sábado, 21 de outubro de 2017

Tomada de posse dos órgãos autárquicos da Freguesia de Alpiarça



Na tomada de posse dos órgãos autárquicos da Freguesia de Alpiarça, ontem à noite, no salão da Junta. 
As maiores felicidades para o mandato à Fernanda Cardigo e a todo o executivo da Junta de Freguesia de Alpiarça, à Domingas Mendoça e à Mesa da Assembleia de Freguesia, e a todos os restantes eleitos.
«De: MP»

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Actividades do "Águias"





21 De Outubro
Sábado 
FUTEBOL
10h30m - Sub 11 EFC Ouriquense
15h - Amigável Sub 10 Moçarriense
Local: Estádio Municipal

15h30m - SARAU DE GÍNASTICA
Local: Pavilhão do clube 

22 De Outubro
Domingo
CONVIVIO DE VELHAS GUARDAS DO FUTEBOL
10h30m - Receção a todos os participantes
11h30m - Jogo de Futebol no Estádio - Velhas Guardas
13h - Almoço Convívio na sede do Clube

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Novo comandante do posto de Alpiarça da GNR



Reunião de apresentação de cumprimentos do novo comandante do posto de Alpiarça da GNR, 1° sargento Ricardo Ramos, com a presença dos vereadores Carlos Jorge e João Pedro e do comandante do destacamento, capitão Sousa.
Para além dos cumprimentos formais, oportunidade também para trocarmos ideias sobre a necessária cooperação e as formas de fortalecer o trabalho em conjunto, entre as pessoas responsáveis e as instituições que representam, no interesse da nossa população.
Amanhã estaremos já nas instalações do posto para se definirem as intervenções de melhoramento necessárias ao devido acolhimento dos efectivos da GNR.
«MP»

terça-feira, 17 de outubro de 2017

O QUE FRANCISCO CUNHA (TPA/PSD) E PEDRO GASPAR (PS) CONSEGUIRAM FAZER POR ALPIARÇA


Ensina-nos o bom senso que devemos manter boas relações com o poder institucional.

Permitir que um militar graduado receba um louvor da oposição minoritária e conflituosa é  saber que  a maioria eleita democraticamente não verá com bons olhos quem recebeu o louvor e muito menos pretenderá manter boas relações com o comando.

Nada então como mudar quem prestava um bom serviço para outro local.

Foi isto que o TPA por intermédio do seu vereador Francisco Cunha e Pedro Gaspar do PS conseguiram  fazer causando, após a entrega do louvor ao comandante do Posto da GNR Sérgio Malacão (foto) a transferência deste para o Comando Territorial de Santarém.

A irresponsabilidade politica e a teimosia destes dois vereadores acabou com a presença de quem tanto defendiam.

Não pelo desempenho do Sargento Malacão mas pela oposição que fizeram contra o executivo da CDU.

Quer Francisco Cunha quer Pedro Gaspar conseguiram cumprir o mandato para que foram eleitos sem fazer nada de útil para o concelho como conseguiram levar o mandato a gerar  conflitos após conflitos.

O posto  da  GNR de Alpiarça é agora comandado pelo Sargento que comandava o posto da Chamusca.

É para dizer: Que Francisco Cunha e Pedro Gaspar deveriam punidos pelo que fizeram.

Punição esta que seja: andar a apanhar os malfeitores e outros mais que por ai abundam e depois entregá-los no posto da GNR.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Os Bombeiros Municipais de Alpiarça são o principal veículo da solidariedade dos alpiarcenses para com os restantes portugueses



