sábado, 8 de julho de 2017

ORGULHAMO-NOS DOS NOSSOS BOMBEIROS



Foto com alguns dos elementos de hoje , aos que estão fazer serviço , bom Trabalho aos de folga boa folga,,ah e que não seja preciso Mobilizar.....................
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, Muda-se o ser, muda-se a confiança; Todo o mundo é composto de mudança, Tomando sempre novas qualidades.”
"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para frente."
«O texto é foto ér da Sara Fábio Dias»

Ouvir, sentir e sobretudo partilhar!



Recuperar o Orgulho

Junto de si! 

Obrigado Alpiarcenses! 

Hoje foi uma dia magnífico e de grande elevação!

Ouvir, sentir e sobretudo partilhar!

O que é verdade? É saber que Alpiarça tem esperança!

SÓNIA SANFONA E A BARRAGEM DOS PATUDOS

Por: ANTÓNIO CENTEIO

 Por causa do artigo publicado neste “Noticias de Alpiarça” da autoria do colaborador V. Vidigal fui ler integralmente o tal caderno “Recuperar o Orgulho da Nossa Terra” referente à campanha eleitoral  da candidata Sónia Sanfona.

Não me vou pronunciar sobre a crónica de V. Vidigal nem do conteúdo da propaganda que consta no dito caderno.

Defendo acima de tudo a defesa da ética e de certos princípios.

No entanto não resisto a dizer que estou plenamente de acordo com o que consta no ponto do “Ambiente”.

Neste consta o seguinte:

3.  Albufeira dos Patudos – Promover a recuperação ambiental e de animação da Albufeira dos Patudos.
3.1. Recuperação ambiental da albufeira, visando a protecção e desenvolvimento da sua fauna e flora.
3.2. Estabelecimento de parcerias com empresas de actividades lúdico-desportivas ( desenvolvimento de rotas destinadas à prática de caminhada – GR/PR (GR: Grande Rota; PR: Pequenas Rotas) bicicletas eléctricas, etc.
…”



Na verdade reconheço que o espaço da barragem está mal aproveitado para fins turísticos.

E está mal aproveitado porquê?

Porque os concelhos vizinhos (Almeirim e Chamusca) não possuem barragem e muito menos um Parque de Campismo localizados privilegiadamente  como Alpiarça.

Almeirim tem a Barragem dos Gagos mas está distanciada da cidade alguns quilómetros pelo que apenas Alpiarça tem todas as condições para desenvolver o espaço de lazer dos Patudos de uma forma que pode beneficiar todo o concelho se forem criadas as devidas estruturas.

 A ideia de Sónia Sanfona quanto à questão da barragem é de aproveitar.

A Barragem dos Patudos, o Parque de Campismo e toda a zona envolvente é um diamante por lapidar.

OS MISTÉRIOS NOCTURNOS DO PARTIDO SOCILISTA/ ALPIARÇA

Por: V. Vidigal


Pela calada da noite mão amiga meteu na minha caixa de correio mais um “caderno” das promessas eleitorais da Sónia Sanfona.

A única coisa que considerei de útil foi as fotografias de todos os candidatos que lá estão.

Uns conhecia de nome mas com as  fotografias  já sei quem são.

Boa rapaziada.

Alguns até pensava que eram do “OUTRO LADO” mas agora estão todos a apoiar a Sanfona.

Quando ao resto: a essência que é preciso para tirar Alpiarça do marasmo continua a ser um MARASMO.

“Assegurar”;
“Renovar”;
“Promover”;
“Reabilitar”;
“Divulgar”;
“Potenciar”;
“Dinamizar”;
São palavras que lá estão mas falta a essencial,

“FAZER”

Esta é que não está lá e para Alpiarça é preciso FAZER ou encontrar alguém que queira FAZER.

Um programa muito pobre.


