sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

CARNAVAL É EM ALPIARÇA



DOMINGO, 23 DE FEVEREIRO PELAS 15H00
Venha assistir e participar num dos maiores e mais divertidos carnavais do Ribatejo! Não falte!
«CMA»

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

"O Grão à Mesa" Exposição de pintura de Natércia D'Almeida




"O Grão à Mesa"
.
Da metamorfose implícita desde o ato de colher o grão até ao comer do pão, há um conjunto labores e sabores que nos deliciam. De modo muito semelhante acontece a metamorfose do grão de carvão, do pigmento de tinta, do recorte...ao serem fixados na tela por Natércia D'Almeida. Fruto seu intenso e genial labor criativo, pelas mesmas suas mãos, é-nos oferecida nesta exposição um entendimento sublime entre o real e o abstrato numa dimensão pictórica de rara beleza que nos fascina.
.
Patente no átrio da Biblioteca Municipal durante o mês de fevereiro.
.
Mais informações aqui

Unidade de Cuidados na Comunidade Almeirim/ Alpiarça organiza Mass Training em Suporte Básico de Vida em Alpiarça

No próximo dia 10 de fevereiro de 2020, durante o período da manhã, irá realizar-se no espaço do Pavilhão da Escola EB2/3+S José Relvas, em Alpiarça, um “Mass Training em Suporte Básico de Vida”, direcionado aos jovens alunos do 2º e 3º CEB e Ensino Secundário.

Este evento, dinamizado pela Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Almeirim e Alpiarça, encontra-se devidamente certificado pelo INEM/ Academia de Formação da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Teo, I.P, e conta, ainda, com a parceria do Agrupamento de Escolas de Alpiarça, Câmara Municipal de Alpiarça, Junta de Freguesia de Alpiarça, Comando Operacional Distrital (CDOS) de Santarém, Bombeiros Municipais de Alpiarça e AH Bombeiros Voluntários de Alpiarça.

Com esta atividade prevê-se formar cerca de 400 jovens, que se distribuirão por cerca de 40 grupos (12 jovens por grupo), preferencialmente, cada grupo acompanhado por um professor, sendo atribuído um formador certificado e com utilização de manequim de simulação.

Após a formação, serão entregues os respetivos certificados aos alunos.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

LIMPEZA DA VALA DE ALPIARÇA EM TODA A EXTENSÃO NO TERRITÓRIO DO CONCELHO


Os trabalhos da empreitada de Reabilitação do Canal de Alpiarça já foram iniciados
148 MIL Euros comparticipados a 85% pelo Fundo Ambiental


Foram já iniciados os trabalhos da operação de LIMPEZA DA VALA DE ALPIARÇA EM TODA A EXTENSÃO do seu curso situado no território do concelho, numa empreitada que representa um investimento total de 148.000,00€.
Este valor da empreitada é comparticipado a 85% pelo Fundo Ambiental (FPRH), na sequência de uma candidatura da Câmara Municipal de Alpiarça que obteve aprovação.
Dos trabalhos constam a limpeza seletiva de material vegetal (silvas, canas, arbustos exóticos de caráter invasivo, troncos e ramos de árvores mortas, bem como a remoção de plantas infestantes do leito, de sedimentos e lixos, salvaguardando/mantendo as árvores e arbustos autóctones das margens, as estruturas radiculares e a vegetação herbácea dos taludes e margens.
«CMA»