sábado, 25 de janeiro de 2020

ÁGUIAS faz parceria com Centro Terapêutico Inês Coutinho


No âmbito do programa AGUIAS+ o nosso Clube irá dar continuidade à parceria que une a Centro Terapêutico Inês Coutinho (junto ao Mercado) e que oferece benefícios aos sócios.
ATLETAS:
  • 10% desconto na primeira consulta de Especialidade Medicina Tradicional Chinesa/Reabilitação;
  • 15% desconto em tratamentos seguintes ( Medicina Tradicional Chinesa/Reabilitação);
  • 10% desconto em terapias manuais / Massagens: terapêutica, desportiva, relaxamento);
  • 20% desconto na aquisição de pacote de sessões de tratamentos terapêuticos ( mínimo 10 sessões).
SÓCIOS:
  • 10% desconto na consulta de Especialidade Medicina Tradicional Chinesa/Reabilitação e respetivos tratamentos seguintes;
  • 10% desconto em Terapias Manuais ( Massagens: terapêutica, desportiva, relaxamento).
Iremos continuar a dar notícias sobre este programa e mais benefícios que os sócios podem usufruir.

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

AVENIDA DO PLANALTO ESBURACADA







O problema não é esburacar a maior avenida de Alpiarça
O problema é o tempo que levam a tapar e a concluir as obras

CASA DOS PATUDOS - MUSEU DE ALPIARÇA ATINGE NOVO RECORD NO ANO DE 2019



Contrariando a tendência nacional da grande parte dos Museus, a Casa dos Patudos - Museu de Alpiarça, continua a aumentar o número de visitantes, atingindo em 2019 o número record de 11,503 o que corresponde a um aumento de 3% face a 2018. Os países que mais visitam a Casa são: a França, Brasil, e Espanha, sendo que as nacionalidades registadas correspondem a 49 países, provenientes da Europa, América do Norte e do Sul, Ásia e África.

De destacar o esforço do Conservador da Casa dos Patudos e de toda a sua equipa, assim como do Gabinete de Turismo, no sentido desta divulgação junto do grande público, que tem contribuído, para cimentar o seu lugar de destaque no Património Nacional, afirmando-se, ao longo dos últimos anos como um produto turístico de excelência, referenciado cada vez mais nos meios de comunicação social, pela História e pela Cultura que lhe está associada.
A melhoria na promoção turística e divulgação junto de um público mais abrangente e diversificado têm contribuído para que a Casa seja reconhecida como um ponto de visita obrigatória, levando até si, e de forma crescente turistas nacionais e internacionais.
Reforçando a sua importância e magnitude, a Casa dos Patudos é considerada por muitos especialistas como um dos mais importantes museus municipais do país e uma referência no Património Nacional.
«CMA»

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

PARLAMENTO DOS JOVENS - DEBATE COM O DEPUTADO DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA, ANTÓNIO FILIPE, SOBRE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E NO NAMORO



Decorreu esta manhã, dia 20 de Janeiro de 2020, no auditório Mário Feliciano na Biblioteca Municipal de Alpiarça, o Parlamento dos Jovens, com alunos do concelho de Alpiarça, onde esteve em debate a violência doméstica e no namoro. O debate contou com a participação do deputado António Filipe, assim como, do Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Fernando A. Pereira, da Presidente da Junta de Freguesia, Fernanda Cardigo e da Diretora do Agrupamento de Escolas de José Relvas, Isabel Silva.
«CMA»

ARTIGO DE OPINIÃO: O que aí vem parte II

Por: Rodolfo Colhe
O que aí vem parte II


Tal como já tinha dito no artigo anterior o ano de 2020 será muito importante para definir os próximos anos, e o partido Socialista e Alpiarça não são aqui exceção.
Se no caso do PS o Congresso Nacional não significará o fim de uma liderança, nem se espera uma candidatura forte contra António Costa, possivelmente Daniel Adrião vai continuar a ser o único opositor. O que vai ser dito será relevante aguardando-se a forma como o Secretário-Geral adjunto, José Luis Carneiro, irá tentar marcar o congresso, mas também as movimentações para as autárquicas e presidenciais.
Mas antes do Congresso Nacional teremos dois momentos de política interna que não são de todo irrelevantes, falo das eleições das concelhias e das eleições federativas. Começando pelas segundas que por vezes dizem pouco a quem não é militante, elas são importantíssimas uma vez que os Presidentes de Federação têm à partida imenso poder para influenciar decisões, mas principalmente para fomentar dinâmicas internas de vitória no partido.
Na Federação Distrital de Santarém teremos, imagino eu, apenas uma candidatura, de um amigo que apesar de jovem é já um indivíduo experiente, o Hugo Costa. Confirmando-se o cenário, terá pela frente um mandato difícil até porque será sempre um mandato de mudança após uma liderança longa do António Gameiro. Na minha ótica é mais que natural a existência de alguma renovação e a alteração de alguns métodos de trabalho, não que antes estivesse mal, simplesmente não há pessoas iguais acredito que o Hugo sabe que terá de ser igual a si mesmo e não igual a mais ninguém e só posso desejar-lhe boa sorte.
As eleições nas concelhias já dizem mais à população no geral, e quando isso não acontece é um péssimo sinal. Não devemos negar que as direções das concelhias são importantíssimas para definir as candidaturas autárquicas, quem se quiser apresentar como verdadeira alternativa terá que o mostrar o quanto antes, quem está de fora do poder ou tem o poder em risco, precisa de um 2020 em altas ou dificilmente atinge os seus objetivos.
Falando concretamente de Alpiarça não será só o PS a ter de tomar decisões importantes, na CDU essas decisões são igualmente importantes, talvez até mais difíceis, pois há que encontrar o sucessor do professor Mário Pereira. Mais difícil se torna esta sucessão por não existir um sucessor natural.
Imagino um 2020 bastante agitado, ou pelo menos espero que seja, era bom sinal.