terça-feira, 10 de agosto de 2021

BOMBEIROS MUNICIPAIS DE ALPIARÇA







RESGATE ANIMAL EM POÇO
Acionados para Cão de médio porte caido num poço 10 metros, nível da água

Apresentação pública dos candidatos do Movimento Todos Por Alpiarça

 

Francisco Cunha: Candidato a Presidente da Câmara Municipal  de Alpiarça


           
Pedro Duarte_Candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça





                 Armindo Batata_Candidato a Presidente da Assembleia Municipal de Alpiarça






segunda-feira, 9 de agosto de 2021

ALPIARÇA | VALORIZ'ARTE - RESIDÊNCIA ARTÍSTICA DE ESTÁTUAS VIVAS | 24 A 28 DE AGOSTO 2021


No âmbito do projeto Programação em Rede, uma iniciativa da CIMLT - Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, que conta com o apoio da União Europeia ( Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), através do Portugal 2020 e Alentejo 2020, o Município de Alpiarça vai acolher residências artísticas nas mais variadas áreas, desde a arte urbana, dança, estátuas humanas e cinema documental.
---
A primeira residência artística será a de Estátuas Vivas - Valoriz'Arte dinamizada pelos Quideia Animações, que decorrerá no Pólo Enoturístico da Casa dos Patudos - Museu de Alpiarça entre os dias 24 e 28 de Agosto das 10h às 17h.
O Workshop tem como objetivos a construção de fatos e maquilhagem, a criação de personagem e performance e a reflexão sobre ética e postura de trabalho. No último dia da residência artística, os(as) participantes irão apresentar o resultado da sua aprendizagem num evento público, a decorrer no Jardim Municipal de Alpiarça, no qual cada participante será desafiado a representar a personagem que criou.
GRATUITO | A partir dos 15 anos | 10 participantes
Participe e Divirta-se!
«CMA»

domingo, 8 de agosto de 2021

BOMBEIROS MUNICIPAIS DE ALPIARÇA COMBATEM INCÊNDIO -REFORÇO DE MEIOS ACIONADO PELO CDOS





O incêndio que deflagrou em Rio Maior
Zona Industrial .
Industria Reco Verde
Saida de VFCI-03 para área Florestal ao qual se propagou

REACÇÕES AO COMUNICADO DE SÓNIA SANFONA

 



Nos últimos dias muito se tem falado do bloqueio que foi feito a uma conta da candidatura do PS.
Antes demais quero afirmar que repudio este tipo de comportamentos, uma forma grosseira de fazer politiquice.
Tal como repudio este ataque a esta conta do PS também repudio o ataque que foi feito a uma conta da CDU.
Outros apenas têm repulsas seletivas.
Mas muito mais grave, e que eu obviamente repudio, são as insinuações que têm sido feitas, mais ou menos subtis, sem apresentar nenhuma prova.
Acho estes comportamentos cobardes uma vergonha.
Uma grande vergonha.
...
Um franco atirador cá no burgo, o tal que fala mal de tudo, num comportamento vergonhoso, constante, com a complacência de algumas forças políticas que não se distanciam e, pelo contrário, tentam tirar dividendos desses comportamentos inqualificáveis, publicou um post levantando suspeitas sobre duas forças politicas, a CDU que é o seu odio de estimação e contra o seu ex-aliado PSD/TPA.
Já agora porque não incluiu o CHEGA, cujas doutrinas são mais adequadas a estes comportamentos?
E já agora porque não incluiu o PS, numa estratégia de auto-vitimização, de modo a tirar devidendos eleitorais?
Não tenho provas contra ninguém, nem quero insinuar nada, mas se outros levantam suspeitas seletivas, eu levanto suspeitas sobre todos.
Quero deixar claro que me nego a acreditar que alguém responsável seja do Partido A ou do Partido B ou C ou D, fosse capaz de fazer tal coisa.
Por isso pergunto, porque não um qualquer franco atirador, ao serviço unicamente da sua vaidade e loucura.
E há tantos que eu poderia encaixar neste perfil.
...
NÃO SEI MESMO QUEM É O RESPONSÁVEL PELO BLOQUEIO DAS CONTAS,
MAS A VERGONHA DAS INSINUAÇÕES, VELADAS OU EXPLÍCITAS, ESSA SEI A QUEM ATRIBUIR.
TODOS SABEMOS.
De: Fernando Louro/Presidente da Assembleia Municipal de Alpiarça



