sábado, 9 de julho de 2016

BREVEMENTE EM ALPIARÇA


UMA CULTURA DE BATATA DOÇE

A plantação vai ser na zona do cemitério de Alpiarça (rectaguarda do cemitério)
(fotos cedidas gentilmente pelo nosso leitor José Manuel Prudêncio. Mostram uma cultura de batata doce situada na Comporta)

Esclarecimento do Comandante dos Bombeiros sobre a demora da ambulância


 Hugo Teodoro (foto) na qualidade de Comandante dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, enviou-nos o seguinte esclarecimento que abaixo publicamos e referente à noticia: Bombeiros de Alpiarça levam 45 minutos para prestar socorro
  
"Devia-se ter cuidado com as informações (*) caluniosas que se metem sobre uma instituição como os Bombeiros.
O que essa senhora reportou é uma pura calúnia. O que aconteceu e que já apurei foi que:  a senhora da farmácia ligou para o 112 e não para os Bombeiros de Alpiarça. Foi a própria que me  confirmou e o INEM como tinha ativado o INEM de Alpiarça para outra emergência em Alpiarça ativou de imediato o INEM da Chamusca situação essa que depois da informação do INEM demorou sete minutos a chegar ao local onde a senhora já tinha abandonado o local .
A Senhora da farmácia (Drº Periquita) até ligou para o INEM novamente a informar essa situação.
A senhora da farmácia afirmou que nunca ligou para os Bombeiros de Alpiarça e essa senhora que se sentiu mal também  nunca se deslocou ao quartel para pedir alguma satisfação.
É com muita tristeza minha como se alimenta estas calúnias sem apurar se os factos são verdade ou não e assim vive o nosso pais de noticias sem corresponder as verdades e a acusar instituições que vivem a pôr a sua vida em risco para salvar os outros.
Não estou a dizer que têm alguma culpa mas antes de partilhar devia ver se as noticias correspondem a verdade eu não sou de comentar estas situações mas acho que as vezes já e uma grande falta de respeito com esta instituição."

(*) “NA” limitou-se a publicar a informação prestada por parte da senhora e tendo em atenção que o sucedido surgiu no interior de uma farmácia jamais duvidamos da veracidade da informação.

Desconhecíamos esta “confusão” entre “INEM’s” mas o importante é que os factos que deram origem à noticia e informação da “doente” estes são indesmentíveis, pelo que a mesma noticia está assente na verdade e ninguém pode desmentir ou dizer que é falsa.

Houve sim uma “troca”  de transmissão interna nas informações que causaram a demora mas às quais o “Noticias de Alpiarça” é alheio


Nunca colcámos  nem  colocaremos em causa o profissionalismo dos nossos  bombeiros e o Comandante Hugo sabe que estamos sempre de “portas abertas” para a corporação como também sabe que às vezes temos algumas dificuldades em obter certas informações  por causa da burocracia interna e da respectiva hierarquia que permite que  situações como estas surjam.

No Dia do Agricultor / Monliz Convida, a decorrer no espaço da fábrica Monliz SA, na Zona Industrial de Alpiarça



«Fotos de Mário Pereira»

Bombeiros de Alpiarça levam 45 minutos para prestar socorro


"Ontem senti-me mal nas farmácia leitão, desmaei e estava mesmo mal mas a senhora da farmácia chamou ambulância  e estitive 45 minutos a espera de socorro . Não apareceram comecei a recuperar e foi o meu marido que me levou de carro Não tenho nada contra os bombeiros mas é uma falta de incompetência deixar uma pessoa tanto tempo à espera. Podia ter morrido ali sem assistência.  Se ainda fosse longe tolerava-se mas do posto dos Bombeiros ate a Farmácia Leitão é demais nesta terra. Cada vez ando mais desiludida com esta terra não há respeito pela população sei que vai haver certas pessoas a criticarem me mas estou-me a cagar. O que aconteceu comigo acontece com outras pessoas. Se nós damos contribuições e para ter assistência seja bombeiro , hospitais , centro de saúde, só tem de ter respeito e fazer o trabalho que lhes compete. Mas não são todos os bombeiros são alguns porque já fui uma vez assistida pelo bombeiros de Alpiarça e foi um espetáculo não demoraram nada. desculpem as estas coisas tem porque  devem ser avisadas para não acontecer mais e este país está assim e esta terra que nunca dá nada a ninguém, nem a novos nem a velhos nem a crianças e triste muito triste. Tenham uma tarde boa com saúde obrigados (as)."
De: Isabel Santos/Facebook»

