quinta-feira, 23 de setembro de 2021

JOSE LUIS ALBUQUERQUE ARRASA FRANCISCO CUNHA, CANDIDATO DO TPA

 



Na reta final da campanha eleitoral, dirijo-me aos alpiarcenses pedindo a sua reflexão sobre o que foi esta jornada e acerca do conteúdo dos projetos e propostas de cada partido para Alpiarça.

Com toda a certeza posso afirmar que o CHEGA Alpiarça foi o único partido que apresentou um projeto integrado, com propostas objetivas e ambiciosas para resolver, na prática, questões relacionadas com Transparência, Eficiência administrativa, Natalidade, Aumento da população, Agricultura, Desenvolvimento Económico, Mobilidade e por fim, Turismo.
O CHEGA Alpiarça tem uma visão de futuro para Alpiarça. Não fala bonito, com prosápia de político, mas fala verdade, olhos nos olhos para as pessoas. Tem a competência para construir um concelho mais desenvolvido, mais atrativo e mais justo para todos.
Não quero deixar de salutar o civismo e educação que pautou a campanha de todos os candidatos, à exceção daquele que encabeça a lista TPA, que não esteve à altura, optando por táticas menos nobres, rasteiras, tentando ridicularizar, diminuir e praticar o ataque pessoal, fazendo politiquice em vez de política séria e construtiva.
Vergo-me perante os alpiarcenses, um povo corajoso, determinado e resiliente. Lutou contra a ditadura com bravura, escreveu liberdade com lágrimas, escreveu democracia com o seu sangue. Procurem essa liberdade dentro de cada um de vós e coloquem Alpiarça à frente dos partidos. O voto é secreto!
Bem haja a todos e foi com o maior orgulho que representei o CHEGA junto de vós.
Domingo, nas urnas, podem mudar Alpiarça.
Um abraço,
José Luis Albuquerque

domingo, 19 de setembro de 2021

ARTIGO DE OPINIÃO: Autárquicas 2021

 



Tenho na minha mesa os programas eleitorais de todas as candidaturas  às Autárquicas 2021”.

Quase todos metidos à "sucapa" e pela calada da noite na caixa de correio do JA.

Já os li todos.

Quase todos nada  tem  de especial" e muito menos “ideias geniais”.

Apenas promessas mas nada de substancial.

Todos falam quase dos mesmos temas.


Com palavras diferentes mas  que “vão dar à mesma coisa”.

Falam do "Ambiente e sua Preservação", melhorar as Infraestruturas da Zona Industrial", na "Cultura, Património e Turismo", etc., e pouco faltou para todos falarem nas "Barracas do Patacão".


Todos falam do Complexo dos Patudos  mas nenhum diz a razão em que assentam  as suas ideias.

Promessas!

Instalar  fábricas em Alpiarça ou criar empregos para as gerações futuras ter trabalho e emprego  ou desenvolver e fazer crescer o comércio nenhum é capaz de dizer o  que se torna necessário ou como se faz  para aumentar a população.

Mas todos falam (escrevem) bem.


Uns querem criar "bolsas de estacionamento" na "zona mais central da vila" quando o partido de um dos  candidatos já vai para dezenas de anos no poder local  e  nunca conseguiu fazer nada para acabar com a turbulência do trânsito na rua José Relvas.


Outros, que se apoie a agricultura e os agricultores para ao mesmo tempo falarem no melão de Alpiarça quando o melão já há muito  que é “Melão de Almeirim”.


Programas pobres de conteúdos e ideias como pobres são as ideias dos principais candidatos salvo a qualidade do papel e a apresentação dos programas que nos enchem os olhos de caras conhecidas e outras até  desconhecidas.


Abro um “à parte”:

Porque é um programa pouco diferente de todos os restantes.

Começa a candidata por nos dizer que o que se nos apresenta para ler não é um programa eleitoral corriqueiro mas sim um “PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO” para Alpiarça o que marca a diferença.

Bom sinal.

Acrescenta-nos ainda que nos últimos meses realizou “um vasto conjunto de reuniões com associações, empresas e outras forças vivas do concelho”.

O “Programa de Desenvolvimento” inspira confiança pois entende a candidata que Alpiarça precisa de “enveredar pelo caminho do progresso” para “fixar pessoas”.

Pessoas que Alpiarça precisa como de “pão para a boca”.

Mas foi neste “Programa de Desenvolvimento” que li estas palavras: “…atrair à fixação investimento” para “novas indústrias…”.

Acredito na candidata e nos benefícios que pode trazer para o concelho de Alpiarça pois pode ter a seu favor o apoio financeiro do Governo e daqui poder  levar à pratica as ideias e projectos que apresenta no programa eleitoral (já aconteceu com outro candidato do mesmo partido).

É importante ter-se   o apoio do governo, que nos governa e, mais:  sermos da sua “cor” e não dizermos que somos independentes ou concorremos como independentes  quando temos o apoio de outros partidos que nem governo são e, um deles, dificilmente virá a ser.


É esta a minha opinião e como cidadã que sou, mesmo não sendo de Alpiarça nem aqui viver, mas é nela que desempenho a minha profissão, daqui também, ter direito à minha opinião com “outros olhos de ver".

Por: Mariana Fidalgo