Caros (as) amigos (as),
no momento em que os portugueses choram -- uma vez mais neste interminável verão -- a morte de mais de três dezenas de pessoas, e em que as palavras de lamento e de solidariedade às famílias das vítimas e às populações atingidas começam a escassear, continua a impor-se uma palavra de reconhecimento e incentivo aos Bombeiros portugueses.
Alpiarça, um concelho de pequena dimensão, com tudo o que isso representa em termos financeiros, investe uma parte muito significativa do seu orçamento anual (quase meio milhão de euros) na manutenção de um corpo de Bombeiros Municipais que garanta a segurança e o socorro da sua população, das populações vizinhas e em todo o País.
Tal como tive já oportunidade de dizer anteriormente, os Bombeiros Municipais de Alpiarça são o principal veículo da solidariedade dos alpiarcenses para com os restantes portugueses.
Assim, desde há vários meses que as equipas de combate a incêndios formadas por bombeiros da corporação de Alpiarça têm vindo a percorrer o território nacional, integradas nos diversos dispositivos formais, cumprindo a sua prestimosa missão.
Às mulheres e homens que integram os Bombeiros Municipais de Alpiarça, o nosso reconhecimento colectivo e o nosso obrigado.
Como não poderia deixar de acontecer, envio também uma palavra de solidariedade a todas as populações e respectivos autarcas atingidos pelo flagelo dos incêndios florestais neste longo verão que já engoliu a primavera e o outono, destroçando bens e vidas.
Mário Fernando Atracado Pereira
Alpiarça, 16 de Outubro de 2017

Dia do Diploma do Agrupamento de Escolas de José Relvas



Dia do Diploma do Agrupamento de Escolas de José Relvas, em Alpiarça, com a cerimónia de entrega dos quadros de valor e mérito, na noite da passada sexta-feira. 
Parabéns a todos os alunos que se empenharam na obtenção de bons resultados escolares ao longo do ano lectivo, muitas vezes num esforço contínuo para superar dificuldades; parabéns também a todos os que contribuem para esses resultados, mas sobretudo para a afirmação de uma escola pública de qualidade e inclusiva, factor essencial do desenvolvimento social e de aprofundamento da democracia, como são os pais e encarregados de educação, os professores e educadores, os funcionários e demais técnicos de educação, incluindo aqui os dos autarquias locais. Felicidades para o novo ano lectivo e para o futuro. 
«De Mário Pereira»

ARTIGO DE OPINIÃO: Semana atribulada

Por:
Rodolfo Colhe
Presidente da Juventude Socialista
de
Alpiarça


Esta foi, talvez, uma das semanas mais difíceis de acompanhar o ritmo das notícias em Portugal, apuramento para o mundial, José Sócrates, proposta de orçamento de estado, relatório independente aos incêndios, as eleições do PSD e uma sondagem.
Começando pela sondagem, que vem acabar com esse mito de que a solução governativa prejudica eleitoralmente os partidos à esquerda do PS, uma vez que todos eles subiram, e mais uma vez vem demonstrar que o país na sua generalidade perdeu a paciência para a direita, para o populismo e para a política do bota abaixo (as eleições autárquicas já tinham demonstrado que quem não faz política pela positiva e aposta no bota abaixo até pode subir mas dificilmente irá ganhar). As eleições do PSD ainda estão na fase do corredor, naquele período em que à boca pequena todos comentam e decidem em inteligências de grupo que candidato apoiar. Pessoalmente, espero que após a apresentação dos conteúdos diferenciadores dos dois candidatos à liderança de um partido que se espera que tenha outra forma de estar na política que não aquela que tem tido, tenhamos candidatos social-democratas. Mas se por um lado estas eleições não alteram as reacções da direita, inclusive, uma das já anunciadas pelo próprio, viragens à direita do Presidente da República em relação ao relatório dos incêndios, sobre o qual acho que devem ser tiradas conclusões que, posteriormente, levem à implementação rápida de medidas que conduzam a uma reacção e gestão de melhor qualidade de situações de crise como são os incêndios, mas na minha sincera opinião não é rolando cabeças de Ministros e Secretários de Estado que se consegue isso.
A proposta de Orçamento de Estado é a prova de que é possível fazer diferente e é possível fazer melhor, sinceramente, e tendo em conta os dados aos quais tenho tido acesso, este orçamento é, sem dúvida, um orçamento de mudança. Não só um orçamento de mudança por via das alterações aos escalões e do descongelamento das progressões nas carreiras mas também em grande parte pela aproximação que temos aos países mais desenvolvidos através do aumento de impostos sobre alimentos prejudiciais a saúde. Eu também os consumo mas apoio este aumento. Mais uma vez mas de forma tímida, a direita vem atacar o orçamento mas apenas no que diz respeito às empresas e muito pouco no que diz respeito às pessoas.
Em Alpiarça o tempo também será de acordos e de apoios, no mínimo, estranhos apesar de compreensivos mas sobre isso falarei mais tarde, visto que a futurologia não é o meu forte.