sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

"POSTO DE CARREGAMENTO ELÉTRICO ATIVADO".


Já se encontra em funcionamento, desde o dia 27 de Fevereiro de 2020, o posto de carregamento para viaturas elétricas, localizado no parque de estacionamento junto ao Jardim Municipal e da estrada Nacional N.118, na Rua Dr. Queirós Vaz Guedes. A partir de agora os nossos munícipes e visitantes já podem usufruir deste posto com capacidade de carregar 2 viaturas em simultâneo.
O Município de Alpiarça valoriza a mobilidade sustentável e a eficiência energética no transporte, assim como, medidas menos poluentes e mais amigas do ambiente.
«CMA»

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Governo dá mais um ano às autarquias para a descentralização


O Governo decidiu dar mais tempo às autarquias para estas se prepararem para a descentralização. O prazo foi adiado para o primeiro trimestre de 2022.

Este adiamento já vinha a ser pedido pelas autarquias e o Governo já andava mesmo a ponderá-lo. Agora, avança o Jornal de Notícias, após se reunirem, a decisão foi mesmo dar mais um ano às câmaras municipais para estas se prepararem para a descentralização. O prazo passa, assim, para o primeiro trimestre de 2022.
“Fomos sensíveis aos argumentos dos autarcas e, mediante o diagnóstico feito, achamos que é uma solução razoável”, disse a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, em declarações ao JN. O prazo para a descentralização estava fixado para 1 de janeiro de 2021, mas agora fica adiado para o primeiro trimestre de 2022.Após várias críticas aos prazos impostos pelo Governo, a transferência das competências do Estado nas áreas da saúde, ação social e educação, para as autarquias foi mesmo adiada. Estas pediam mais tempo para se prepararem e o Executivo acabou mesmo por ceder.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Enterro do Galo 2020


"No meu coração pequenino"





No meu coração pequenino
-

“Hoje vou abrir as portas do meu coração. É um tesouro que muda de cor consoante o meu humor”, diz a menina nesta história encantadora para toda a família, que expõe as emoções e os sentimentos de uma menina na qual todas as crianças se reveem de vez em quando... 
.
Não percam mais estes "Sábados a Contar"!
.

Para os pais e para os filhos!