sábado, 1 de julho de 2017

RECUPERÁMOS O EDIFÍCIO DA CASA DOS PATUDOS



RECUPERÁMOS O EDIFÍCIO DA CASA DOS PATUDOS 
Investimento de 1,5 milhões de euros 
TOTALMENTE PAG

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Mobilidade total para todos!



Recuperar o Orgulho 

A pensar em todos os Alpiarcenses, desenvolvemos uma nova proposta que irá estar presente no nosso programa eleitoral, neste caso, o  “Transporte Solidário“! Uma medida orientada para a população mais necessitada, que precisa de consultas, tratamentos e cuidados médicos, fora da área da concelhia. Numa segunda fase,  o "Transporte Solidário", tem como objectivo criar uma rede de mobilidade em Alpiarça, para que todos os munícipes possam se deslocar no concelho, neste caso, com itinerários definidos.Esta proposta, assume uma enorme importância, na promoção da qualidade de vida, na igualdade de oportunidades e na dignificação da condição humana dos munícipes do concelho. O acesso à mobilidade tem como objectivo, também integrar, portanto, este é o nosso desafio! A nossa proposta será desenvolvida através de um protocolo, que irá definir os moldes de funcionamento do Transporte Solidário, nomeadamente em termos da sua execução prática com uma entidade parceira. 

Mobilidade total para todos!

ESTAMOS A RECUPERAR A SAÚDE FINANCEIRA DO MUNICÍPIO DE ALPIARÇA PREPARANDO O FUTURO


Preciso de ti


Por:
Filomena Frazão

Preciso de ti

preciso de ti meu amor,
amor? será que foi isso que quis dizer?
Será que isso existe? Essa palavra que por muita gente pronunciada!
Não, não existe
Mas tantas vezes ditas sem sentido.
Palavra dita da boca para fora, sem qualquer significado.
Preciso de ti
preciso de ti sim, mas com muito 
Amor.
Amor pela vida, pelos animais,
pelos filhos, ah e amar o proximo.
Amor pelos outros. 
Sim, isso é Amor.
EU

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Afinal, o que é a verdade? É a realidade.


Recuperar o Orgulho

Junto de Si! 

Mais uma participação cívica de um Munícipe . Como sabemos, a ergonomia é  conhecida como o estudo da relação entre o homem e o seu ambiente laboral. Na verdade, na biblioteca de Alpiarça, a mesma é descurada pelo executivo em causa, até porque, os seus colaboradores exercem a sua atividade sem ar condicionado.  Trata-se de uma importante ferramenta,  que influencia diretamente na capacidade produtiva no meio ambiente do trabalho. O ar condicionado em Alpiarça, para alguns, poderá ser um bem supérfluo, no entanto, pensando somente na época em curso, as altas temperaturas que se têm vindo a sentir , efectivamente, é um requisito mínimo para a qualidade de todos os profissionais no espaço em causa. Para não falar, dos utilizadores do espaço da biblioteca, onde procuram usufruir do mesmo, no entanto, nas melhores condições possíveis em termos de ergonomia.

Não será fácil , suar e mudar de página! Como não será fácil, o vento das ventoinhas mudaram as páginas que não queremos... 

Afinal,  o que é a verdade? É a realidade.

Descubra! Compro em Alpiarça.



Recuperar o Orgulho

Compro em Alpiarça. É uma proposta, que tem como objetivo mostrar o que de melhor o comércio local tem para oferecer em produtos e serviços. A nossa proposta visa dar a conhecer os estabelecimentos que fazem parte do "Comércio Local" em Alpiarça, ajudá-los a promovê-los todo o ano e sobretudo tornar os mesmos competitivos. 

A padaria , a loja de roupa, a drogaria e uma oferta enorme de outros produtos e serviços sempre perto de todos os Alpiarcenses. Uma cadeia de oferta com valor e diferenciadora!

Como sabemos, ao comprar no "Comércio Local", promove-se o desenvolvimento do município, contribui para a criação de postos de trabalho, recolha de mais impostos municipais, o que gera mais investimento em diversas áreas no município.

Fique a conhecer a nossa proposta, na qual, abrange todos os empresários em Alpiarça. O Mercado Municipal, também faz parte integrante desta proposta.

Descubra! Compro em Alpiarça.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Uma visita à bonita cidade de Peniche



Uma visita à bonita cidade de Peniche na segunda das 6 viagens dos Passeios Sénior 2017 psra reformados, pensionistas e idosos do concelho de Alpiarça.
Depois da praia e do almoço, a visita ao Forte que foi uma das mais importantes prisões políticas do fascismo português, e pela qual passaram milhares de militantes comunistas e lutadores antifascistas portugueses, entre os quais vários alpiarcenses.
Bons momentos de convívio e de reencontro com a História. 
«De. M.P.»

