sexta-feira, 2 de novembro de 2018

HOMENAGEM AOS BOMBEIROS DE ALPIARÇA FALECIDOS


Os actuais efectivos do corpo de Bombeiros Municipais de Alpiarça, familiares, autarcas e população participaram ontem na habitual homenagem do Dia 1 de Novembro, no cemitério municipal a todos os elementos já falecidos.

QUEM CUIDA DE ALPIARÇA?



Não existe nenhum “Posto de Turismo” no Largo da Estátua.
O Posto de Turismo está no Jardim Municipal.
Esta placa informativa só serve para enganar ou confundir quem não conheça Alpiarça.
Não haverá alguém por ai e com boa vontade que retire a placa e a coloque no sítio devido que é próximo do Jardim?

terça-feira, 30 de outubro de 2018

ROMAGEM AO CEMITÉRIO

«Foto de Arquivo»



No próximo dia 1 de Novembro pelas 15H00, será feita  a tradicional Romagem ao Cemitério de Alpiarça, com deposição de coroas de flores no Talhão dos Bombeiros Municipais, em homenagem aos falecidos.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

"ÁGUAS DO RIBATEJO” ESTÁ A ABRIR UM NOVO FURO PARA FORNECER ÁGUA PARA A BARRAGEM




Segundo “Noticias de Alpiarça” conseguiu apurar a “Águas do Ribatejo” está a abrir um novo furo na “Estação de Tratamento de Águas de Alpiarça” (junto das Piscinas Municipais) para fornecer água à barragem já que o que existia foi proibido de funcionar por falta de condições. (https://www.facebook.com/antonyocenteio/photos/a.324719080962071/1529186520515315/?type=3&theater).

Um novo furo com águas menos profundas e sem qualidade” já que o seu destino será a barragem, disse-nos a nossa fonte.

Contactamos o Gabinete de Relações Públicas da “Águas do Ribatejo” mas até à hora da publicação desta noticia ainda não nos tinha respondido.

domingo, 28 de outubro de 2018

ARTIGO DE OPINIÃO: Juventude Socialista

Por:
Rodolfo Colhe


JS


Sou um acérrimo crítico da falta de coragens de parte da classe política que não tem a coragem suficiente para abordar os temas que lhe são mais sensíveis e que tocam de forma desagradável, no entanto fugir não é caminho.

Durante esta semana a candidata a Secretária-geral da Juventude Socialista, Maria Begonha, tem sido notícia pelas piores razões e atacada de forma nada correta por tudo e por todos, nomeadamente por muitos com bem menos moral e que tentam tirar partido dos partidos mesmo sem terem coluna suficiente para pertencer a nenhum.

Não sou amigo da Maria, mas conheço-a há algum tempo e tenho por ela consideração e aprecio a sua competência. Não vou defender os erros no Currículum vitae dela pois não há como defender, no entanto, estranho muito a introdução propositada desses erros uma vez que desde do início deste mandato a Maria já era dada como futura Secretária-geral. Irá quase de certeza sozinha a eleições e a JS não exige nem faz grande escrutínio da carreira académica dos seus líderes, competência, capacidade de intervenção, competência para gerar sinergias e coragens são características muito mais relevantes. Por tudo isto acho estranho os erros no currículo, a verdade é que aconteceu e ou se percebe o que aconteceu ou a Maria vai ter de lidar com isso, e convínhamos que não acedeu a nenhum lugar em concurso que exigisse ter completado o mestrado ou ter apenas completo as unidades curriculares do 1º ano o que possivelmente lhe permitiria o grau de pós-graduação. Quanto á idade ela nada interfere com as eleições, se alguém fizer 30 anos na segunda-feira pode ser eleito Secretário-geral ao domingo, eu fui eleito presidente de concelhia 1 mês antes dos 30 anos.

Quanto aos vencimentos dos contratos é totalmente compreensível que as pessoas achem os valores totalmente exagerados e até obscenos, apesar de os valores inicialmente apresentados não serem verdadeiros. Sem sombra de dúvida, 140 mil em 4 anos é muito dinheiro, no entanto é legal e está ao acesso de todos essa informação, se eu concordo com tais vencimentos para serviços de assessoria e de apoio? Não concordo, percebo que são funções voláteis que hoje estamos em grande, amanhã um erro e estamos fora, mas é muito dinheiro, agora que é legal é, portanto certamente há vários vencimentos iguais e igualmente errados.

Quanto á questão do autocarro não vou comentar algo que não este provado e mesmo que venha a ser, terá de ser avaliado se o empréstimo foi legítimo ou não.

Tenho muita pena que isto tenha acontecido, pela Maria e pela estrutura que tendo a dimensão que tem corre o risco de sofrer com este tipo de situações, espero sinceramente que o normal desenvolvimento da eleição de delegados ao congresso e o próprio congresso onde a JS Alpiarça orgulhosamente estará representada.