A posição certa, serena e justa, perante um dos ataques mais injustos e ignóbeis que nos fizeram nos últimos anos.
A liberdade e o respeito pelos outros são dos valores que mais defendo na vida pública ou privada.
Está à vista de todos a lisura com que tenho estado ao longo da minha vida, onde sempre consegui respeitar e ser respeitado por todos nas mais variadas funções, quer a nível profissional nas diversas profissões como administrativo, bancário ou professor; quer no contexto associativo, por comissários, clubes, ciclistas ou dirigentes; quer no contexto desportivo por pais, atletas, treinadores e diretores; quer no contexto politico por presidentes, vereadores, funcionários; quer no contexto informal de convívio com amigos e familiares.
Enquanto cidadão português e defensor dos ideais democráticos, nunca deixarei de repudiar todo e qualquer tipo de ação ou atitude que vá contra a liberdade de cada um.
Não é aceitável que com a denúncia no facebook duma candidatura adversária, facto que repudio totalmente e ao qual sou alheio, se tente tirar partido político desse facto ao atirar em todas a direções de forma abstrata, para daí procurar capitalizar simpatia. Eu próprio já vi a minha conta no Facebook ser bloqueada recentemente e a página CDUAlpiarça não está acessível a publicações desde Maio de 2020 (curiosamente quando publicámos post sob a ausência dos deputados do PS nas sessões da assembleia municipal), o que obrigou a criar a página “Juntos Construímos Alpiarça CDU 2021” e não foi por isso que criámos alguma forma de vitimização ou de acusação indiscriminada.
Quantos mais anos passam, mais nos apercebemos que as redes sociais são um veículo poderosíssimo para veicular notícias falsas, criar polémicas, destilar ódios pessoais, e outras condutas nocivas para a sociedade em que vivemos. É uma espécie de esgoto a céu aberto que contamina a sociedade a todos os níveis e, se não nos precavermos, vamos perdendo os pilares fundamentais de qualquer estado democrático. Foi através do poder das redes sociais que loucos como Bolsonaro e Trump foram eleitos.
Qualquer observação objetiva facilmente conclui que os eleitos da CDU de Alpiarça têm sido os principais alvos e as maiores vítimas de constantes ataques, mentiras e insinuações, muitas vezes levadas a cabo de forma indireta através de franco atiradores.
Integro uma candidatura composta por homens e mulheres que se habituaram a viver em liberdade e democracia para a qual contribuíram muitos alpiarcenses com grande sacrifício, dedicação e de forma desinteressada, apenas com o objetivo que proporcionar uma vida melhor para eles e para ao seus descendentes.
Apesar de vivermos em liberdade e democracia estamos habituados a ser ignorados ou a ter um tratamento discriminatório.
Faço votos para que este período eleitoral decorra com toda a normalidade sem factos estranhos, muitas vezes muito convenientes, que desviem a atenção daquilo que é importante: o debate de ideias, a análise do trabalho desenvolvido ao longo dos anos junto da população e os projetos para o desenvolvimento futuro da nossa terra.
De: Mário Pereira/Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça
Na foto: João Arraiolos/Candidato da CDU a Presidente da Câmara de Alpiarça

Comunicado da Candidata Sónia Sanfona (PS)

Sónia Sanfona


 Amigos e conterrâneos é com profunda tristeza que escrevo estas breves linhas!

Nunca me passou pela cabeça ter que o fazer. Julgava, ingenuamente, que a minha terra era hoje uma terra bem.diferente do que foi há 50 anos atrás, onde as pessoas eram perseguidas pelas suas ideias e opiniões, onde não tinham.liberdade de se expressar, onde viviam.oprimidas e sob o jugo de uma ditadura. Pensava que hoje vivíamos, fruto da luta de muitos, do sacrifício de muitos, em liberdade. Que o respeito democrático entre adversários políticos existia, que a liberdade de pensamento e ação eram.uma realidade. Lamento dizer -vos que me enganei. Afinal há entre nós quem não viva nem queira deixar viver Alpiarça e os Alpiarcenses em liberdade. Hoje um.grupo indeterminado de pessoas denunciou a página da candidatura do Partido Socialista ãs próximas eleições autárquicas, candidatura que protagonizo, o que fez com que esteja desativada. Bem sei o que pretendem com.o gesto rasteiro e anti democrático que tiveram. Bem sei que, escondendo-se no anonimato procuram.passar impunes, cobardemente, a este ato abjeto. Bem sei que pretendem calar-nos e que se sentem.ameaçados com a nossa dinâmica, as nossas ideias e as nossas propostas. Bem sei que não têm a categoria e a competência para debater abertamente o futuro do nosso concelho. Mas quero dizer-vós que não nos calarão. Quero que saibam que não nos afrontam.nem.nos amedrontam, antes pelo contrário, fortalecem a nossa candidatura e nossa determinaçao. Demonstram.a razão das nossa ideias e a força do nosso projeto. E mais, comprovam.inequivocamente que Alpiarça Merece Mais, muito Mais, Merece Mais liberdade, Merece Mais respeito pelos Alpiarcenses, Merece Mais trabalho, mais empenho, mais competência. Precisa e merece uma.mudança, que é urgente, para que não voltemos a cair nas noites escuras de medo e na negação doa direitos fundamentais que temos hoje reconhecidos quer enquanto cidadãos quer enquanto comunidade. Saibam que a minha motivação, a minha determinação estão intocadas e que a força das minhas convicções e do projeto que esta candidatura apresenta aos Alpiarcenses estão ainda mais reforçados! Alpiarça Merece Mais, e eu, nós, todos os candidatos do PS às próximas eleições autárquicas somos a única garantia que Alpiarça voltará a ser uma terra de liberdade, de fraternidade e de futuro!
Viva Alpiarça!
«De Sónia Sanfona»