Visite o Parque de Campismo


«foto CMA»

«Foto de Joaquim Carvalho«




quinta-feira, 7 de julho de 2016

Prestar contas aos Portugueses


Madalena Atela Conquista Medalha de Prata

Madalena Atela Conquista Medalha De Prata Na Sacalabiscup 2016

A ginástica do Clube Desportivo "Os Águias" de Alpiarça conquista um feita extraordinário na Scalabiscup. Madalena Atela alcançou a medalha de prata em sub 12 com apenas 9 anos.
A “SCALABISCUP” é um evento internacional aberto a todos os clubes filiados nas respetivas Federações dos países e ainda a representações de associações regionais ou equipas nacionais.
Os oito (8) melhores classificados no final das rondas qualificativas participarão nas finais.
A ginasta do clube integrou as 8 melhores que disputaram a final.
Nas finais Madalena Atela conquista um brilhante 2° Lugar em Duplo Mini Trampolim, no escalão sub 12 Femininos.
Parabéns a todos pelo feito alcançado: ginasta, treinadora e família.
«CDA»

EDP Distribuição investe 16 Milhões de Euros na limpeza da floresta

Nos últimos 3 anos a EDP Distribuição efetuou a limpeza da floresta nas faixas de proteção de aproximadamente 25 500km da rede aérea de distribuição de energia elétrica de alta e média tensão, com investimento de 16 Milhões de Euros.
Em Portugal continental cerca de 80% daquela rede, com total de 82 175 km, tem um traçado aéreo com uma parte significativa cruzando zona florestal.
Esta intervenção tem contribuído para tornar as linhas aéreas mais resilientes a fenómenos atmosféricos adversos que têm ocorrido com maior frequência nos últimos anos. Por outro lado é essencial para a prevenção dos fogos florestais, facilitando uma intervenção direta ao seu combate e reduzindo os efeitos da sua passagem. As ações são efetuadas em colaboração com as Autarquias, seguindo Planos Municipais da Floresta Contra Incêndios com rigoroso cumprimento da legislação em vigor
A par da limpeza florestal, a EDP Distribuição mantém a rede elétrica aérea sob vigilância permanente, com programas de monitorização das linhas, recorrendo de forma crescente a novas tecnologias. São realizadas inspeções visuais, termográficas e com medição por laser, garantindo por essa via a verificação da distância regulamentar dos condutores às árvores, suportando planos de manutenção corretiva. Este procedimento, realizado há alguns anos com helicóptero, tem sido efetuado, mais recentemente, com recurso a drones.

Knorr aposta na Monliz


A conhecida marca de caldos Knorr organizou hoje, 5 de julho, um evento dedicado à imprensa onde divulgou os seus produtos mais recentes e falou da sua colaboração com a gigante do concelho de Alpiarça, e arredores, Monliz.
O facto de uma das últimas invenções da Knorr incluir pimento na sua receita, abriu portas a esta parceria com a empresa belga. Tiago Santos, Diretor Agrícola da Monliz, fez uma visita guiada ao terreno de 63 hectares cultivados com pimento e explicou os passos que a Monliz tem dado na direção de uma agricultura cada vez mais sustentável, condição que a Knorr diz ser indispensável no momento da escolha dos seus parceiros agrícolas.
Depois desta apresentação, os membros da comunicação social, entre os quais estiveram também presentes repórteres das estações nacionais SIC e TVI, foram convidados a provar os sabores dos caldos Knorr com um almoço servido na Casa dos Patudos cujo menu foi elaborado pelo Chef Carlos Madeira.
«O Almeirinense»