(*)

Apenas palavras que não passam das mesmas de sempre e sempre que há eleições:

“Renovar”;
“Promover”;
“Reabilitar”;
“Divulgar”;
“Potenciar”;
“Dinamizar”;

Até a velha promessa que já tem “barbas brancas” lá consta:

“…VALORIZAR E PROMOVER A PRAIA DA PATACÃO E A ALDEIA AVIEIRA…”

Assim com esta gente, com estas ideias, com esta falta de projectos que façam crescer a população e desenvolver industrial e comercialmente Alpiarça,

NÃO VAMOS LÁ

Alpiarça precisa urgentemente de ideias e projectos revolucionários.

Onde estão?

Onde está a pessoa certa para o lugar certo?


Com esta gente… ficamos na mesma ou pior ainda.

Rosa do Céu volta à Câmara que estás perdoado.

(*) A foto é de António Moreira e foi tirada no dia da apresentação dos candidatos

Festa do Casalinho 2017 durante este fim-de-semana



Festa do Casalinho 2017, durante este fim-de-semana

Uma saudação especial ao Centro Popular de Cultura e Recreio do Casalinho e aos seus associados pelo empenho em reavivar -- e cuidar -- a tradição local das festas populares que aproximam a nossa população.
«M.P.»

CANDIDATA SÓNIA SANFONA RESPONDE A MÁRIO PEREIRA E ACUSA A CDU DO ESTADO LASTIMÁVEL A QUE DEIXOU CHEGAR ALPIARÇA

Sónia Sanfona


RECUPERAR O ORGULHO
Caras e Caros Alpiarcenses,

A candidatura do PS à Câmara Municipal de Alpiarça apresentou-se, publicamente, no passado mês de Junho, com o propósito de vir a merecer a vossa confiança nas próximas eleições autárquicas que terão lugar no dia 01 de Outubro. 

Porque as pessoas são o nosso foco e nos merecem todo o respeito, sem demagogias e sem taticismos, apresentámos todos os candidatos aos vários órgãos autárquicos (efectivos e suplentes) e as principais linhas orientadoras da nossa proposta política, identificando algumas medidas concretas que constarão do nosso programa eleitoral.

Entrámos, entretanto, numa fase de pré-campanha que entendemos servir exactamente para, de uma forma mais próxima, podermos chegar a todos, dando a cara pelas nossas propostas, esclarecendo os eleitores e acolher as suas críticas e propostas.

Estamos nesta campanha de forma transparente, acreditando que podemos dar o nosso contributo para melhorar a nossa terra. Temos ideias e a capacidade de as implementar, a bem do nosso futuro colectivo. Não obstante, considero que temos a obrigação de denunciar o que consideramos estar mal, de criticar o que julgamos ser criticável e de, por outro lado, apontar caminhos alternativos e fazer propostas inovadoras que possam resolver os problemas das pessoas. Tem sido esse o nosso registo.

Temos feito uma campanha assente em factos. Uma campanha de verdade. Todas as situações que temos denunciado estão documentadas. A situação de abandono do concelho, das suas infra-estruturas, de desleixo e preguiça deste executivo não são inventadas, são aquelas que vos temos mostrado. Infelizmente, são a realidade. São estas situações que deixam orgulhosos aqueles que governam o nosso município, mas que, afinal, não queriam que se mostrasse. Não somos nós que damos uma má imagem do concelho. São estes responsáveis políticos que, com a sua inoperância e incapacidade, permitem que esta seja a imagem de Alpiarça.

Mais lamentável é que se refugiem atrás dos trabalhadores do município para disfarçar essa incompetência. Mas enganam-se! Esse exercício de demagogia não vinga junto das pessoas. Não, não são os trabalhadores do município que estão em causa, nem esta candidatura atacou qualquer colaborador do município. Essa, aliás, tem sido a atitude deste executivo. Atacar funcionários do município é retirar-lhes o direito ao trabalho, esvaziar as suas funções e prescindir da sua experiência e capacidade ao serviço da comunidade pela simples razão de que se escusam a alinhar por lógicas partidárias. Esse sim, é um ataque formal, sem qualquer justificação e bem revelador dos métodos utilizados pela CDU. 

