sábado, 21 de novembro de 2020

ALCATROAMENTO DE RUAS NO INTERIOR DA ÁREA URBANA DO CONCELHO DE ALPIARÇA


 

Rua do Pinhal da Torre

Trabalhos de alcatroamento da Rua do Pinhal da Torre no troço que corresponde à área urbana que ainda estava em terra batida, no dia de ontem.

A Câmara Municipal de Alpiarça cumpre desta forma os compromissos com a população e o objetivo dos próximos meses: acabar com os locais ainda não alcatroados no interior das áreas urbanas das localidades do concelho de Alpiarça; substituir alguns dos pavimentos mais degradados de ruas já alcatroadas há vários anos.

Estes trabalhos são realizados no quadro da disponibilidade da Câmara Municipal, uma vez que não tem havido possibilidade de candidatar este tipo de obras nos anterior e actual quadros comunitários.

Nesta primeira fase, para além da Rua do Pinhal da Torre, serão alcatroadas na semana que vem as ruas 5 de Outubro, do Patrício, António Granjo, Alexandre Braga, do Inéia, e a do Matadouro, num valor total de cerca de 50 Mil Euros do orçamento municipal de 2020.

Numa fase seguinte, que esperamos poder vir a ser concluída nos meses iniciais do próximo ano, após visto do Tribunal de Contas relativamente à operação de financiamento, será a vez de um conjunto de ruas e estradas em todo o concelho, num valor estimado em cerca de 500 Mil Euros de investimento.

«CMA» 

terça-feira, 17 de novembro de 2020

REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA REALIZADA NO DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2020 NO AUDITÓRIO DOS PAÇOS DO CONCELHO



Estiveram presentes: Mário Pereira, Presidente da Câmara; João Arraiolos, Casimira Alves e António Moreira, Vereadores.


PERÍODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA:


O Presidente da Câmara e os Vereadores abordaram diversos assuntos de interesse municipal.


ORDEM DE TRABALHOS:


Ponto 01 - Ata para apreciação e votação.
Proposta de Ata n.º 18/2020 - Reunião realizada no dia 09/10/2020.
Deliberação: Aprovado por unanimidade.


Ponto 02 - Proposta - Transmissão do Direito de Propriedade do Lote 111 da Zona Industrial.
Deliberação: Aprovado por unanimidade.


Ponto 03 - Protocolo de Colaboração entre o Município de Alpiarça e a Associação Dignitude, no Âmbito Vacinação SNS Local.

Ratificação: Ratificado por unanimidade.

Ponto 04 - Proposta - Pedido de Certidão de Compropriedade - Prédio Descrito na Conservatória do registo Predial de Alpiarça sob o Nº 2054.
Deliberação: Aprovado por unanimidade.

Ponto 05 - Proposta - Pedido de Certidão de Destaque - Prédio Descrito na Conservatória do Registo Predial de Alpiarça sob o Nº 6804.
Deliberação: Aprovado por unanimidade.

Ponto 06 - Proposta - Autorização para a Adjudicação por Ajuste Direto da Loja Nº 02 do Mercado Municipal de Alpiarça e Aprovação da Minuta do Contrato.
Deliberação: Aprovado por unanimidade.

Ponto 07 - Proposta - Abertura e Fecho de Conta Bancária.
Deliberação: Aprovado por unanimidade.
«cma»


COVIDIS

 


FESTFADO ALPIARÇA 2020



No dia 21 de novembro de 2020 pelas 21H00, no Auditório da Casa dos Patudos - Museu de Alpiarça irá realizar-se mais uma edição do FestFado Ribatejo em Alpiarça, com a participação da Fadista Anfitriã Dora Maria e do Fadista José da Câmara.
Adquira o seu bilhete na receção do Município de Alpiarça, através do nº 243 559 100 ou no local do Evento (Lotação Limitada)
NOTA: Este evento irá realizar-se cumprindo com as normas de segurança e contingência ao Covid-19, tendo em conta os conselhos da DGS.
<cma>

Feira do Livro Usado | 16 a 30 novembro



Biblioteca Municipal de Alpiarça

Livros à venda por preços simbólicos, como incentivo à leitura, poderão encontrar-se livros usados dos mais variados géneros literários.
No átrio da Biblioteca, das 10h00 às 13h00.
Seguimos as instruções/restrições aplicadas pela DGS/Município de Alpiarça no contexto da Covid-19
«CMA»