sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Desfile de Carnaval


Desfile de Carnaval das crianças e jovens das escolas e jardins de infância do concelho de Alpiarça, que decorreu na zona da Casa do Povo, com muita animação.
«Mário Pereira»

FRANCISCO CUNHA ANDOU A NAVEGAR EM “ÁGUAS TURVAS”

Por: V. Vidigal


O Vereador Francisco Cunha do movimento cívico ‘Todos por Alpiarça’ sabia que andava a navegar em águas turvas e com ventos desfavoráveis.

Um dos semanários regionais noticiou que estava “insolvente” e o Tribunal de Almeirim não lhe deu razão quando quis “tramar” Mário Pereira, presidente da Câmara de Alpiarça

Para Francisco Cunha a sua carreira política acabou.

Francisco Cunha como inteligente que é bem cedo compreendeu que não tinha futuro politico e dificilmente seria eleito vereador.

Nada então como dar a “volta ao texto” e torna público que “não se vai candidatar nas próximas eleições” (FRANCISCO CUNHA NÃO SE RECANDIDATA EM ALPIARÇA) mas o TPA sim.


É-lhe indiferente que o “seu” TPA ganhe ou que perca.

O vereador do TPA sabe que o momento (Outubro) não é o mais apropriado para lutar contra quem quer que seja porque a sua imagem politica não é a melhor.

Daqui sorrateiramente retira a sua candidatura e fez muito bem.

Fez muito bem porque sabe que Mário Pereira vai ser o próximo candidato a presidente da Câmara Municipal de Alpiarça pela coligação PCP/CDU e que vai ganhar as eleições folgadamente.

Mas Francisco Cunha é um homem astuto que sabe dar o tiro fatal no momento certo.

Escolhe assim  2021 para se candidatar a presidente da Câmara de Alpiarça e vai ganhar pela simples razão de Mário Pereira já não poder candidatar-se  porque a lei o proíbe.

Sendo assim 2021 vai ser o ano da grande luta entre dois “TITÃS”   porque o PS/Alpiarça vai apresentar o seu candidato João Pedro do Céu a presidente da Câmara Municipal de Alpiarça

Como Alpiarça é uma terra de esquerda possivelmente o filho do “homem do Casalinho”  terá a seu favor os ventos favoráveis


No entanto vamos esperar até 2021 para ver onde as coisas vão chegar

FRANCISCO CUNHA NÃO SE RECANDIDATA EM ALPIARÇA



Francisco Cunha, que nas autárquicas de 2013 foi eleito vereador pelo Movimento “Todos por Alpiarça” (TPA), não se vai recandidatar nas próximas eleições.
“Nem como cabeça de lista, nem como elemento integrante de qualquer lista, porque quero deixar a porta aberta a outras pessoas que decidam avançar para tirar Alpiarça deste marasmo”, disse à Rede Regional Francisco Cunha, explicando que se trata de “uma opção pessoal e profissional”.
Segundo o atual vereador, a sua decisão “não significa o fim do TPA”, movimento apoiado pelo PSD e MPT que, nas autárquicas de 2013, conseguiu quase 19% dos votos, um resultado surpresa num concelho tradicionalmente polarizado entre a CDU e o PS.
“O TPA vai continuar ativo como movimento de cidadania e ainda vai tomar decisões em relação às próximas eleições”, explicou Francisco Cunha, que disse ainda sair “com a sensação de dever cumprido”, e admitindo um eventual regresso à política num futuro ciclo autárquico.
«RR»

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

O CANCRO DO COLO DO ÚTERO PODE SER EVITADO !


O Gabinete de Comunicação do ACES Leziria informa que a Unidade de Cuidados Personalizados de Almeirim irá realizar, de 6 a 10 de marçorastreio do Cancro do Colo do Útero.

Se tem entre 21 e 65 anos e não realiza uma Citologia há mais de 3 anos, convidamo-la a participar neste Rastreio de forma gratuita.

Marcações no serviço administrativo da UCSP de Almeirim ou através do Telefone — 243 594 350

Em caso de dúvida, fale com o seu médico ou enfermeiro de família.

O CANCRO DO COLO DO ÚTERO PODE SER EVITADO !