O que a CDU quer é desviar as atenções dos alpiarcenses do estado lastimável a que deixaram chegar Alpiarça, que os deixa tao orgulhosos, escondendo-se atrás dos funcionários da autarquia.

 O que não querem que os alpiarcenses percebam é que esta é uma crítica dirigida a eles, às suas escolhas e à forma como conduzem a gestão do município. O que pretendem que os alpiarcenses não percebam é que a falta de limpeza urbana, a falta de recolha dos resíduos, a falta de limpeza dos contentores, entre outras situações, são da sua responsabilidade e não dos trabalhadores. A falta de pessoal,tantas vezes invocada, é mais uma pobre justificação para quem, agora que se aproximam as eleições, tem vindo precisamente a tentar corrigir algumas das falhas que lhes temos apontado. São opções, passar oito anos sem fazer e agora, à pressa, tentarem remediar as coisas. São escolhas legítimas e legais, mas por isso não podem ser questionadas? Estamos todos condenados à linha do pensamento único? Não estamos. Nós, nesta candidatura, seguramente que não estamos. 

Estão redondamente enganados aqueles que julgam que não temos orgulho em ser da nossa terra. Não fosse esse orgulho e esse amor à nossa terra, não seria necessária esta candidatura. É precisamente porque queremos o melhor para Alpiarça que não podemos conformar-nos com o estado a que nos conduziram, de degradação, de abandono, de desleixo. 

O orgulho perde-se quando quem governa se desleixa, é preguiçoso e mentiroso, gere o que é público em sentido privado, colocando interesses partidários à frente dos interesses dos alpiarcenses. Orgulho é verdade, é ambição, é qualidade, é brio, é trabalho! 
Esta campanha não podia, portanto, ser mais pela positiva. Uma campanha com ideias, com propostas, com uma estratégia. Continuaremos a assinalar o que está errado, a indignar-nos com o desleixo, a não compactuar com a preguiça. Continuaremos a não tolerar desculpas, inoperância e incompetência. Continuaremos a denunciar a demagogia e a mostrar a realidade, por mais que a queiram esconder. Porque essa é a nossa obrigação. E continuaremos, também, a apresentar alternativas, a fazer propostas construtivas e a apontar aquelas que julgamos ser as melhores soluções para os problemas e dificuldades que temos.

Humildemente, continuaremos o nosso caminho, com a esperança que os alpiarcenses reconheçam no nosso projecto o melhor caminho para Alpiarça. Para este exercício de cidadania, de democracia e de liberdade, dispensamos sugestões vindas de quem tem demonstrado, ao longo dos últimos anos, uma visão bem diferente da nossa. A arrogância de quem se julga dono da verdade e eticamente superior mas, simultaneamente, se esconde atrás de outros para não assumir as suas responsabilidades, não tem lugar entre nós.
Sónia Sanfona/2017

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Identificado por venda de equipamento contrafeito


O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Alpiarça, identificou hoje, dia 7 de julho, um homem com 44 anos, por venda ilegal de equipamento, em Alpiarça.
Após o alerta de que um indivíduo estaria a vender material agrícola furtado, os militares deslocaram-se de imediato ao local. Ao abordar o suspeito, os militares constataram que o mesmo estaria a vender uma roçadeira elétrica contrafeita, a qual foi apreendida.
O suspeito foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência

Sempre " Junto de Si"!



Recuperar o Orgulho

O nosso agradecimento ao Munícipe que partilhou com a nossa equipa esta situação! Sempre " Junto de Si"!

