sábado, 11 de abril de 2020

Comunicado do Presidente da Câmara de Alpiarça



Caros(as) amigos(as),

Na informação referente ao dia de hoje, sábado, o concelho de Alpiarça MANTÉM o registo dos mesmos 6 casos CONFIRMADOS dos últimos dias de pessoas infectadas com CoVid-19, situação verificada após o habitual contacto de há pouco com a Autoridade Pública de Saúde (apesar destes serem os únicos dados confirmados pela APS, o Relatório diário da Situação para o dia de hoje divulgado pela DGS, que também vos disponibilizo na foto, apresenta para Alpiarça menos um caso de CoVid-19 -- 5 casos).

Os casos representam situações estáveis, com o devido acompanhamento e contacto regular com a Autoridade Pública de Saúde e com os serviços da Câmara Municipal de Alpiarça.

Mantenho o desejo de rápidas MELHORAS e total RECUPERAÇÃO às pessoas afectadas.

Renovo todos os anteriores apelos à PREVENÇÃO e à adopção por cada um das devidas medidas de PROTECÇÃO de forma a evitar a infecção e a conter o CoVid-19.

Continua a ser MUITO IMPORTANTE FICAR EM CASA, manter o DISTANCIAMENTO SOCIAL e NÃO ALIMENTAR O ALARMISMO, sem prejuízo da desejável COLABORAÇÃO de todos.

Nas situações em que seja mesmo inevitável a saída para garantir o abastecimento de produtos essenciais -- e não se considere justificado recorrer aos SERVIÇOS DE APOIO DO MUNICÍPIO -- é fundamental QUE NÃO SEJAM OS MAIS IDOSOS NEM AS PESSOAS CUJA SITUAÇÃO EM TERMOS DE SAÚDE SEJA DE RISCO a fazê-lo.

PROTEJAM-SE!
CONTEM CONNOSCO !
Um bom sábado... em casa.

Um abraço,
Mário Fernando Pereira

quarta-feira, 8 de abril de 2020

"A Biblioteca ao seu Encontro" - Covid-19 | #FiqueEmCasa! Que nós entregamos à sua porta o que deseja ler, ver ou ouvir!




Pedido de empréstimo:
.
- Aceda ao catálogo on-line em: https://biblioteca.cm-alpiarca.pt/
- Além da pesquisa pode consultar as novidades aqui
- Aceda à sua "Área de Leitor" e faça sua reserva.
. 
Em alternativa, pode contactar-nos através do e-mail biblioteca@cm-alpiarca.pt
ou pelo telefone 243 559 110 (dias úteis das 9h30 às 18h00) e indicar-nos os títulos dos livros, DVD's ou CD's que pretende requisitar.
.
Os procedimentos no manuseamento dos documentos, tanto no ato de entrega como de recolha/devolução, serão da responsabilidade da Biblioteca Municipal de Alpiarça. Ambos irão obedecer às medidas de segurança recomendadas para estes contextos.
. 
Informações mais detalhadas da iniciativa e dos procedimentos, podem ser consultadas aqui