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Alpiarça na Assembleia da República


Alpiarça esteve presente na Assembleia da República, com os doces tradicionais e os vinhos, na mostra/degustação de produtos do Ribatejo, organizada pelos deputados eleitos pelo distrito de Santarém e com a colaboração das autarquias e comunidades intermunicipais.
«Mário Pereira»

Duatlo Jovem do Semideiro


 No passado dia 19 de fevereiro, o Águias de Alpiarça participou no duatlo jovem do Semideiro, tendo as suas jovens atletas obtido os seguintes resultados:

- Beatriz Rodrigues (Benjamim): 12º
- Margarida Branco (Infantil): 18º...

- Rita Paciência (Iniciada): 13º
- Margarida Esteireiro (Iniciada): 6º

 A próxima prova será em Março, em Vila Real de Stº António.

Entretanto, quem pretender experimentar a modalidade e participar em algumas das provas para jovens, poderão deslocar-se às Piscinas Municipais e saber mais informações, ou solicitá-las para o e-mail triatlo@aguiasalpiarca.pt

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Construção de lombas na freguesia de Alpiarça



Construção de lombas na freguesia de Alpiarça, com o apoio da Câmara Municipal
Para uma maior segurança rodoviária.
«De: Mário Pereira»

PSD disponível para coligação com o PS em Alpiarça


O PSD de Alpiarça está disponível para uma coligação com o PS nas próximas eleições autárquicas, segundo o que ficou definido na última assembleia de militantes e simpatizantes social-democratas, que se realizou no passado fim-de-semana.
Segundo uma nota de imprensa da comissão autárquica do PSD de Alpiarça, “ficou validada”, entre os cerca de 20 militantes presentes, “a possibilidade e vontade de integrar uma coligação com o PS com o objetivo de criar um projeto forte que impeça a hipotética reedição da vitória da CDU, e que por outro lado que posicione definitivamente Alpiarça no caminho do desenvolvimento”.
Recorde-se que, nas autárquicas de 2013, o PSD foi um dos partidos que suportou a coligação “Todos Por Alpiarça”, que conseguiu eleger Francisco Cunha como vereador e que deu ao partido os melhores resultados de sempre no concelho.
Segundo a mesma nota, esta sessão serviu também para analisar “o trabalho efetuado no presente mandato autárquico nos diversos órgãos” e definir a “estratégia politica para o próximo ciclo autárquico”, que “devolva a Alpiarça uma alternativa viável de governação e que ponha os interesses e vontade dos alpiarcenses acima de estratégias politicas e partidárias isoladas”.
«RR»

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

SÓNIA SANFONA: A GRANDE DERROTADA

Sónia Sanfona


Quase toda a vila de Alpiarça já sabe que:

SÓNIA SANFONA 

vai ser a candidata do PS/Alpiarça a presidente da Câmara Municipal de Alpiarça nas próximas Eleições Autárquicas a levar a efeito em Outubro 2017.

Com ou sem Coligação entre PS/APC/TPA  Sónia Sanfona já é uma candidata derrotada.

Os alpiarcense ainda não se esqueceram de quando Sónia Sanfona foi deputada na Assembleia da República pelo Partido Socialista  que não mexeu “uma palha” para beneficiar Alpiarça no quer que seja;

Os alpiarcenses ainda não se esqueceram de quando Sónia Sanfona foi deputada na Assembleia da República votou a favor de localidades mais pequenas que Alpiarça para passarem a cidades;

Os alpiarcenses não se esquecem como Sónia Sanfona praticamente ignorou Alpiarça enquanto deputada na Assembleia da República e  quando Governadora Civil do Distrito de Santarém.

O PS/Alpiarça continua a escolher mal os candidatos para presidente da Câmara.

Agora fez outra má escolha  ao seleccionar Sónia Sanfona para ser a candidata a presidente da Câmara quando  já foi derrotada numa das eleições autárquicas.

A maioria do povo alpiarcense já disse nas urnas que Sónia Sanfona não é a pessoa indicada para ser presidente da Câmara Municipal de Alpiarça.

Candidatá-la é pura teimosia.

Nem aconselharem-se com o “homem do Casalinho” os socialistas sabem fazer.