Citado pelo Munícipe - " Deixaram morrer o jardim, bancos todos danificados! Ah, os bancos não foram as pessoas que estragaram, está ver? Isto é do tempo e da falta de manutenção. Isto está para aqui esquecido, somos Alpiarcenses de segunda aqui neste beco..." 

Obrigado pela sua partilha e de não se conformar com esta situação. Orgulho de Vós.

O que é a verdade? É a realidade.




Recuperar o Orgulho

No último jornal,que distribuímos pela casa de todos os Alpiarcenses,foram apresentados todos os projectos que realizámos ao longo de doze anos.  Honrar o passado para construir o futuro.


Sabia que...

PROGRAMA FESTIVAL DO MELÃO 2017



quinta-feira, 6 de julho de 2017

O Prof. JOAQUIM JOSÉ AGOSTINHO DO NASCIMENTO é o mandatário da candidatura da CDU Alpiarça


JOAQUIM NASCIMENTO 
É O MANDATÁRIO DA CDU EM ALPIARÇA
O Prof. JOAQUIM JOSÉ AGOSTINHO DO NASCIMENTO é o mandatário da candidatura da CDU Alpiarça.

Temos saudades, daquilo que fizemos para todos os Alpiarcenses!



Recuperar o Orgulho 

Junto de Si! O nosso agradecimento a todos os Munícipes que hoje se deslocaram à nossa sede para partilhar as suas ideias!

Dá saudade ver o parque subterrâneo que desenvolvemos  para que os Alpiarcenses que pretendessem visitar o centro da vila  estacionassem num espaço seguro. 

Actualmente, permanece sem manutenção, com veículos abandonados no seu interior, equipamentos danificados, humidade, sujo e sem o mínimo de segurança.

Temos saudades, daquilo que fizemos para todos os Alpiarcenses! 

E queremos voltar a fazer...






Recuperar o Orgulho 

Temos saudades do dia em que inauguramos o relvado sintético do Estádio Municipal. No dia 2 de Abril de 2001, abria-se um novo ciclo para as actividades desportivas no complexo em causa, não somente para as crianças e os jovens na  prática desportiva em Alpiarca, mas também para eventuais competições do âmbito nacional.

Hoje, temos um relvado sem manutenção, desfeito em algumas zonas e impraticável para acolher competições ou oferecer qualidade para a prática desportiva.Um estádio sem manutenção, antigos balneários vandalizados e todo um complexo sem organização.

Pretendemos reabilitar o espaço envolvente do Estádio Municipal, pretendemos de colocar um novo relvado com plano de manutenção integrado, pretendemos reabilitar a área de apoio do Estádio Municipal, antigos balneários e zona habitacional. Pretendemos dotar aquela importante  infra-estrutura desportiva com espaço administrativo, ginásio de fisioterapia e salas para formação. 


E trazer até Alpiarça as grandes competições desportivas!




Recuperar o Ogulho

Uma Comunidade Viva em em Movimento

Mais uma proposta do nosso programa eleitoral, nomeadamente, na área do desporto.

Pensado por todos e para todos.

Vejam o vídeo e partilhem.

ERC arquiva queixa de vereador contra maioria CDU na Câmara de Alpiarça


O presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira (à esquerda), com o vereador Francisco Cunha
O conselho regulador da ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) arquivou a queixa que o vereador Francisco Cunha, do movimento Todos Por Alpiarça (PSD/MPT), apresentou, em 2014, contra a maioria comunista que lidera a Câmara de Alpiarça. Na altura, Francisco Cunha exigiu que fossem reservados espaços destinados aos partidos da oposição no boletim municipal mas o presidente, Mário Pereira (CDU), negou a pretensão considerando que os meios de comunicação do município têm uma linha condutora e devem “falar a uma só voz”.
Leia mais em: 
 

Mais uma proposta a pensar em todos os Alpiarcenses


Recuperar o Orgulho

Conhecimento, Educação e Formação.

Promover o Conhecimentos Educação e a Formação como vectores fundamentais do Desenvolvimento.