quarta-feira, 6 de julho de 2016

PROGRAMA DO 7.º FESTIVAL DO MELÃO - ALPIARÇA 2016





Ser Mulher... É viver mil vezes em apenas uma vida

Por: Filomena Frazão


"Ser Mulher... 
É viver mil vezes em apenas uma vida.
É lutar por causas perdidas e
sempre sair vencedora.
É estar antes do ontem e depois do amanhã.
É desconhecer a palavra recompensa
apesar dos seus atos.
É caminhar na dúvida cheia de certezas.
É correr atrás das nuvens num dia de sol.
É alcançar o sol num dia de chuva.
É chorar de alegria e muitas vezes
sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.
É identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa.
É ser enganada, e sempre dar mais uma chance.
É cair no fundo do poço, e emergir sem ajuda.
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que é frágil... 
Pra ter um carinho.
É se perder em palavras e 
depois perceber que se encontrou nelas.
É distribuir emoções
que nem sempre são captadas.
É comprar, emprestar, alugar,
vender sentimentos, mas jamais dever. 
É construir castelos na areia,
ve-los desmoronados pelas águas.
E ainda assim amá-los.
É saber dar o perdão...
É tentar recuperar o irrecuperável.
É entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.
É estender a mão a quem ainda não pediu.
É doar o que ainda não foi solicitado.
É não ter vergonha de chorar por amor.
É saber a hora certa do fim.
É esperar sempre por um recomeço.
É ter a arrogância de viver
apesar dos dissabores,
das desilusões, das traições e
das decepções.
É ser mãe dos seus filhos...
Dos filhos de outros.
É amá-los igualmente.
É ter confiança no amanhã e
aceitação pelo ontem.
É desbravar caminhos difíceis
em instantes inoportunos.
E fincar a bandeira da conquista.
Ser Mulher...
É entender as fases da lua
por ter suas próprias fases."

ALTERAÇÃO DE DATAS DAS REUNIÕES DE CÂMARA PARA O MÊS DE JULHO


Leitor lembra algumas das muitas obras feitas pelo PS/Alpiarça

Por Abel Pedro
Não me escondo. São muitos anos a ouvir falar de dívidas deixadas e outras coisas que tal mas meus amigos uma autarquia não é para dar lucro mas sim para dar qualidade de vida aos seus municipes e quando leio certas coisas sem a devida prova gostaria de dizer que nos mandatos do PS ainda se fizeram muitas coisas para tirar Alpiarça do buraco em que estava e seria fastidioso estar aqui a enumerar todas as obras e melhoramentos que foram realizados durante a gestão autárquica do Partido Socialista, mas para que a memória das pessoas não se apague, gostaria de relembrar algumas: 
Asfaltamento das ruas dos quatro lugares do nosso Concelho, Frade de Baixo, Frade de Cima, Gouxaria e Casalinho;
• Ligação Casalinho/Frade de Cima;
• Piscinas Municipais, o que nos deixaram era pouco mais que um chapinheiro;
• Ampliação do Pavilhão Multiusos;
• Revitalização do Parque de Exposições;
• Requalificação do Estádio Municipal, com a colocação de relva sintética, foi dos primeiros a nível distrital, colocação de bancadas cobertas e com cadeiras individuais, novos balneários e bar, mas agora serve para, no que respeita ao futebol e à categoria de seniores, outros se servirem já que o CD “Os Águias” de Alpiarça, superiormente comandado por pessoas que criticavam quem trabalhava, decidiu acabar com essa vertente. 
• Obras de Beneficiação na Casa Museu dos Patudos;
• Parque subterrâneo gratuito;
• Edifício dos Paços do Concelho;
• Biblioteca Municipal;
• Requalificação da Zona Industrial, que permitiu, entre outras coisas, a fixação de novas unidades de produção, sendo Alpiarça reconhecida e galardoada por ser um município que tinha captado mais investimento estrangeiro;
• Reserva Natural do Cavalo do Sorraia;
• Abastecimento de Água a todo o concelho;
• ETAR’s;
• Semaforização;
• Lavadouro;
• Modernização Administrativa, nomeadamente no Edifício da Junta de Freguesia;
• Zonas cobertas em todas as Escolas do Concelho;
• Pavilhão Desportivo na C+S de Alpiarça;
• Rotundas nas principais entradas da vila;
• Embelezamento de praças e rotundas;
• Espaços de lazer e recreio, campos de ténis, campo em relva sintética e outro em cimento e respectivos balneários, na zona das Piscinas Municipais;
• Novos espaços e equipamentos de recreio para as crianças, em todos os lugares do concelho e também na sede; 
• Equipamento e viaturas novas para os Bombeiros Municipais;
• Feiras prestigiadas, elogiadas e copiadas (nomeadamente a Feira do Vinho) 
Etc… Etc… Etc…

Para além destas ficaram outros projectos apresentados e alguns aprovados, meus amigos ser autarca não é ter um "emprego" é ter visão, estratégia e a inteligência necessária para comandar os destinos de um Concelho e Alpiarça merece ter porque os alpiarcenses são pessoas de luta, de coragem e determinação. Só para terminar gostaria de saber quais as grandes obras, quais os grandes projectos realizados nos últimos 7 anos? Não existe dinheiro? e Quando o PS tomou as rédeas do Concelho não existiam dívidas? Reforço a ideia de que uma autarquia não é uma entidade bancária que visa o lucro mas sim o bem estar das suas gentes.

