sábado, 27 de maio de 2017

FACEBOOK EM POLVOROSA POR CAUSA DAS RUAS DE ALPIARÇA ESTAREM CHEIAS DE ERVAS


Quem é a entidade culpada?
A Câmara ou a Junta de Freguesia?

Leia mais em


ALPIARÇA TERRA COM ERVA E MAIS ERVA

 Rua José Relvas
 Rua José Relvas
 Agrupamento Escolar
 Rua do Complexo Desportivo


Algumas ruas de Alpiarça quanto à limpeza e asseio deixam muito a desejar.
Algo não está a funcionar.
Ruas e ruas cheias de erva e mais erva como se não houvesse quem as corte.
Ruas com uma enorme frequência de pessoas parecem que não são cuidadas por quem de direito, a Câmara.
Até a erva já esconde o lixo que os serviço de recolha não apanha.
O Presidente da autarquia deve andar por estas ruas e ver o estado de abandono e desleixo em que  as mesmas se encontram.
Como nos disse um leitor:  “ com este abandono a Câmara não está a comportar-se da melhor maneira e a assumir os seus compromissos.”

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Dia do Desporto e da Comunidade Educativa



Foi um enorme sucesso este Dia do Desporto e da Comunidade Educativa, organizado pelo Agrupamento de Escolas de José Relvas, com o apoio do Município, da Freguesia e das colectividades de Alpiarça. 
Foram quase 900 crianças e jovens do Agrupamento, professores e educadores, funcionários e familiares dos alunos que justificaram plenamente uma Quinta-feira da Ascensão diferente, no fabuloso cenário da Albufeira dos Patudos e do Complexo Desportivo, com a possibilidade de praticar um vasto conjunto de actividades desportivas. 
Parabéns a toda a comunidade. 
Uma iniciativa a dar continuidade.
«M.P.»

Movimento “Muda Alpiarça” apresenta candidatos às autárquicas


O movimento “Muda Alpiarça”, uma coligação que junta o PSD, CDS/PP e MPT, vai apresentar oficialmente a sua candidatura às próximas eleições autárquicas este sábado, 27 de maio, no ginásio auxiliar do CD “Os Águias” de Alpiarça, numa sessão que está marcada para as 19h07.
O movimento, que terá Paulo Duarte Sardinheiro como cabeça de lista à Câmara Municipal, vai fazer a divulgação pública dos restantes candidatos e equipas aos órgãos autárquicos do concelho.
Recorde-se que Paulo Duarte Sardinheiro, que é atualmente eleito na Assembleia Municipal de Alpiarça pelo movimento “Todos Por Alpiarça” (TPA), já tinha oficializado a sua candidatura no passado dia 1 de maio.

À sessão de apresentação dos elementos das listas, segue-se um convívio popular com porco no espeto e uma prova de vinhos do concelho, a partir das 20 horas.
«RR»

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Director Geral da Monliz desmente noticia


"Na qualidade de Diretor Geral da Monliz venho desta forma insurgir-me contra a divulgação de uma notícia falsa, não tendo sido feito qualquer esforço na comprovação da veracidade da mesma junto da empresa. Teríamos todo o gosto em desmentir veementemente a mesma e afirmar o orgulho que temos em estar localizados no centro de uma região agrícola de excelência a nível mundial. Solicito a publicação deste desmentido em todos os suportes que utilizaram para a divulgação da mesma. Mauro Cardoso."

PRESIDENTE DA CÂMARA DESMENTE QUE A MONLIZ PONDERE MUDAR AS SUAS INSTALAÇÕES PARA ESPANHA


Relativamente à noticia  publicada com o titulo “MONLIZ: UMA EMPRESA EM CRESCIMENTO CONSTANTE”  o presidente da Câmara enviou-nos um esclarecimento onde informa o seguinte:

A Câmara não tem nenhum processo pendente da Monliz. Após contacto imediato por parte da Câmara, a Monliz desmente quaisquer eventuais impactos negativos e o alarme social a partir de dados falsos.

MONLIZ: UMA EMPRESA EM CRESCIMENTO CONSTANTE




A MONLIZ é uma empresa produtora de legumes congelados que acompanha todo o ciclo desde a escolha das sementes até ao embalamento e distribuição dos produtos de forma a garantir produtos de alta qualidade para o fornecimento de clientes de retalho, restauração e industriais.
A fábrica situa-se na Zona Industrial de Alpiarça e face ao seu crescimento necessita de mais terreno para se expandir.
Sabemos que a MONLIZ já apresentou uma projeto à Câmara de forma a que esta disponibilize vários lotes de terreno na ZI.
Segundo conseguimos, saber de fonte segura, a resposta ao pedido da empresa produtora não tem tido a rapidez necessária por parte da autarquia.
Segundo a mesma fonte se o “impasse” continuar a existir a empresa poderá vir a ponderar mudar as suas instalações para Espanha o que a acontecer iria prejudicar o concelho de Alpiarça como várias centenas de produtores da região

Almoço-convívio dos trabalhadores do Município



Almoço-convívio de Quinta-feira da Ascensão dos trabalhadores do Município de Alpiarça, no Parque do Carril.
«M.P.»

