sábado, 18 de novembro de 2017

O QUE IRÁ SER DE ALPIARÇA SE ISTO ACONTECER?


“Em matéria de indignação, de resto, é melhor que vão preparando os teclados.  Os CTT poderão estar na iminência de fechar dezenas de balcões, muitos dos quais no interior, devido ao fracasso absoluto que foi a privatização. Ou seja, o banco vai matar o que já de si cada vez pior serviço de correios.
Se isto não é um ataque violentíssimos à ideia do Estado e à necessária solidariedade com o interior, não sei bem o que será…”

« E.D.»

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

COMUNICADO do Ministério da Administração Interna



Na sequência da informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para as próximas 72 horas, o Ministério da Administração Interna alerta para a necessidade de os comportamentos individuais serem adequados ao risco de incêndio.
Tendo em  conta o tempo seco e a subida de temperatura para valores acima da média para esta época do ano, estão reunidas condições favoráveis à propagação de incêndios rurais.
Assim, é proibida a realização de queimadas em todo o país.
Continua também a não ser permitido:
·  Realizar fogueiras para recreio, lazer ou para a confeção de alimentos;
·  Utilizar equipamentos de queima e de combustão, destinados à iluminação ou à confeção de alimentos;
·  Queimar matos cortados e amontoados ou qualquer tipo de sobrantes de exploração;
·  Lançar balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes;
·  Fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias de atravessamento ou circundantes;
·  Fumigar ou desinfestar apiários com fumigadores que não estejam equipados com dispositivos de retenção de faúlhas.
Recorda-se ainda os cuidados a ter com trabalhos agrícolas e florestais:
·  Manter as máquinas e equipamentos limpos de óleos e poeiras;
·  Abastecer as máquinas a frio em local com pouca vegetação;
·  Guardar todo o cuidado com as faíscas durante o seu manuseamento, evitando a sua utilização nos períodos de maior calor.


DESPORTO




18 De Novembro
Sábado 
10h30m - AD FAZENDENSE x CD ÁGUIAS (Infantis)
Fazendas de Almeirim
11h - EFC OURIQUENSE x CD ÁGUIAS (Sub 11)
Complexo Vila Chã de Ourique

15h - JOGO DE TREINO (Sub 10)
Complexo dos Patudos Alpiarça

19 De Novembro
Domingo 
FUTEBOL
10h30m - CA OURIQUENSE x CD ÁGUIAS (Juvenis)
Estádio Municipal

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

ARPICA: CASAL FICOU COM 110 MIL EUROS DE IDOSOS

O Tribunal de Santarém vai começar a julgar a ex-chefe da secretaria da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Alpiarça (ARPICA) e o marido, que era tesoureiro, por peculato. 


Casal ficou com 110 mil euros de idosos Chefe da secretaria e tesoureiro julgados por peculato, em Alpiarça.



O casal, de 42 e 47 anos, é suspeito de ter desviado 110 mil euros das contas da instituição durante três anos e meio. Segundo a acusação, a mulher ficava com o dinheiro que estava no cofre da associação, proveniente de pagamentos à instituição ou das mensalidades dos utentes do lar. A arguida registava contabilisticamente os movimentos, mas nunca entregou os documentos que justificavam a saída das verbas. A situação foi detetada em 2009 pelo técnico de contas, que alertou a direção da ARPICA. O marido, enquanto tesoureiro, mandava corrigir as diferenças de saldo, justificando-as como erros gerados pelo programa informático. Com este esquema, o casal apropriou-se de 105 mil euros. Os restantes 5 mil euros que constam da acusação foram gastos em artigos como roupa, produtos de higiene e de beleza, alimentos e até tabaco. Uma vez que estava encarregada de ir às compras para a instituição, a arguida aproveitava também para adquirir produtos para si, pagando com o dinheiro da associação. O desfalque foi descoberto numa auditoria financeira às contas da instituição. A arguida, que era chefe da secretaria desde 1999, foi despedida em novembro de 2012. O marido pediu, entretanto, renúncia ao mandato.
Autor: João Pepino
Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/casal-ficou-com-110-mil-euros-de-idosos?ref=Bloco_CMAoMinuto

ARTIGO DE OPINIÃO: VIVA A JS, VIVA O PS

Por:
Rodolfo Colhe
Presidente da Juventude Socialista
de
Alpiarça


No passado dia 5 de novembro fui reeleito Presidente da JS Alpiarça, por isso irei cumprir três mandatos à frente da estrutura algo que não estava nos meus objectivos. À cerca de dois meses a minha candidatura a presidente da JS estava fora de questão, uma vez que me aproximo rapidamente dos 30 anos (idade limite da JS, mas convêm explicar que quem é eleito antes dos 30 mantêm-se nos órgãos até ao final do mandato mesmo ultrapassando os 30 durante o mandato), mas tomei a decisão de avançar novamente por vários motivos mas principalmente porque os meus camaradas mais jovens do que eu acharam que ainda podiam usufruir das linhas ligações e do facto de já conhecer o funcionamento interno da JS a nível local, distrital e nacional. Claro que só aceitei este entendimento para ser candidato porque acho que os meus camaradas têm muito valor e há muitos mais jovens com valor em Alpiarça.
Outra das muitas razões prende-se com a falta de cultura política existente no nosso concelho, apesar da forte politização de tudo, os lugares e as decisões são sempre dos mesmos, eu sinto-me na obrigação de pelo menos tentar dar aos militantes da JS Alpiarça a hipótese de estarem nos lugares de discussão não só a nível local como distrital. Ninguém nasce ensinado e os jovens do nosso concelho necessitam de oportunidades para mostrar o seu valor, neste campo já quase que me excluo pois felizmente ao nível da Federação Distrital da JS alguém acreditou em mim e me permitiu aprender e demonstrar valor. Não tem acontecido em todos os órgãos por onde tenho passado mas mesmo assim já me considero um felizardo.
Sei que terei muitas lutas internas e externas para travar, que criarei mais amigos e talvez mais algumas pessoas olhem para mim como um inimigo, sei que será difícil mas é aí que está a diversão.
 Continuar a lutar pelas camadas mais jovens de Alpiarça, não deixando que nenhuma das forças políticas se esqueça das suas responsabilidades e reforçar a participação dos jovens na vida política e cívica do concelho, são algumas das minhas principais prioridades. É minha intenção ajudar a aumentar significativamente o número de jovens que faz política em Alpiarça, é minha intenção ajudar a aumentar o número de jovens que participam na vida do nosso concelho é minha intenção ajudar a aumentar a qualidade de vida do nosso concelho.
Nunca neguei que sou fanático pelo meu país e pela minha terra, sou assim, não o posso negar nem quero, também sou jovem e por isso apressado, mas é com esta identidade que pretendo desenvolver o meu trabalho à frente da JS Alpiarça, não vou agradar a todos mas também não é esse o meu papel. É para mim uma honra poder servir a minha terra.
VIVA A JS, VIVA O PS