Nave desportiva | Alpiarça




Recuperar o Orgulho 

O orgulho dos pequenos consiste em falar sempre de si próprio, o dos grandes em nunca falar de si.

Falamos da verdade, que se sente na realidade. Também sabemos, que a gestão autárquica, muitas vezes significa o poder nas mãos de uma maioria incompetente.

Alpiarcenses, a incompetência, acreditem, já destruiu em demasiada o nosso concelho.

A falta de humildade individual, causa um elevado grau de incompetência e incompatibilidade para quem projecta um futuro colectivo. 

Se nada fizermos para elevar o nosso orgulho, no presente, o futuro será determinado pela incompetência do passado!

Obrigado a todos aqueles que durante estes últimos anos, com a sua fraqueza e incompetência, preocuparam-se mais em desconstruir o passado, do que em construir o futuro. Agradecemos, até porque, foram esses incompetentes que nos ensinaram a ser melhores!

Com orgulho por Alpiarça, com esperança pelo futuro dos Alpiarcenses. 

O que é verdade? É a realidade. Partilhamos a forma como se encontra a Nave desportiva em Alpiarça. A realidade continua a ser a mais singela verdade.

O amor é um ser vivo


Por: Filomena Frazão 


O amor é um ser vivo

que se semeia como o cultivo.
Atormentado pela razão
sossegado pelo coração.
No silêncio alimenta-se de sorrisos,
indiferente a todos os perigos.
Cresce embalado por pequenos gestos,
simples e modestos.
Preso entre a razão e o coração
cego pela química da atração.
O amor é um ser vivo que caminha pelo infinito, 
é um sonho transformado em mito

terça-feira, 27 de junho de 2017

AQUI AO LUAR - CARVALHAL


URBANIZAÇÃO DO CASAL DOS GAGOS: “NADA A APONTAR”


Um leitor do “Noticias de Alpiarça” contactou-nos para nos convidar a visitar a “Urbanização do Casal dos Gagos” a fim de  podermos ver com os “nossos próprios olhos” o estado em que a mesma se encontra.
Aceitamos.
Como nos disse o leitor:
“Agora está um mimo: tratadinha e arrumadinha.”
Assim é e assim se encontra.
Nada a apontar aos serviços camarários.
ERVA CORTADA, DESINFEÇÕES FEITAS E LIXO CORTADO E APANHADO.
Um residente vendo que por ali andávamos veio ter connosco para nos mostrar o seu contentamento porque a sua urbanização "agora encontra-se impecável”.
Ficamos contentes.
Damos nota do que uma residente nos disse:
Os moradores também devem zelar por aquilo que lhes pertence. Afinal devemo-nos orgulhar do que é nosso”.

O “recado está dado” porque nem sempre devemos culpar os outros por aquilo que deixemos fazer no nosso espaço.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Arraial/Festa do Centro Cultural Bruno Ramiro



Arraial/Festa do Centro Cultural Bruno Ramiro - CCBR de final de ano, no Pavilhão de Espectáculos da Alpiagra, com a actuação dos alunos e a entrega de diplomas, na tarde de ontem.
«De: M.P.»

ARTIGO DE OPINIÃO: Aproveitamento da miséria e os que combatem a miséria

Por:
Rodolfo Colhe
Presidente da Juventude Socialista 
de Alpiarça


Ente da JuAlgumas surpresas que espero que sejam boas

Os dias passam e nada muda, ainda pensei que as elevadas temperaturas pudessem descongelar as ideias e quem sabe algo mudar mas, não é o caso. As únicas surpresas da semana passaram-se na Reunião de Câmara, em parte, por situações que é preferível não comentar por agora, mas também pela positiva com a abertura de um número considerável de vagas de emprego por tempo indeterminado, apesar de que possam dizer que abrem propositadamente em cima das eleições, mas, desde que venham já é bom e de preferência que todo o processo seja transparente e pouco demorado para que esses novos funcionários venham contribuir para o bem da nossa terra. Felizmente uma parte das vagas são destinadas a assistentes operacionais para serviços que neste momento se encontram com falta de pessoal. Acima de tudo espero que haja possibilidade de jovens Alpiarcenses saírem vencedores desses mesmos procedimentos concursais. Duvido que não venhamos ouvir comentários menos positivos a estes procedimentos, mas quem sabe de uma vez por todas os bons princípios venham ao de cima. Não posso deixar de lembrar que só a ação do atual governo permite a CMA voltar a contratar.