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Alcatroamento de diversas ruas do concelho




Alcatroamento de diversas ruas do concelho, melhorando as condições de mobilidade e a imagem urbana. 
Cumprindo a programação definida no plano de actividades da Câmara, logo após conclusão dos procedimentos concursais para a empreitada -- e tendo por base as exíguas disponibilidades orçamentais --, está a decorrer a primeira fase do alcatroamento de várias vias da área urbana do concelho de Alpiarça. 
Começou-se por algumas das que apresentam maior desgaste: ruas João Afonso, Maria Luísa Falcão, Joaquim Nunes Ferreira (parte), António Silva Patrício, Carlos Relvas (parte) e Conselheiro Figueiredo Leal (parte).
«MP»

terça-feira, 23 de maio de 2017

FOLCLORE


Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego SI2E



No Convento de S.Francisco, em Santarém, durante a manhã de hoje, numa sessão sobre o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego SI2E, promovido pela CCDR-Alentejo, com a colaboração da CIMLT, da APRODER e da Charneca Ribatejana.
«De:MP»

Deputados do AE de José Relvas



Momentos da sessão de trabalho da 1ª comissão do Parlamento dos Jovens (Ensino Básico) - sessão nacional. 

Com os deputados do AE de José Relvas - Alpiarça, pelo círculo eleitoral de Santarém, Eduardo Pereira e Sara Arêde, e a jornalista Ana Azinheira, na Assembleia da República. 
 Muito bem! Souberam representar com empenho e sentido de responsabilidade a escola, Alpiarça e o distrito de Santarém! Parabéns e bom trabalho para a sessão plenária de amanhã.
«Texto e fotos de: C.M.P.»

domingo, 21 de maio de 2017

ARTIGO DE OPINIÃO: Euforia de ser Português

Por:
RODOLFO COLHE

Presidente da Juventude Socialista
de
 Alpiarça


Durante muito tempo sentimos que ser português era um fado que tínhamos de carregar, muitas vezes achávamos até que era um fardo. Mas esse paradigma está a mudar e eu que assumo adorar o meu país, posso dizer que estou em euforia com Portugal. Num curto espaço de tempo, se considerarmos o tempo de vida do nosso país, vimos eleger António Guterres para Secretário-geral da ONU, um dos cargos com maior influência e que merece mais respeito por parte da comunidade internacional. No futebol vencemos pela primeira vez na história uma grande competição ao nível das equipas principais, ganhar o europeu e da forma que ganhamos foi, sem dúvida, uma prova de carácter ao mundo. Mais recentemente Salvador Sobral venceu o festival da Eurovisão, um prémio que nunca tínhamos conseguido trazer e que aliás, nunca nos tínhamos classificado nos 5 primeiros lugares. A seguir que iremos fazer? Pôr o primeiro homem em Marte? Se juntarmos a isso, todos os indicadores internos do nosso país tal como o défice mais baixo da nossa história, a enorme quebra dos valores do desemprego, a fortíssima procura de Portugal para turismo religioso, turismo gastronómico, turismo de praia, turismo de desporto (golfe e surf principalmente) e turismo de saúde. Não somos de forma alguma um país sem problemas, mas somos, sem dúvida, um país muito mais confiante.  Mas todas estas vitórias que nos envaidecem, também trazem muitas responsabilidades, e se no turismo essas responsabilidades estão ao nível da qualidade dos serviços e na criatividade e capacidade de aproveitar o que muito temos de bom, as outras vitórias devem-nos encaminhar para mudanças de mentalidade. O feito de António Guterres prova que o humanismo pode triunfar devemos pois faze-lo triunfar em Portugal. Na música devíamos passar a olhar muito mais para o que é nosso, e isso tem de partir tanto de quem ouve como de quem produz. No futebol, a nossa vitória no Euro deveria ter servido para mostrar o lado bom do desporto e entusiasmar as pessoas praticarem atividade física cada vez mais. Se não fizermos por manter o respeito que adquirimos, passaremos novamente a ser apenas história. É um orgulho ser Português.