Erro atrás de erro.

Teremos em Outubro a prova do que agora opino.

O PS/Alpiarça continua a não acertar o passo com os seus candidatos.

Se os socialistas alpiarcenses pensam fazer coligação com o movimento ‘TPA’ para ganhar as eleições autárquicas desenganem-se porque vão ter uma tremenda derrota.

PS com TPA ou TPA com PS será derrotado nas urnas.

Em 2021, o filho do “homem do Casalinho” será então o próximo presidente da Câmara Municipal de Alpiarça porque todos sabemos que já anda a preparar o caminho.

Todos sabemos que soube escolher a data certa para se candidatar.

Até lá a CDU não será destronada por uma candidata derrotada.

A maioria dos alpiarcenses já demonstrou que não quer Sónia  Sanfona para presidente da Câmara Municipal de Alpiarça.

«Opinião de V. Vidigal»

Foto do Arquivo do antigo Governo Civil de Santarém»

domingo, 19 de fevereiro de 2017

ARTIGO DE OPINIÃO: Começa a campanha mas não começa mais nada

Por:
Rodolfo Colhe
Presidente da Comissão de Juventude
Alpiarcense


Podemos agora dizer que a campanha eleitoral está aí, a ver vamos se não terá a tenda armada mas futurologia não é comigo. O Partido Socialista lançou a sua candidata em primeiro lugar. Nos próximos tempos (e não acredito que demore muito) será oficializada a recandidatura do actual presidente, uma vez que outra coisa não faz sentido, visto que aos seus olhos e do seu executivo estão a fazer um trabalho brilhante (pena não ser aos olhos de mais ninguém) e se tem hipótese de se candidatar vai certamente faze-lo. Não querendo meter o bedelho em casa alheia, certamente o movimento independente ou o PSD sejam juntos ou separados irão também dentro de pouco tempo lançar as suas candidaturas deixando tudo bastante mais concreto tanto para quem tem ligação às anteriores candidaturas como para os restantes Alpiarcenses. Já expressei mais do que uma vez a minha opinião de que para quem gosta de participar activamente na política, as eleições autárquicas são o ponto alto e, espero que o clima que se vai sentir nos próximos meses possibilite a participação do maior número de pessoas possível. De resto as redes sociais já fervem apesar de as intervenções serem praticamente todas de pessoas associadas à mesma força e sem que até agora a CDU faça qualquer uso da mesma. Talvez às vezes a melhor defesa seja mesmo não dizer nada até porque não acredito em descuidos daquelas bandas quando se trata de fazer campanha. Mas actualmente há outros assuntos mais interessantes para serem falados e dentro dos vários existentes falo hoje de um que me é bastante próximo por afinidade profissional. Na última reunião da Câmara Municipal de Alpiarça tivemos a certeza do, já óbvio, fim da equipa sénior de triatlo em Alpiarça. Pessoalmente não me deixa saudades nem acho sequer que fosse necessário uma equipa sénior da modalidade. Sou totalmente a favor da modalidade enquanto formação mesmo sendo ainda um pouco elitista. Mas a questão aqui é outra e mais importante, agora que este projecto falhou e não foi por falta de recursos, não seria altura de tentar uma nova modalidade no concelho e arrisco-me a ser mais específico uma modalidade colectiva para atletas do sexo feminino? Até porque esta é a altura para o fazer, preparando desde já a próxima época. Quanto às modalidades a serem implementadas, claramente, o futsal, andebol e basquetebol poderiam ser atractivos às jovens Alpiarcenses e sinceramente não me parece que fossem excessivamente difíceis de implementar. É mais fácil questionar o porquê de Alpiarça ser um dos poucos concelhos do distrito que não possui uma equipa sénior de futebol do que questionar o porquê de não termos equipas femininas em nenhuma modalidade colectiva. Sendo verdade que existem modalidades individuais onde existem elementos femininos não me parece minimamente justo, sendo até sexista, a não existência da já referida modalidade. Ninguém com bom senso poderá negar que o concelho de Alpiarça está neste momento atrasado a muitos níveis, mas para que esses atrasos sejam ultrapassados é necessário muita vontade e uma excelente análise do que se passa à nossa volta.