sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

QUASE 150 MIL EUROS É O QUE VAI CUSTAR A LIMPEZA DA VALA DE ALPIARÇA

Foto de Arquivo


Foi adjudicado por 147.938,17 Euros à empresa Cansyfree, Lda a empreitada de Reabilitação do Canal de Alpiarça, mais conhecido pela “Vala de Alpiarça".

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

CTT REABREM LOJA DE ALPIARÇA




Os CTT vão reabrir a Loja CTT de Alpiarça, concelho de Santarém, esta segunda-feira, 30 de dezembro. A Loja CTT vai ser reaberta em novas instalações, que foram alvo de obras de intervenção.

A Loja CTT de Alpiarça está situada na Praça José Faustino Rodrigues Pinhão, 11-A, em Alpiarça, e estará aberta nos dias úteis das 09h00 às 12h30 e das 14h30 às 18h.

O Posto de Correios que foi aberto em substituição da Loja, a cerca de 150 metros, vai manter-se em atividade, em virtude da sua excelente localização e facilidade de acesso.

Os CTT reforçam assim a proximidade às populações, através da reabertura de uma Loja CTT em sede de concelho, robustecendo a capilaridade da rede e a qualidade do serviço e não procedendo a novos encerramentos.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Mensagem de Boas Festas do Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça

A "DESTRUIÇÃO" DO VELHO JARDIM DE ALPIARÇA


De: Joaquim Moedas Duarte





A "destruição" do velho jardim de Alpiarça é um dos meus desgostos de vida. Não resido em Alpiarça mas ela continua a ser a minha referência de infância e juventude. Aquilo deixou de ser um jardim a partir do momento em que foi concebido no estirador de um arquitecto que terá tido um gozo enorme na concepção do espaço, perfeito no traçado mas inóspito como lugar de convívio.
Uma tristeza aquele lago de plástico azul, onde não há água!
E que dizer do belo coreto que foi "enterrado", perdendo assim a proporcionalidade do alçado, transformado em caricatura ridícula?
Dir-me-ão que o "jardim" ficará bonito quando as árvores crescerem. Não acredito. E se lá no Vale da Cigana alguns fantasmas se levantarem para virem atormentar os responsáveis por este jardim tão mal amanhado, eu até fico contente. É sinal de que a memória dos mais velhos ainda perdura.

Comparável a este desgosto só o da destruição da parte mais bonita do jardim das Portas do Sol em Santarém, onde havia um lago com cisnes. Dizem que era muita cara a manutenção. Pois... Mas não é cara a manutenção de dispendiosos Gabinetes de Comunicação, de Gabinetes de Estudos e Planeamento, de Comissões disto e daquilo...
Aquele recanto das Portas do Sol, aonde as crianças se deliciavam e os adultos as levavam com tanta alegria, é agora um deserto feio, lúgubre, sombrio e infinitamente triste.