sábado, 15 de junho de 2019

Início das obras de Requalificação do Mercado Municipal de Alpiarça



No próximo dia 17 de Junho de 2019 serão iniciadas as obras da empreitada de Requalificação e Adaptação do Mercado Municipal de Alpiarça.
O Mercado continua a funcionar durante o período de realização das obras com a utilização das lojas laterais por todos os vendedores habituais.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Comunicado da Câmara Municipal de Alpiarça





REABERTURA DA ESTAÇÃO DE CORREIOS DE ALPIARÇA
A Câmara Municipal de Alpiarça solicitou já uma reunião com carácter de urgência ao novo presidente do comissão executiva dos CTT com o objetivo primordial de tratar da reabertura o mais rapidamente possível da Estação dos Correios em Alpiarça, sem prejuízo da abordagem de outras questões importantes relacionadas com o serviço prestado pela empresa.
Esta solicitação de reunião surge na sequência das recentes notícias veiculadas pela comunicação social que dão conta da intenção da nova Administração dos CTT de reabrir as Estações de Correios nos 33 concelhos onde tinham sido fechadas, bem como a de parar o processo de encerramento previsto de outras mais, consagrando assim o princípio da existência de pelo menos uma Estação dos Correios em cada concelho.
A obrigatoriedade da existência de pelo menos uma Estação dos Correios directamente gerida pelos CTT em cada um dos concelhos do País foi, entre várias outras, uma exigência sempre afirmada pelos órgãos autárquicos de Alpiarça (do Município e da Freguesia) em todas as reuniões que efetuadas e nas posições políticas tomadas, nomeadamente no conjunto de reuniões com a administração dos CTT, com a ANACOM, com os sindicatos, com os partidos políticos na Assembleia da República ou ainda nas diversas moções que foram aprovadas.
A concretizar-se, a reabertura da Estação dos CTT em Alpiarça e em mais outros 32 concelhos do país, traduzir-se-á em significativos ganhos para as populações e numa vitória de todos os que estão dispostos a defender os serviços públicos de qualidade em todo o território nacional e para todos.
Alpiarça, 14 de Junho de 2019
Câmara Municipal de Alpiarça

quinta-feira, 13 de junho de 2019

O dia em que o mar desapareceu




Esta história fala-nos das preocupações com a educação ecológica e com o ambiente. Conta-nos o mau comportamento de uma horrorosa família de pássaros bisnaus que sujam a praia e fazem com que o mar fique sujo, triste e desapareça. Será que o mar irá salvar-se da poluição e voltar a ser a maravilha que todos conhecemos? 
.
Não percam mais estes" Sábados a Contar", o último desta época, antes de férias, por isso antecipamos! 
.
Para os pais e para os filhos

quarta-feira, 12 de junho de 2019

"TODOS NÓS TEMOS CONSCIÊNCIA DE QUE EM ÁGUAS PARADAS NÃO SE DEVE USAR O ENGODO"






ALBUFEIRA DOS PATUDOS - ALPIARÇA, 10 de Junho de 2019 (feriado nacional)

- Mais um concurso de pesca desportiva, que trouxe a Alpiarça centenas de pessoas que vieram de todo o país, pescadores e familiares que os acompanharam. O concurso começou ao meio-dia e terminou às 16:00h. De acordo com informações que recolhemos no local, aqui se encontraram os melhores especialistas de pesca desportiva do país, muitos deles com troféus ganhos em concursos internacionais. O 1º lugar ficou-se pelos 22kg de peixe capturado entre carpas e barbos e, o 2º lugar, com 15kg. De salientar que não foi usado qualquer engodo no evento. Como reforçou um pescador veterano que veio do norte, advogado de profissão: "todos nós temos consciência de que em águas paradas não se deve usar o engodo e, compete-nos a todos nós preservar a Natureza e aquilo que ainda temos de bom".
«De: Manuel Dacosta»

A ESTAÇÃO DOS CTT DE ALPIARÇA VAI ABRIR E MAIS DEPRESSA DO QUE SE JULGAVA



A ESTAÇÃO DOS CTT DE ALPIARÇA VAI ABRIR 

CTT trava fecho de estações em mais 15 concelhos e vai reabrir lojas fechadas


Anúncio foi feito por João Bento, presidente do conselho de administração dos CTT, durante audição no Parlamento. 

A seguir Maior acionista dos CTT diz que Estado é “bem-vindo no capital”

Os CTT –Correios de Portugal vão travar o fecho de mais estações em 15 concelhos portugueses. 
O anúncio foi feito por João Bento, novo presidente do conselho de administração da empresa, em audição no Parlamento. 
Foi ainda anunciada a reabertura de lojas dos CTT que tinham sido encerradas noutros concelhos. 
“Havia um conjunto de lojas para fechar cuja viabilidade económica era inexistente. 
A minha primeira prioridade é a proximidade aos clientes, todo o povo português. 
Está decidido: interrompemos o processo de fecho de lojas. Não vai haver mais encerramento de lojas”, anunciou João Bento na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas.
«Dinheiro Vivo»

terça-feira, 11 de junho de 2019

LIMPEZA DE TERRENOS FLORESTAIS POR EQUIPAS DE SAPADORES NO CONCELHO DE ALPIARÇA



Equipas de sapadores florestais estão a dar cumprimento ao plano de intervenção definido no âmbito da coordenação através da CIMLT, nomeadamente na limpeza e desmatação de áreas públicas de dominio privado municipal.
«CMA»