sábado, 25 de julho de 2020

BARRAGEM DOS PATUDOS, DE CANCELAS ABERTAS E BLOCOS RETIRADOS, PARA LIVRE TRÂNSITO!



Por: Manuel Dacosta

- A Barragem dos Patudos recebeu hoje, sábado dia 25 de Julho de 2020 e, receberá amanhã 26 de Julho, pescadores vindos de várias partes do país para participar na Taça de Portugal de Senhoras, Esperanças, Juniores e Juvenis - Água Doce.
A organização foi da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.
Disse-nos um dos dirigentes associativos a participar no evento que, a água está com um nível muito baixo e a ficar com uma tonalidade verde turvo que começa a preocupar. Esta é uma prova feita só para "rodar" o pessoal mais novo e as senhoras que têm estado parados devido à pandemia. Para competição a nível Nacional, nem pensar - disse.

VENCEDORES DO CONCURSOS DE MELÃO E MELANCIA DE ALPIARÇA





Entrega de Troféus aos vencedores do Concurso de Melão e Melancia de Alpiarça 2020. A Entrega decorreu esta manhã no Mercado de Frutas do Parque do Carril em Alpiarça, e contou a participação dos nossos Autarcas.

Este Ano estiveram em concurso 32 Melões Brancos, 21 melancias Sugar Baby e 18 melancias Crimson Sweet, avaliadas pelos Júris convidados, Dr. Carlos Franco da CNJ; Eng.ª Helena Mira da Escola Superior Agrária de Santarém; Eng.º Luís Filipe Sousa da DRAP - Lisboa e Vale do Tejo; Presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça, Fernanda Maria Cardigo.
Foi atribuída a classificação final e atribuídos troféus aos três primeiros classificados das três qualidades de fruta a concurso:
MELÃO BRANCO
1.º Classificado: EUSÉBIO BRANHA
2.º Classificado: SÉRGIO RAMA
3.º Classificado: JORGE CÉU

MELANCIA CRIMSON SWEET (RISCADA)
1.º Classificado: DAVID CALADO
2.º Classificado: RAFAELA LOPES
3.º Classificado: JORGE CÉU

MELANCIA SUGAR BABY (PRETA)
1.º Classificado: JOÃO COUTINHO
2.º Classificado: FLORBELA ARRAIOLOS
3.º Classificado: EUSÉBIO BRANHA

Parabéns aos nossos produtores que estiveram a concurso, que de acordo com a avaliação do Júri, consideraram que este ano foi apresentada fruta de grande qualidade no geral.
«CMA»

quinta-feira, 23 de julho de 2020

REPUGNANTE ATITUDE DE CERTOS POLÍTICOS




Últimamente alguns  municípios estão a investir em Crematórios.
Alguns já estão em funcionamento.
Alguns Concelhos bem próximos de Alpiarça já tem os seus Crematórios a funcionar o que permite aos familiares  não ter  que deslocar os corpos de quem faleceu para outros concelhos.
Agora alguns presidentes de Câmara, como o de um concelho bem próximo, fazer “bandeira” de que não falta “clientela” no Crematório local penso que tal atitude é repugnante e até uma certa falta de respeito para quem morreu.
Quando estes políticos vem apregoar para a comunicação social que o “Cremátório está praticamente a funcionar todos os dias" julgo  não ser  melhor forma de fazer politica.
Chego à conclusão que para a actual classe politica, que continua em cada vez mas em descrédito, já vale tudo para obter votos onde nem os mortos escapam.