quinta-feira, 1 de julho de 2021

CÂMARA DE ALPIARÇA INTEGRA PROJETO "HUMANO FESTIVAL - LITERACIA DEMOCRÁTICA NA COMUNIDADE" FINANCIADO PELA FCG E FBB





A Câmara Municipal de Alpiarça integra o projeto "Humano Festival - literacia democrática na comunidade" no âmbito do Programa Cidadãos Ativ@s, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Bissaya Barreto.
A CMA é entidade parceira do Agrupamento de Escolas de José Relvas, do Agrupamento de Escolas do Bairro Padre Cruz (Carnide, Lisboa), da Junta de Freguesia de Carnide (Lisboa) e da 4Change.
Ao longo dos próximos trinta meses serão desenvolvidas diversas ações e atividades pelos alunos destes dois Agrupamentos de Escolas e pelas respetivas comunidades educativas - nas áreas do fortalecimento da cultura democrática e da consciência cívica, dos direitos humanos, das artes, da comunicação e da integração - que deverão ser alargardas ao envolvimento de toda a comunidade.
Ontem, a Dra Sandra Oliveira (coordenadora do projeto) visitou a Câmara Municipal de Alpiarça, acompanhada pelas Professoras Lina Duarte, Graça Cláudio e Fátima Assunção (do Agrupamento de Escolas de José Relvas), bem como os espaços municipais da Biblioteca e da Casa dos Patudos, tendo reunido com o Gabinete de Educação e com o executivo da CMA, no sentido estabelecer o conhecimento mútuo entre parceiros e de preparar as ações a desenvolver.
CMA

quarta-feira, 30 de junho de 2021

ALPIARÇA HIPISMO | RESERVA NATURAL DO CAVALO SORRAIA



** CRCET 2021 - 2ª JORNADA **
Dia 17 de Julho - Início às 10h00
Local: Reserva Natural do Cavalo Sorraia

terça-feira, 29 de junho de 2021

Exposição "ENERELIS" de Patrícia Costa

 


 


"ENERELIS - A criação de um mundo novo" de Patrícia Costa
.
Nesta exposição a autora guia-nos através de todo o processo de criação deste novo mundo, desde os ambientes e personagens até à arte-final, tal como curiosidades, entre outros factos, na concepção de um mundo de magia e fantasia.
.

Enerelis é um dos três mundos paralelos à Terra e palco do início do maior desafio de Eyren Caeli, o jovem protagonista desta história. Criado por Patrícia Costa, o seu primeiro álbum tem inspiração gráfica na manga, a banda desenhada japonesa, e no argumento das narrativas de fantasia épica.
.
Inauguração dia 3 julho, pelas 18h00, seguida de sessão de autógrafos.
.
Mais informações 
aqui