segunda-feira, 13 de novembro de 2017

ARTIGO DE OPINIÃO: VIVA A JS, VIVA O PS

Por:
Rodolfo Colhe
Presidente da Juventude Socialista
de
Alpiarça


No passado dia 5 de novembro fui reeleito Presidente da JS Alpiarça, por isso irei cumprir três mandatos à frente da estrutura algo que não estava nos meus objectivos. À cerca de dois meses a minha candidatura a presidente da JS estava fora de questão, uma vez que me aproximo rapidamente dos 30 anos (idade limite da JS, mas convêm explicar que quem é eleito antes dos 30 mantêm-se nos órgãos até ao final do mandato mesmo ultrapassando os 30 durante o mandato), mas tomei a decisão de avançar novamente por vários motivos mas principalmente porque os meus camaradas mais jovens do que eu acharam que ainda podiam usufruir das linhas ligações e do facto de já conhecer o funcionamento interno da JS a nível local, distrital e nacional. Claro que só aceitei este entendimento para ser candidato porque acho que os meus camaradas têm muito valor e há muitos mais jovens com valor em Alpiarça.
Outra das muitas razões prende-se com a falta de cultura política existente no nosso concelho, apesar da forte politização de tudo, os lugares e as decisões são sempre dos mesmos, eu sinto-me na obrigação de pelo menos tentar dar aos militantes da JS Alpiarça a hipótese de estarem nos lugares de discussão não só a nível local como distrital. Ninguém nasce ensinado e os jovens do nosso concelho necessitam de oportunidades para mostrar o seu valor, neste campo já quase que me excluo pois felizmente ao nível da Federação Distrital da JS alguém acreditou em mim e me permitiu aprender e demonstrar valor. Não tem acontecido em todos os órgãos por onde tenho passado mas mesmo assim já me considero um felizardo.
Sei que terei muitas lutas internas e externas para travar, que criarei mais amigos e talvez mais algumas pessoas olhem para mim como um inimigo, sei que será difícil mas é aí que está a diversão.
 Continuar a lutar pelas camadas mais jovens de Alpiarça, não deixando que nenhuma das forças políticas se esqueça das suas responsabilidades e reforçar a participação dos jovens na vida política e cívica do concelho, são algumas das minhas principais prioridades. É minha intenção ajudar a aumentar significativamente o número de jovens que faz política em Alpiarça, é minha intenção ajudar a aumentar o número de jovens que participam na vida do nosso concelho é minha intenção ajudar a aumentar a qualidade de vida do nosso concelho.
Nunca neguei que sou fanático pelo meu país e pela minha terra, sou assim, não o posso negar nem quero, também sou jovem e por isso apressado, mas é com esta identidade que pretendo desenvolver o meu trabalho à frente da JS Alpiarça, não vou agradar a todos mas também não é esse o meu papel. É para mim uma honra poder servir a minha terra.
VIVA A JS, VIVA O PS

Sem comentários:

Enviar um comentário