terça-feira, 21 de janeiro de 2020

CASA DOS PATUDOS - MUSEU DE ALPIARÇA ATINGE NOVO RECORD NO ANO DE 2019



Contrariando a tendência nacional da grande parte dos Museus, a Casa dos Patudos - Museu de Alpiarça, continua a aumentar o número de visitantes, atingindo em 2019 o número record de 11,503 o que corresponde a um aumento de 3% face a 2018. Os países que mais visitam a Casa são: a França, Brasil, e Espanha, sendo que as nacionalidades registadas correspondem a 49 países, provenientes da Europa, América do Norte e do Sul, Ásia e África.

De destacar o esforço do Conservador da Casa dos Patudos e de toda a sua equipa, assim como do Gabinete de Turismo, no sentido desta divulgação junto do grande público, que tem contribuído, para cimentar o seu lugar de destaque no Património Nacional, afirmando-se, ao longo dos últimos anos como um produto turístico de excelência, referenciado cada vez mais nos meios de comunicação social, pela História e pela Cultura que lhe está associada.
A melhoria na promoção turística e divulgação junto de um público mais abrangente e diversificado têm contribuído para que a Casa seja reconhecida como um ponto de visita obrigatória, levando até si, e de forma crescente turistas nacionais e internacionais.
Reforçando a sua importância e magnitude, a Casa dos Patudos é considerada por muitos especialistas como um dos mais importantes museus municipais do país e uma referência no Património Nacional.
«CMA»

Sem comentários:

Enviar um comentário