CANDIDATO SOCIALISTA COM CARIZ PARA PRESIDENTE DE CÂMARA PROCURA-SE. "DÃO-SE ALVÍSSARAS A QUEM O ENCONTRAR"

Por: L.D.I. (*)
Parabéns ao Sr. Centeio pela entrevista e parabéns ao Dr. João Céu que vindo das Jotas já tem a habilidade política de responder a tudo, mas não revelando concretamente nada.

Claro que sobre o Sr. Vereador Gaspar nada disse e remeteu a culpa do ócio deste vereador para o colectivo do PS, mas quer fazer esquecer que Pedro Gaspar foi uma escolha de Joaquim Céu, em detrimento de Regina Ferreira. Houve suspeições sobre o fim em vista, mas decorrido o mandato resta admitir o FLOP.

Sobre os milhões de obras deixadas, abandonadas e sem qualquer proveito para as populações, a resposta do costume, urge recuperá-las. Como e com que dinheiro nada se diz, até porque no tempo da gestão PS até à empresa de jardinagem se ficaram a dever centenas de milhares de euros.

Quanto à dívida deixada, nem uma resposta, porque não houve pergunta, nem ninguém adianta uma melhor solução para a ter resolvido, até porque todos sabemos que a gestão das finanças e dos gastos exorbitantes na Câmara de Alpiarça, ao tempo do PS, estiveram entregues ao Eng.º Ferreirinha (primeiro como Chefe de Gabinete e depois como Vereador) e à Sr. Dr.ª Vanda, ultima presidente PS, porque quando o barco estava à deriva o pai do Dr. João Céu bazou para a Entidade de Turismo, já aposentado e com as mãos lavadas como Pilatos. Assim omita-se a dívida, não se levante a lebre porque metade dos mais de 13 milhões vai estar meio paga em finais de 2017.

Quanto ao Candidato a Presidente ainda é cedo para levantar o véu, duvidamos que esteja escolhido(a), mas não duvidemos que o Dr. João Céu não tem perfil para Presidente de Câmara, não possui qualquer experiência autárquica, nem sequer como vogal de uma assembleia de freguesia, não tem experiência em trabalhar em grupo e com grupos, porque nunca foi visto a fazer parte fosse do que fosse e ser licenciado em direito numa qualquer universidade privada, ter sido assessor durante uns meses de um ministro, e ter um cargo na Fundação Relvas não lhe dão lastro e tarimba suficientes para sequer esboçar o gesto de levantar o dedo e insinuar-se a uma possível candidatura e o pai dele melhor do que ninguém sabe disso. 

Quanto à questão do TPA, é óbvio que uma aliança além de admitida é desejável, até porque o TPA, quase que ultrapassou o PS nas últimas autárquicas em número de votos. Resta-nos é assistirmos à reconciliação de alguns elementos do TPA que emigraram para o PSD, com elementos do TPA que vieram do PS e que hoje passam a vida no FB a darem cabeçadas uns nos outros, além de que a nível nacional as linhas de orientação do Governo de António Costa divergem em absoluto do que defendeu e defende o Passinhos Coelho e a Marilu para Portugal.

Será que o facto da família Céu e outros militantes da Concelhia que foram nitidamente Seguristas e estão desavindos com o António Costa, vão conseguir apresentar-se a Eleições Locais em estreita união com o PSD, completamente à revelia do que quer e deseja o António Costa, só para reconquistarem "o velho reduto comunista?"

Valeu de tudo nos 12 anos PS até ao ponto de arruinarem o município. Valeu de tudo há 4 anos atrás, até o traírem camaradas seus às portas das autárquicas, quando até andaram a inscrever militantes às pressas para que ganhasse o Pedro Gaspar e agora para o ano parece que vai voltar a valer tudo.