Aproveitamento da miséria e os que combatem a miséria

A nível nacional, a semana ficou marcada pelos incêndios e pelo princípio do aproveitamento político dos factos, mas também pela solidariedade. Em primeiro lugar tenho de lamentar e deixar os meus mais sentidos pesares as vitimas mortais e a todos os desalojados. Para além da conjugação de factores climatéricos e naturais que causaram uma grande parte da situação (basta ouvir os relatos de experientes bombeiros), outras responsabilidades podem ter existido e deve-se procurar até ao fundo e apurar responsabilidades. Não é admissível ver é o aproveitamento politico que é feito desta situação ate porque todos sabemos que os problemas veem desde a muitos anos e estão relacionados não só com opções politicas, mas também sociais. Espero que o plano de reforma da floresta vá em frente e que vá a sério de uma vez por todas. Em relação à solidariedade e principalmente àquela que foi feita por grupos de anónimos é de facto demonstrativo do quanto somos grandes quando queremos, não só nos unimos em torno de uma causa facilmente, como conseguimos superar enormes dificuldades e limitações de logística para fazermos o bem. Uma palavra, mais uma vez para o mau jornalismo que neste momento é quase a regra geral, e não se entenda que os jornalistas são todos maus sendo que os há, a culpa é claramente das linhas editoriais e do lucro acima dos valores e da ética. Neste momento coloco alguns meios de comunicação no topo da lista dos impedimentos à melhoria do nosso país. 

domingo, 25 de junho de 2017

SOBRE O MERCADO, MUITO SE DISSE, MUITO HÁ A DIZER E A FAZER

Por: Luís Cebola


Sobre o Mercado, muito se disse, muito há a dizer e a fazer.
Mas será que sabem que no Mercado de Alpiarça têm:
- Fácil estacionamento gratuito;
- Uma banca de legumes e frutas frescas;
- Uma secção de peixe fresco da nossa costa;
- Dois talhos com carne fresquinha e alguma de produção local;
- Uma loja de acessórios de moda feminina onde podem sempre comprar uma prenda para oferecer.
- Uma retrosaria;
- Uma padaria;
- Uma loja de flores naturais e arranjos florais
- 3 estabelecimentos onde podem comer uma torrada, um petisco ou uma bifana;
- Venda de velharias.
Depois, ás quartas-feiras acresce:
- Queijos e enchidos do Alentejo;
- Plantas agrícolas para cultivo;
- Pão caseiro cozido no verdadeiro forno a lenha;
- Bolos caseiros de Alpiarça.
E se mesmo assim não chegar, andando 20 metros existe um minimercado nas traseiras do mercado onde podem complementar o que ainda estiver em falta..
Tudo isto, sem filas de espera, nem no atendimento nem no pagamento e sempre com serviço personalizado.
Para terminar, uma nota:
Sabem que no Mercado Municipal, um trabalho nem sempre fácil, existe uma vendedora que trabalha no mercado e resiste há mais de 50 anos???? Merece uma estátua.
Quantos mercados, mesmo maiores que o nosso se podem gabar do mesmo e de ter esta variedade todos os dias?
Divulguem o nosso mercado, e apareçam. São sempre bem-vindos.

A INAUGURAÇÃO DO WC DA GOUXARIA ONTEM, FOI FEITA NESTAS CONDIÇÕES!

De: C.H.

PASSEIO DE CARROS ANTIGOS




No próximo dia 23 de Julho vai haver um “Passeio de Carros Antigos”. Este passeio  está incluído no programa do “8.º Festival do Melão” que se vai realizar em Alpiarça de 21 a 23 de Julho.

Várias dezenas de participantes vão percorrer o Concelho.

ALPIARÇA NA ROTA DE EVENTOS DE DIMENSÃO NACIONAL


Alpiarça na rota de eventos de dimensão nacional: na manhã de hoje, o novo Auditório da Casa-Museu dos Patudos recebeu a cerimónia de recepção do Encontro Nacional de Dadores Benévolos de Sangue da FEPODABES, em comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue.
Uma organização dos Grupos de Dadores de Alpiarça e Alcanhões (Santarém) e com a colaboração das autarquias locais e do Instituto Português do Sangue e da Transplantação. 
O almoço e o convívio segue no Parque do Carril, com o apoio de várias associações do concelho.
«De.M.P.»