segunda-feira, 27 de agosto de 2018

DINHEIRO MAL GASTO QUE CAUSA “NOTÍCIAS INFUNDADAS”

Por:
V. Vidigal

Teima o presidente da Câmara de Alpiarça gastar quase quinhentos mil euros na “Reabilitação do Mercado Municipal de Alpiarça” quando todos sabemos que já não se justifica gastar tanto dinheiro na reabilitação daquilo que não tem futuro salvo para os interesses de “meia dúzia” de concessionários do dito mercado que se julgam donos do espaço como se de um típico bairro se tratasse e que lhes permite  enfeitar  as redondezas como se a coisa seja deles.

O Mercado Municipal de Alpiarça como muitos outros por este país fora está condenado e resta aos políticos manter a fachada do mesmo para “memória do futuro”.

Se o presidente julga vai modernizar a zona e criar ali um grande espaço comercial desengane-se porque  assim não será ( cá estaremos depois para ver os resultados).

Deve sim o presidente conservar o edifício e de tempos a tempos a Câmara mandar umas pinceladas para que mantenha boa apresentação.

Quantos aos poucos comerciantes que lá estão mais não são do que “peças de museu” que teimam em manter-se até que o negócio dê de si e feche de vez.

Gastar ali quinhentos mil euros é um mau investimento porque  nunca serão rentabilizados.

Serve apenas para tapar os olhos ao povo que julga ser mais uma grande obra do actual executivo quando na verdade não passamos  disto, das reabilitações ou requalificações, porque obras de raiz nem vê-las.

Com esta reabilitação pode o executivo e mais os “mesmos” dizer que foi mais um obra comparticipada a 85% por fundos do “POR Alentejo 2020” obra e obras estas que não passam de melhoramentos.

Que se deixe os poucos comerciantes que ali existem ocupar o espaço e o embelezem arcaicamente a gosto de cada um como se deles fosse o que não é porque  a Câmara agradece.

Melhor fosse aplicado os quase quinhentos mil euros na Barragem dos Patudos que tem muito por dar e explorar mas que parece não haver ninguém que consiga ver as mais-valias que por ali abunda.

Razão talvez tenha quem por ai anda a lançar “NOTICIAS INFUNDADAS”.