segunda-feira, 28 de março de 2022

Alpiarça espera por si!




 O Município de Alpiarça assinala o 108º Aniversário do Concelho, com um fim de semana repleto de atividades.

Alpiarça acordará no sábado, dia 2 de Abril, com diversas atividades desportivas na Albufeira dos Patudos, homenagem ao Eng.º Leonel Piscalho com descerramento de Placa Toponímica, continuando ao longo do dia com atividades culturais um pouco por todo o concelho. Às 17h30 decorrerá a cerimónia de entrega de medalhas aos Funcionários do Município pelo Serviço Prestado, no Auditório Mário Feliciano da Biblioteca Municipal. A noite será de música com Joana Almeirante às 21h30, no mercado municipal.
No domingo, dia 3 de Abril, as atividades desportivas continuarão por todo o concelho e a tarde será dedicada aos mais novos no mercado municipal.
Sintam-se convidados para vir a Alpiarça e participar neste fim de semana de aniversário.
Alpiarça espera por si!

Prisão Preventiva por roubos e furtos em residências



O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém, no dia 22 de março, deteve um homem de 29 anos, pelo crime de roubos e furtos qualificados, em interior de residências, no concelho de Almeirim.
No âmbito de uma investigação, que durou cerca de um mês, foi possível apurar que o homem é suspeito de ter efetuado dois roubos em interior de residência e pelo menos 20 furtos, com grande incidência nos concelhos de Almeirim e Alpiarça. No decorrer das diligências policiais os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na localização e detenção do suspeito. Após a detenção, foram efetuadas diligências policiais que permitiram recuperar diverso material, nomeadamente:
• Uma arma pressão de ar;
• Um telemóvel;
• Uma bateria automóvel;
• Uma motosserra:
• Uma parafusadora;
• Um berbequim;
• Um jerrican de combustível;
• Vários cabos de cobre;
• Diversas ferramentas utilizadas na construção civil;
• Cinco doses de cocaína.
O detido, com antecedentes criminais por furtos e roubos, permaneceu detido nas instalações da Guarda e foi presente ontem ao Tribunal Judicial de Santarém, dia 24 de março, tendo sido aplicada a medida de coação prisão preventiva.

ENTÃO SENHORA PRESIDENTE?




Isto " fica paredes meias" com o seu gabinete.
Vai continuar a permitir que Alpiarça seja uma terra mal tratada e mal cuidada?
"Quem me conhece, sabe que nunca fui de politica, nem de partidos. Mas fico muito triste de ver isto, nesta Vila que não é minha terra natal, mas me acolheu desde os 9 anos de infância, gosto de a ver limpa e bonita . Os 20 fogos que ficam paredes meias com a Câmara, está neste desleixo."
Texto e fotos de Filomena Frazão

domingo, 27 de março de 2022

24.246,00 EUROS É QUANTO A CÃMARA VAI PAGAR PARA TER ASSISTÊNCIA TÉCNICA



A aquisição de serviços de manutenção e assistência técnica da ERP AIRC e do Software IBM Informix para o ano 2022 vai custar aos cofres da autarquia a importância de 24.246,00 euros
Os serviços foram adjudicados à empresa "AIRC - Associação de Informática da Região Centro"