sexta-feira, 24 de março de 2017

PAULO SARDINHEIRO: CANDIDATO A PRESIDENTE DA CÂMARA PELO PSD/ALPIARÇA


Reunida na sede nacional do PSD, a Comissão Política Nacional (CPN) homologou um novo conjunto de candidaturas às eleições autárquicas de 2017.
Com exceção de 15 concelhos, que estão em falta, o PSD está a cumprir o calendário autárquico que definiu em Conselho Nacional, que estabelecia o mês de março para a aprovação das candidaturas.
A considerar estão ainda os 30 municípios de Açores e Madeira, que chegarão à Comissão Política Nacional para ratificação durante o mês de abril.
O PSD tem 99 coligações com o CDS-PP fechadas. E está disponível para ampliar este número a cerca de 140 coligações com os centristas.
O PSD é, assim, o partido mais avançado no seu processo de preparação para o desafio eleitoral que irá resultar num novo ciclo autárquico.

Em Alpiarça o candidato a presidente da Câmara Municipal de Alpiarça vai ser Paulo Duarte Paulino Sardinheiro 

quarta-feira, 22 de março de 2017

GNR ASSINALA DIA MUNDIAL DA ÁRVORE NO DISTRITO DE SANTARÉM

O Comando Territorial de Santarém, através do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente e da Secção de Programas Especiais, realiza, nos dias 21 e 24 de março, ações de sensibilização junto da comunidade escolar, com o intuito de alertar para a importância da árvore e da floresta, em todo o distrito de Santarém.
As ações de sensibilização terão lugar, esta terça-feira, dia 21 de março, em Mação, às 09:00, na Escola EB1 de Mação, em Alpiarça, às 09:30, na Avenida Maria Xavier, frente à Pré Escola, em Ferreira do Zêzere, às 10:30, no Jardim de Infância N.ª Sr:ª da Misericórdia em Barrado – N.ª do  Sr:º Pranto, em Fátima, às 11:00, no Centro Escolar Beato Nuno, em Frade de Baixo – Alpiarça, às 14:00, no 1º Ciclo do Frade de Baixo, e em Coruche, às 15:00, na Escola EB 2/3 de Coruche.
No dia 24 de março, a ação decorrerá em Alpiarça, às 09:00, pelos alunos do 1º Ciclo da Escola Prof. Abel Avelino, no Complexo Desportivo dos Patudos.
A celebração do Dia Mundial da Árvore ou da Floresta começou no dia 10 de abril de 1872, no estado norte-americano do Nebraska (EUA). Em Portugal, a 1ª festa da Árvore comemorou-se no dia 9 de março de 1913 e o 1º Dia Mundial da floresta no dia 21 de março de 1972.
«MT»

Dia da Árvore e da Floresta


21 de Março -- Dia da Árvore e da Floresta -- com a plantação de árvores em espaços urbanos do concelho, na Av. Maria Xavier, na vila de Alpiarça, e na Rua Principal, no Frade de Baixo, com a prestimosa colaboração das crianças do pré-escolar e do 1° ciclo, das professoras, educadoras, funcionários e dos elementos do serviço de protecção da natureza e ambiente da GNR.
«Mário Pereira»

segunda-feira, 20 de março de 2017

Projeto "Passo a passo...a construir o futuro" da UCC Chamusca/ Golegã contemplado com prémio da Missão Continente


O Gabinete de Comunicação do ACES Leziria informa que o projeto “Passo a passo…a construir o futuro- Prevenção do consumo de tabaco no 3º ciclo”, da Unidade de Cuidados na Comunidade Chamusca/ Golegã em parceria com a Escola Superior de Saúde de Santarém, foi contemplado com um prémio da Missão Continente 2016, no valor de 20.000€.

Este projeto pretende capacitar os alunos do 3º ciclo para a tomada de decisão, responsável, na prevenção do consumo de tabaco e a promoção de estilos de vida saudáveis.

"Sábados a Contar" - Março



"Sábados a Contar" | 25 de Março | 16h30
0
O menino que não gostava da sopa
 Apesar das insistências da mãe, Joãozinho recusava-se a comer a sopa...
Então, um dia, quando ele olhava tristemente para o prato, um nabo, uma cenoura e uma couve verdinha resolvem falar-lhe da importância de comer legumes para crescer de uma forma saudável. 
Imagine-se o espanto da mãe, quando, passado algum tempo, o Joãozinho lhe entrega o prato vazio e lhe pede mais sopa!
Não falte a mais a um "Sábados a Contar"!
Para pais e para filhos, dia 25 de Março, pelas 16h3

domingo, 19 de março de 2017

ARTIGO DE OPINIÃO: A Democracia nunca está livre de ser perdida

Por:
Rodolfo Colhe
Presidente das Juventude Socialista
de Alpiarça

Portugal já é conhecido internacionalmente enquanto exportador de produtos tanto materiais como imateriais de qualidade, das boas frutas e peixes, ao nosso artesanato e ao fado, e com muita pena do resto do mundo, o nosso clima e mar não pode ser exportado. Aparentemente estamos a abrir um novo capítulo na exportação, vamos exportar opções políticas. Podendo parecer um pouco louca esta observação tem bastante sentido, e podemos começar com duas recentes eleições, a de Carlos César para vice-presidente da Internacional Socialista (IS) e a de António Costa para a direcção política da Aliança Progressista (uma rede internacional de forças políticas que integra partidos socialistas, trabalhistas e democratas de vários continentes). O reconhecimento por parte de outros países da qualidade do Presidente e do Secretário-geral do PS e da solução política encontrada em Portugal é de todo animadora. Afinal se esta solução não fosse válida, ninguém se quereria associar a ela. A coragem de não recorrer ao populismo, a capacidade para ler a situação e perceber que existia outra via levaram ao actual reconhecimento do Partido Socialista Português. Muitas instituições de ensino, entre elas a própria Universidade de Harvard, têm demonstrado a sua vontade de estudar o cenário português onde foi seguido um caminho diferente daquele que grande parte da Europa tem optado. Modelos perfeitos não existem, nem toda a gente pode ficar satisfeita e ainda há quem não esteja, mas que a coisa tem funcionado, tem.
Não podia deixar de falar sobre a vinda da Ex-Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, a Portugal, até porque fui um dos sortudos que esteve na sala e acreditem que muitas pessoas ficaram fora da sala por falta de espaço tal era o interesse na conferência, até porque as entradas eram gratuitas. Podemos ter dúvidas sobre Dilma ou Lula da Silva, mas acredito que qualquer pessoa que tivesse assistido à palestra sairia bastante enriquecida e esclarecida sobre a situação política brasileira e uma parte dos seus problemas. A Democracia nunca está livre de ser perdida, devemos trabalhar dia após dia para não a perder, tal como é percetível no caso brasileiro.