quinta-feira, 30 de junho de 2022

Ecolezíria distingue 220 alunos da EB Fazendas de Almeirim Nº1



Durante o período em que ocorreu o concurso, a Ecolezíria disponibilizou vários materiais para a realização do processo de reciclagem em contexto de sala de aula, tais como ecopontos, ecobags e baldes de 120 litros. Paralelamente, foram realizadas várias ações de sensibilização junto dos alunos das escolas participantes para aumentar a consciencialização sobre o tema.

A Ecolezíria – Empresa Intermunicipal para o tratamento de resíduos urbanos, EIM, é a empresa responsável pela gestão, tratamento e valorização dos resíduos urbanos produzidos em seis municípios: Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos.

Estes municípios representam 120.864 habitantes, uma área geográfica de 2.356 km2 e uma produção estimada de resíduos de 63.000 toneladas/ano.

A gestão de resíduos é efetuada em várias infraestruturas: Centro de Tratamento de Resíduos Urbanos de Raposa, Estação de Transferência de Salvaterra de Magos, Estação de Transferência de Coruche e Ecocentro do Cartaxo.

A Ecolezíria procura de forma sustentada em termos ambientais e económicos, efetuar a gestão dos resíduos em sintonia com os municípios associados.