Caros Socialistas, todos pugnamos por uma terra de Esquerda e unida, sem que haja donos da Democracia, donos do 25 de Abril e donos do pensamento de uma população em prol do Coletivo, mas não é com alianças à direita. António Costa provou-o que à esquerda também é possível fazer acordos. Provavelmente não será nestas nem nas próximas eleições, só provavelmente noutra geração, mas ainda temos uma ténue esperança, que Socialistas Verdadeiros e Comunistas Livres que trabalham tão bem junto nas colectividades de Alpiarça, sejam capazes um dia de darem as mãos, porem as divergências para trás das costas, assumirem de vez os erros, pugnarem por achar soluções e colocarem de vez Alpiarça na senda do progresso e do desenvolvimento. A esquerda dividida só serve um interesse. Acham que ainda vale a pena dizer quem perde e quem ganha com tudo isto?
(*O autor do texto está identificado perante a administração deste jornal, cujo texto foi enviado para nossa caixa de correio ficando o mesmo arquivado no NA

Entrevista de João Céu, o novo presidente da Comissão Política Concelhia (CPC) do PS de Alpiarça



… Não comento o trabalho, em concreto, desenvolvido pelo Sr. Vereador Pedro Gaspar…” afirma João Céu o novo presidente do PS de Alpiarça

«João Céu»

João Céu (foto) é o novo presidente da Comissão Política Concelhia (CPC) do PS de Alpiarça, estrutura que elegeu novos corpos sociais durante o passado mês de Junho.

Noticias de Alpiarça” convidou João Céu a dar-nos a sua primeira entrevista: Gentilmente cedeu-nos um pouco do seu tempo para dar a conhecer aos alpiarcenses o que pensa sobre a política actual e do que pretende fazer.
São suas as palavras que se seguem

NA - Após ter sido eleito  presidente da Comissão Política Concelhia (CPC) do PS de Alpiarça, quais os objectivos e projetos  que pretende levar a efeito?
JC - O mote da candidatura que elegeu a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Alpiarça é elucidativo: “Trabalhar - Trabalhar por Alpiarça e pelo Partido Socialista”.
Para tal iremos reposicionar o PS como garante da ambição que Alpiarça deve recuperar.

NA - Como analisa o trabalho que tem vindo a ser feito pelo vereador do PS, Pedro Gaspar?

JC - Não comento o trabalho, em concreto, desenvolvido pelo Sr. Vereador Pedro Gaspar. Entendo, no entanto, que o PS (repare que falo no colectivo) tem estado muito aquém do que são as suas responsabilidades.

NA - E como analisa o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo executivo da CDU?

JC - Que trabalho? 
A incapacidade de executar, sequer apresentar um projeto?
A incapacidade de gerir património e obras deixadas por anteriores executivos?
Após 7 longos e sombrios anos, Alpiarça voltou a ser um concelho deprimido, desertificado e sem estratégia. Classificar tal “desastre” como resultado de trabalho, seria ofensivo para a definição de trabalho.

NA – O “TPA” um incómodo ou a possibilidade para um acordo de uma futura coligação?

 JC - Seja de forma isolada ou agrupada, quaisquer pessoas dispostas a trabalhar em prol de Alpiarça e dos Alpiarcenses, nunca podem ser vistas como um incómodo.
O movimento TPA tem feito o seu percurso, com posições firmes de oposição. Em democracia o princípio deve ser o do respeito democrático e o TPA merece-nos tal atitude. Falar do futuro é prematuro neste momento.

NA - Em termos de projectos o que pensa o PS/Alpiarça fazer ou apresentar para mudar Alpiarça?
JC - Alpiarça tem que recuperar a esperança. Para tal é necessário uma estratégia que deverá ser discutida de forma ampla e participada mas que, num determinado momento terá que ser assumida. O pior que pode acontecer ao Poder Local, é o que está a acontecer em Alpiarça: navegar ao sabor da corrente, sem sentido de orientação e sem questionar se a corrente vai no caminho certo. É o estar por estar – mas essa é uma atitude de conformismo, contrária ao que deve ser a ação política.
O PS em Alpiarça, encontra-se na oposição, exercendo o mandato de forma construtiva, como sempre, mantendo a esperança que o executivo altere a forma egocêntrica de agir. Tal é uma novidade em Alpiarça, no passado, não obstante divergências políticas, sempre se respeitou a oposição, suas ideias e contributos. Hoje, ao invés, tudo é politizado, por muito bom que seja um contributo, se vier da oposição, nem à gaveta chega, automaticamente é ignorado.

