sábado, 6 de novembro de 2021

Vereadora nomeada para representar câmara na Fundação José Relvas gerida pelo pai

 

 

A nova presidente da Câmara de Alpiarça, a socialista Sónia Sanfona, nomeou a vereadora Margarida Rosa do Céu para ser a representante do município na Fundação José Relvas.A nova presidente da Câmara de Alpiarça, a socialista Sónia Sanfona, nomeou a vereadora Margarida Rosa do Céu para ser a representante do município na Fundação José Relvas, que é presidida pelo pai da vereadora e ex-presidente da câmara, Joaquim Rosa do Céu. A nomeação por ser colocada em causa por uma incompatibilidade relacionada com as questões familiares, pelo que Sónia Sanfona pediu um parecer jurídico.

Leia mais aqui:

https://omirante.pt/politica/2021-11-05-Vereadora-nomeada-para-representar-camara-na-Fundacao-Jose-Relvas-gerida-pelo-pai-aff0369c

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Informação à População


 

 LINHA DE APOIO COVID-19

-
O Município de Alpiarça disponibiliza uma linha de apoio destinada aos Munícipes de Alpiarça em situação de vigilância ativa, isolamento profilático e casos positivos covid-19. Esta encontra-se a funcionar diariamente das 9h00 às 24h00 com equipas que se comprometem a ajudá-lo na aquisição de bens de primeira necessidade, farmácia e outros serviços de apoio.
-
PRECISA DE AJUDA? LIGUE-NOS!
967 012 564
 
«CMA»

ALPIARÇA ATIVA/CAMINHADA DE SÃO MARTINHO


 

terça-feira, 2 de novembro de 2021

ATENDIMENTO DO EXECUTIVO MUNICIPAL À POPULAÇÃO

 


HOMENAGEM AOS BOMBEIROS DE ALPIARÇA FALECIDOS







 
 
 
1 DE NOVEMBRO 2021
HOMENAGEM AOS BOMBEIROS DE ALPIARÇA FALECIDOS
 
Nesta tarde do 1° de Novembro de 2021, realizou-se a romagem ao Cemitério de Alpiarça para prestar a justa Homenagem aos Bombeiros de Alpiarça já falecidos. Cumpriu-se com a formatura e participação de todos os elementos do corpo de Bombeiros, comandada pelo 2º Comandante Fábio Dias, com a intervenção do Comandante Hugo Teodoro evocando a "presença" dos que já partiram, seguindo-se a deposição de duas coroas de flores no Talhão dos Bombeiros. Esta Cerimónia contou com a presença da Sra. Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Sónia Sanfona, da Sra. Presidente da Assembleia Municipal, Maria Regina Ferreira, dos Srs. Vereadores, Jorge Freitas e João Arroiolos e do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça, Jorge Costa.
«CMA»

 

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

OS PLANOS E AS PROMESSAS DE SÓNIA SANFONA

 

Sónia Sanfona, Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça

Alpiarça é o único concelho do distrito que tem uma barragem, um parque de campismo e um complexo desportivo junto de uma estrada nacional.

Um “diamante por lapidar que muito poucos executivos camarários souberam explorar e rentabilizar.

Começando pelo parque de campismo, passando pela barragem e acabando no espaço desportivo muito há a fazer no Complexo  dos Patudos.

Sònia Sanfona deixou bem claro  no seu “Programa de Desenvolvimento” para Alpiarça que estes espaços de lazer e de desporto vão sofrer alterações, nomeadamente   a “recuperação ambiental” não esquecendo a sua “viabilidade económica” e o cuidado na “redefinição do modelo de exploração” como a "dinamização de projectos desportivos/lúdicos para a barragem” onde salientamos a criação de uma "clube náutico com embarcações de recreio, canoagem, padel”, etc.

Não temos dúvida alguma que Sónia Sanfona vai conseguir “mexer” e remodelar todo o espaço do Complexo dos Patudos.

Mas é bom que a presidente não se esqueça de que Alpiarça não é só o Complexo.

É preciso que, com os planos previstos e prometidos para a parte baixa do Concelho, não sejam só canalizados para os “Patudos”.

É preciso trazer os visitantes e utilizadores para o centro da Vila para que Alpiarça deixe de continuar a ser uma “terra envelhecida”.

Alpiarça também precisa de ver a sua barragem e tudo que a rodeia em movimento constante e não só aos fins de semana.

Que a barragem e todo o espaço envolvente comece a ter movimento e as mais diversas actividades diárias.