS, “Mas será que mesmo não vendendo jornais (as vendas são baixas como se sabem) eles continuam a achar que precisam de inventar mentiras e falar de desgraças para vender?”. A questão mesmo que apresentada de forma irónica, é de todo pertinente e na minha opinião verdadeira, o que nos leva para outra questão que é, para quando uma mudança de atitude?
Mas esta contra-informação não é apenas relativa a questões nacionais, mas também locais, e o caso dos CTT de Alpiarça é demonstrativo disso com notícias que dão conta do impasse nas negociações e notícias de que tudo se irá arranjar. Notícias há muitas, mas as verdades muitas vezes ficam por contar.
Os jornais bem como outros meios de comunicação estão completamente rendidos às mentiras e escândalos, para além de, por vezes, servirem a determinados interesses e agendas políticas, deixando de ser confiáveis. Ainda estou crente que o jornalismo português se possa alterar e voltar à qualidade que já teve outrora. 

domingo, 14 de janeiro de 2018

BARRAGEM DOS PATUDOS ESTÁ A PERDER ÁGUA




Depois da publicação da noticia “CINCO CONCURSOS NACIONAIS DE PESCA NA BARRAGEM DOS PATUDOS”  vários alertas e criticas nos tem chegado.

Uns com argumentos sólidos culpando a Câmara por “não dialogar com os pescadores associados ao clube local” outros propondo ideias com alguma utilidade e outros, como um caso a estudar ou a ter em conta, como o que passamos a exemplificar de seguida, de autoria de dois pescadores, devidamente identificados:

“Um concurso começa às sete horas da manhã. Então das seis às sete será permitido aos pescadores levarem os carros para as duas margens da barragem para poderem descarregar os apetrechos. Descarregados estes os veículos regressam aos vários parques de estacionamento que existem na proximidade da barragem;
A partir das sete horas não será permitido o estacionamento de veículos juntos das margens;

Às treze horas, altura que costumam terminar os concursos será permitido o estacionamento, durante uma hora, para os veículos nas margens  carregarem os apetrechos.”

Depois “durante a semana e fins de semana em que não haja concursos a proibição completa de veículos poderem estar nas margens da barragem.”




Mas um dos alertas que nos chegou, que consideramos de interesse  foi que a “barragem está a perder água e o nível desta já desceu cerca de quase um metro”

NA confirma que algo não está bem com o nível da água da barragem porque que se nota a olhos vistos que está  a baixar.

Segundo um dos pescadores, que nos alertou para esta situação, fez questão de nos dizer que o “buraco  encontra-se no paredão na proximidade do ladrão. Mesmo com as descargas que a Águas do Ribatejo faz periodicamente a água não sobe pela simples razão que sai por onde não deve sair.”

“Se não repararem o buraco de pouco ou nada vale limpar a valinha que traz a água e que está obstruída desde a zona do Sartel” alertou-nos  outro pescador (ler: https://www.facebook.com/pg/antonyocenteio/posts/)

EM ALPIARÇA APENAS UM MILITANTE NÃO VOTOU

Rui Rio vence as eleições para a liderança do PSD

Conselho de Jurisdição Nacional do PSD afirma que não recebeu qualquer queixa.

Depois de ter votado, Alberto João Jardim afirmou aos jornalistas que "isto [eleições diretas] foi viciado", cita a TSF.
"A máquina do partido, tanto lá como cá, empenhou-se na reeleição do Santana Lopes porque o Santana Lopes representa realmente aquilo que está estabelecido, a garantia dos lugares que estão distribuídos", disse o ex-líder do governo madeirense. Só não ganhará Santana, continuou Jardim, caso "a máquina esteja tão desacreditada que nem sequer os da máquina votam nos da máquina".

A acusação foi desvalorizada pelo Conselho de Jurisdição Nacional do PSD que afirma não ter recebido qualquer queixa. Jorge Pracana disse à Lusa que todo o processo eleitoral decorreu com normalidade e acrescentou que, por exemplo, em Alpiarça houve uma adesão em massa, tendo faltado apenas um militante.
«Fonte: Jornal i»