NA – E quanto às obras feitas e deixadas pelo executivo do PS, da responsabilidade de seu pai, Rosa do Céu  (trilhos do Complexo Turístico dos Patudos, Percurso Pedonal e velocipédico da Vala de Alpiarça, a navegação na Vala, etc…) que se encontram abandonadas o que pensa fazer o PS/Alpiarça agora presidido por si?

JC - Antes de mais, permita-me um parênteses, as obras não foram da responsabilidade do Presidente da Câmara, mas sim de um conjunto de pessoas que integravam os vários órgãos autárquicos.
As “obras abandonadas”, pessoalmente é das realidades que mais me custam, a incapacidade de manter, gerir a obra que se recebe é flagrante, como a própria pergunta o denota.
As que refere são realidades municipais. Mesmo que não se gostem, fazem parte do nosso património colectivo e como tal deveriam ser respeitadas e colocadas ao serviço de uma estratégia de desenvolvimento.

NA – Na sua opinião, quais as obras e/ou acções mais urgentes em Alpiarça?

JC - O mais urgente é recuperar a ambição, sem esta nada se realiza ou concretiza. Para carpir, temos as carpideiras. Alpiarça assemelha-se a um veículo desgovernado, com os motoristas, lamentando-se por não saberem conduzir, tentam sossegar os passageiros, dizendo que estão a fazer o seu melhor, que a culpa do desgoverno é do carro, ou dos buracos, mas os passageiros que descansem, eles estão a fazer o seu melhor...
Projetos ou linhas de ação, após o marasmo perpetuado dos últimos anos, TUDO é urgente, economia, ação social, educação, ambiente, infraestruturas, segurança, qualificação pública e privada, etc, etc, etc,.
Alpiarça, os Alpiarcenses necessitam de voltar a acreditar que merecem mais e melhor.

NA –  Nas eleições autarquias de 2017 vai ser o candidato a presidente da Câmara pelo PS ou…

JC - Na altura própria e somente aí, o PS definirá a sua posição para as eleições autárquicas do próximo ano.

NA – Uma mensagem para os alpiarcenses.

JC - A mensagem que gostaria de deixar é de esperança.

Dizer aos Alpiarcenses que este Concelho se orgulha da sua história, não se conforma com a estagnação e abandono, e que acredita que há sempre futuro, para quem não desiste de por ele lutar.
«Entrevista feita por António Centeio»

terça-feira, 5 de julho de 2016

ÁGUIAS SEM FRONTEIRAS DISPUTADO EM CLIMA DE MUITA ANIMAÇÃO


O Clube Desportivo Os Águias organizou os "Águias sem fronteiras nas piscinas Municipais de Alpiarça".
Foram cerca de 50 pessoas que formaram equipas e partilharam momentos de muita alegria.
Academia Hosana de Almeirim, Vespáguias CDA-Alpiarça, Triatlo dos Águias de Alpiarça, Familia Aguiar de Alpiarça, Árbitros de Alpiarça, e "Não foi Fácil" de Alpiarça.
No final todos saíram vencedores e receberam uma lembrança oferecida pelo Clube.
Mas, como tudo na vida, nada se conquista sem dificuldades a equipa " Não foi fácil" foi a grande vencedora em pontos.
A direção do Clube agradece à Câmara Municipal a sua colaboração e cedência das piscinas, aos voluntários que participaram na arbitragem dos jogos e a todos os elementos das equipas que foram os protagonistas da grande festa.



Escola de Patinagem da SFA 1° de Dezembro

OTL DE VERÃO 2016 EM ALPIARÇA

OTL DE VERÃO 2016 EM ALPIARÇA
Actividades do OTL DE VERÃO no final do mês de Junho




«CMA»

"Restaurante OS ARCOS. Os Melhores Sabores de Alpiarça"

A gerência do restaurante Os Arcos e a AIDIA  levou a efeito o lançamento do livro 

"Restaurante OS ARCOS. Os Melhores Sabores de Alpiarça"










O lançamento do livro foi feito no próprio restaurante Os Arcos em Alpiarça no passado  dia 2 de Julho de 2016.