quinta-feira, 22 de agosto de 2019

CASAL ALPIARCENSE FAZ SERVIÇOS DA COMPETÊNCIA DA CÂMARA DE ALPIARÇA

ANTES


 AGORA



Um casal alpiarcense fez aquilo que os serviços de limpeza da Câmara Municipal de Alpiarça não quis ou não conseguiu fazer.
Limpou pessoalmente o passeio da Rua Silvestre Bernardo Lima que estava cheio de dejectos causando  um cheiro horrivel.
Um cheiro horrível que incomodava os utentes da Farmácia Gameiro que já a algum tempo se queixavam do cheirete.
Mais um vez alguns alpiarcenses levam a efeito serviços que são da competência da Câmara.
Uma Câmara que nem sempre zela pela higiene mas que todos os meses nos cobra uma taxa daquilo que deveria fazer mas que nem sempre faz.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

ALPIARÇA : NOVO 'CONTINENTE' ABRE PORTAS EM NOVEMBRO



Depois de aprovada a construção do "Continente Bom Dia" em reunião camarária  as obras já estão a avançar  a bom ritmo. 
A inauguração do novo supermercado no concelho está marcada para  Novembro e a Sonae já abriu candidaturas para operadores de loja.
Alpiarça passa a contar com mais um espaço comercial a partir  de Novembro, altura em que está prevista a inauguração do Continente Bom Dia. 
A equipa que irá trabalhar no espaço comercial  já começou a ganhar forma com a abertura das candidaturas para operadores de loja no site da Sonae. 
A empresa procura colaboradores para as áreas dos frescos (talhos de atendimento, charcutaria, padaria, frutas e legumes, peixaria e cafetaria), cortadores de carnes, aprovisionamento, supervisores de caixa, caixas, receção de mercadorias e reposição.Pode aceder ao formulário de candidatura aqui.



Rebentamento de pneu destrói montra de banco



Dois funcionários do Millenium BCP de Alpiarça ficaram feridos após o rebentamento de dois pneus de um pesado de mercadorias ter feito explodir a montra de vidro da dependência, por volta das 15 horas de segunda-feira, 19 de agosto.
Um dos funcionários sofreu cortes na zona do pescoço e do peito, e foi transportado ao como ferido grave ao Hospital de Santarém, de onde já teve alta.
Uma outra funcionária também recebeu assistência hospitalar, mas devido a uma crise de ansiedade provocada pelo enorme susto que se viveu dentro do banco.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o pesado seguia na Estrada Nacional 118, no sentido Chamusca – Almeirim, e, junto aos semáforos, ao tentar virar para a “Estrada do Campo”, terá embatido na parede e no passeio.
O rebentamento de dois pneus provocou uma onda de choque que acabou por destruir a montra do banco e projetar estilhaços de vidro para o interior da dependência, onde estava apenas um cliente e os funcionários.
O motorista do camião escapou ileso ao acidente.
As operações de socorro envolveram a VMER de Santarém, duas ambulâncias dos Bombeiros Municipais de Alpiarça e patrulhas da GNR dos postos de Alpiarça e Almeirim.

«Rede Regional»

terça-feira, 20 de agosto de 2019

SERÁ DO CALOR OU DA FALTA DE PESSOAL?



Assim vai a recolha de lixo pelas ruas de Alpiarça.
Este contentor já não é limpo vai para mais de um dia,
E...tempo sem data, que não é lavado nem desinfectado.
A questão do  leitor, que nos enviou as fotos, mais não  é:
 "se esta lixeira será por causa do calor ou por a Câmara não ter pessoal?

Despiste em Angola provoca morte a jovem de Alpiarça


Luís Filipe Vicente, um jovem natural de Alpiarça morreu este domingo, 18 de agosto, num acidente de viação na província de Malange, em Angola, país para onde emigrou em 2015.  
A vítima, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos sofridos após o despiste da viatura em que seguia, e que terá sido provocado pelo rebentamento de um pneu. 
Em Angola, Luís Vicente trabalhava na Angopri, Lda., uma empresa de produtos e serviços agrícolas. 
A família do jovem, que deixa dois filhos menores, aguarda pela transladação do corpo para Portugal, para poder realizar as cerimónias fúnebres em Alpiarça.
«Rede Regional»

domingo, 18 de agosto de 2019

ARTIGO DE OPINIÃO: Greves e tiros nos pés

Por:
Rodolfo Colhe


Semana de pré-campanha, de “pré greve” e de silly season para Rui Rio.
A pré-campanha está em marcha e por muito que os meio de comunicação não acompanhem os partidos ainda sem assento parlamentar estão na rua e os restantes multiplicam-se em encontros e reuniões um período, infelizmente, ainda muito fechado. Em relação aos partidos sem assento parlamentar, aconselho todos a seguir membros desses partidos nas redes sociais, e não falo só da Aliança, da Iniciativa Liberal, do Basta ou do Livre mas por exemplo do RIR, o partido fundado pelo carismático Tino de Rans. É um exercício interessante para perceber quem vota em partidos que podem não conseguir eleger nenhum deputado mas também quem são os seus candidatos e apoiantes e há conclusões interessantes a tirar.
A preparação para a greve dos motoristas marcou a semana com a corrida aos postos de abastecimento de combustível, em parte por necessidade, em parte por falta de civismo. Da parte do Governo esta semana reforça a noção de Estado dos seus membros. O direito à greve nunca deve ser colocado em causa e já disse que me preocupa que a opinião pública sobre as greves no geral não seja nada positiva e verdade seja dita que muito por obra de um mau uso desse direito. Mais uma vez o Governo esteve bem e colocou os portugueses à frente, defendendo os seus direitos e as suas necessidades. O país não pode parar por uma greve que convenhamos é um pouco estranha tendo em conta que há uma negociação a decorrer e há acordo para aumentos. A realidade é que os prejuízos poderiam ser enormes e não só para a economia mas também para a saúde dos portugueses porque a capacidade de resposta da Proteção Civil estaria em causa. No fundo as causas (por muito respeito que mereçam) são amplamente superadas pelos efeitos e digo isto especialmente porque não está em causa a perda de nenhum direito ou regalia.
Quanto a Rui Rio e a sua necessidade de “adiar a greve para pós-eleições e, até lá, tentar um acordo”. Alguém devia explicar ao líder do PSD que a data desta greve foi escolhida exatamente para causar danos e forçar o Governo a agir, exatamente porque estão eleições próximas. Confesso que olho com estranheza para os erros de comunicação da direita, ultimamente “é cada tiro cada melro”, nem os artigos de opinião e peças jornalísticas tentando fazer crer que a greve está a ser gerida com vista a reforçar as hipóteses do PS chegar à maioria absoluta, mascaram esta péssima comunicação.