sábado, 9 de julho de 2016

Esclarecimento do Comandante dos Bombeiros sobre a demora da ambulância


 Hugo Teodoro (foto) na qualidade de Comandante dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, enviou-nos o seguinte esclarecimento que abaixo publicamos e referente à noticia: Bombeiros de Alpiarça levam 45 minutos para prestar socorro
  
"Devia-se ter cuidado com as informações (*) caluniosas que se metem sobre uma instituição como os Bombeiros.
O que essa senhora reportou é uma pura calúnia. O que aconteceu e que já apurei foi que:  a senhora da farmácia ligou para o 112 e não para os Bombeiros de Alpiarça. Foi a própria que me  confirmou e o INEM como tinha ativado o INEM de Alpiarça para outra emergência em Alpiarça ativou de imediato o INEM da Chamusca situação essa que depois da informação do INEM demorou sete minutos a chegar ao local onde a senhora já tinha abandonado o local .
A Senhora da farmácia (Drº Periquita) até ligou para o INEM novamente a informar essa situação.
A senhora da farmácia afirmou que nunca ligou para os Bombeiros de Alpiarça e essa senhora que se sentiu mal também  nunca se deslocou ao quartel para pedir alguma satisfação.
É com muita tristeza minha como se alimenta estas calúnias sem apurar se os factos são verdade ou não e assim vive o nosso pais de noticias sem corresponder as verdades e a acusar instituições que vivem a pôr a sua vida em risco para salvar os outros.
Não estou a dizer que têm alguma culpa mas antes de partilhar devia ver se as noticias correspondem a verdade eu não sou de comentar estas situações mas acho que as vezes já e uma grande falta de respeito com esta instituição."

(*) “NA” limitou-se a publicar a informação prestada por parte da senhora e tendo em atenção que o sucedido surgiu no interior de uma farmácia jamais duvidamos da veracidade da informação.

Desconhecíamos esta “confusão” entre “INEM’s” mas o importante é que os factos que deram origem à noticia e informação da “doente” estes são indesmentíveis, pelo que a mesma noticia está assente na verdade e ninguém pode desmentir ou dizer que é falsa.

Houve sim uma “troca”  de transmissão interna nas informações que causaram a demora mas às quais o “Noticias de Alpiarça” é alheio


Nunca colcámos  nem  colocaremos em causa o profissionalismo dos nossos  bombeiros e o Comandante Hugo sabe que estamos sempre de “portas abertas” para a corporação como também sabe que às vezes temos algumas dificuldades em obter certas informações  por causa da burocracia interna e da respectiva hierarquia que permite que  situações como estas surjam.

Sem comentários:

Enviar um comentário