sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Iluminação de Alpiarça com sistema LED


Iluminação de Alpiarça com sistema LED

O município de Alpiarça vai substituir toda a iluminação pública do concelho por sistemas de lâmpadas LED. A proposta foi aprovada por unanimidade em sessão camarária e a candidatura para obter fundos comunitários vai ser apresentada em breve. A medida abrange todas as 2090 luminárias do concelho, num investimento total de 400 mil euros, sendo que será financiada em 95 por cento por fundos comunitários, no âmbito do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

ARTIGO DE OPINIÃO: XVIII Congresso Federativo da JS Ribatejo

Por:
Rodolfo Colhe
Presidente da Juventude Socialista
de
Alpiarça


XVIII Congresso Federativo da JS Ribatejo

Há cerca de 15 meses atrás quando aceitei o convite para escrever semanalmente neste espaço, fi-lo não só porque gosto muito de opinar sobre quase tudo mas em grande parte também porque acho que devo sempre prestar contas sobre a JS Alpiarça e este espaço é deveras indicado para isso.
No passado sábado dia 16 de dezembro a JS Alpiarça fez-se representar por dois militantes no XVIII Congresso Federativo da JS Ribatejo, como tem sido hábito nosso nos grandes momentos, e com toda a certeza faremos não só neste mandato como nos seguintes. O período da manhã ficou marcado por algumas despedidas, inclusive, eu fiz o meu último Congresso Federativo e tive a oportunidade de elogiar a Comissão Organizadora do Congresso e a Concelhia da JS Cartaxo pela organização do Congresso e de dar o meu agradecimento a todos os que me ajudaram a crescer na grande escola que é a JS, tendo dado como não poderia deixar de ser destaque ao Presidente cessante, o meu grande amigo Tiago Preguiça, que para além de um enorme quadro da JS e do PS, é um grande homem e amigo. Ao Tiago desejo tudo de bom apesar de a qualidade dele ir superar as adversidades que lhe possam aparecer pelo caminho. No período da tarde, tive a oportunidade de pedir coragem à JS para se manter na senda dos que saíram, que foram corajosos defensores dos jovens e dos valores da Juventude Socialista. O debate político confesso que não foi dos mais intensos de que tenho memória, em grande parte por um factor muito positivo, pois este congresso contou com muitas caras novas muitas delas abaixo ou a rondar os 20 anos e que demonstraram a sua ideologia e mais que isso a sua crença na JS, algo que é de todo fantástico. Sempre bem menos tranquila e bem mais intensa são os corredores onde o trabalho das concelhias e dos seus quadros é escrutinado e os lugares são “negociados”. Claramente, a avaliação da concelhia foi positiva, estando eu impedido por limitação de idade de ocupar qualquer lugar, a JS Alpiarça sai do XVIII Congresso Federativo da JS Ribatejo com uma posição reforçada, tendo 3 lugares na Comissão Política Federativa da JS Ribatejo ocupados pela camarada Inês Martins e pelos camaradas David Ribeiro e Rodrigo Colhe. Na lista de inerentes da JS Ribatejo à Comissão Política Distrital do PS conseguimos também colocar o nome da camarada Inês Martins, e acredito que não ficará por aqui o reconhecimento da nossa estrutura.
Com este resultados fica comprovado que a estrutura da JS Alpiarça pode porventura viver algum tempo de alguém mas que não depende de ninguém para subsistir, e que enquanto estrutura só pode crescer desde que nunca se esqueça do seu caminho e do seu lugar.
Em jeito de apontamento final mas mais importante do que tudo até agora dito, quero desejar a todos um excelente Natal, cheio de saúde e se possível junto de quem lhes é mais próximo, aos que não tem essa oportunidade que não percam a esperança de no futuro vir a ter essa oportunidade. Feliz Natal a Todos