Mais uma proposta a pensar em todos os Alpiarcenses.





Recuperar o Orgulho São neste momento 01.33! São sessenta e seis candidatos focados no desenvolvimento de um programa político, que seja abrangente a todos os Alpiarcenses. Sempre reunidos em plena sede de campanha, motivados e focados no desenvolvimento de Alpiarça! Um programa feito por todos e a pensar em todos! Aqui, temos saudades! Temos saudades das estufas que desenvolvemos e que produziram centenas de flores para o embelezamento da nossa terra! Foram abandonadas. A vida é como uma primavera, por mais que cortem, ela virá sempre com mais força! Por nós, serão revitalizadas. Alpiarça precisa de cor! O que é a verdade? É a realidade.

OS NOSSOS BOMBEIROS

´Fotos cedidas gentilemnte por Sara Fábio Dias

quarta-feira, 5 de julho de 2017

EXPOSIÇÃO DE AGUARELAS "CONTRASTES", DA AUTORIA DE EUGÉNIO TORRES


PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALPIARÇA REAGE À CANDIDATURA DO PS ALPIARÇA QUE ACUSA OS TRABALHADORES DA CÂMARA DE NÃO TRABALHAREM


Caros (as) amigos (as)

A candidatura do PS Alpiarça/Recuperar o orgulho (?!) às eleições autárquicas acabou de lançar o maior ataque formal a todos e a cada um dos trabalhadores do Município de Alpiarça a que já assisti.
Estou a medir bem o que digo. Os trabalhadores foram acusados de não trabalhar num pequeno texto ilustrado por uma foto de um carro da Câmara do qual saía a perna de uma pessoa não identificada, mas supostamente funcionário da autarquia.
Nos últimos dias foram constantes os ataques aos trabalhadores da higiene urbana e da recolha de resíduos sólidos. Constantes ainda têm sido os ataques aos horários de trabalho, que se enquadram em opções políticas legítimas a partir de possibilidades consagradas na lei, que derivam de direitos conquistados.
Ficámos então hoje a saber que às 0:28 h um grupo de esforçados candidatos do PS Alpiarça/Recuperar o orgulho (?!) se encontrava reunido em plena sede de campanha. Deslumbrados pela raridade do momento – de facto, ao contrário do que é habitual na CDU, trabalhar, reunir, apresentar ideias e preocupações com os problemas dos alpiarcenses é coisa a que o PS Alpiarça nunca fez nos últimos anos –, vai de colocar texto e foto ofensivos dos trabalhadores no facebook oficial da candidatura.

Mas fizeram mal.

Atacaram injustamente todos os trabalhadores do Município. 

Atacaram injustamente o próprio trabalhador em causa, por razões que já tive oportunidade de apurar e me escuso de referir, por respeito a quem trabalha.

Fizeram mal porque continuam – na senda das fotos do lixo e do lixo de fotos – com uma campanha pela negativa e arrogante, vazia, sem alma e sem propostas, sem o conhecimento mínimo exigível dos processos de gestão autárquica mas com muita soberba; uma campanha extremamente agressiva, continuando a linha seguida pelo TPA/PSD-MPT, grupo de que alguns dos actuais principais candidatos do PS Alpiarça foram mentores e alimentaram nos últimos anos, contra o próprio PS e os seus candidatos de há 4 anos.
A terminar, aqui deixo uma sugestão à candidatura do PS Alpiarça: antes de recuperar o orgulho (não consigo perceber como se pode perder o orgulho de ser da nossa terra, seja ela qual for), pensem primeiro em recuperar a decência na intervenção política com uma campanha com a dignidade que a nossa terra e a nossa gente merece e com o devido respeito pelos trabalhadores municipais que, tendo sido extremamente castigados pelos anteriores governos do PS e do PSD/CDS, dão o melhor de si para que seja prestado um serviço de qualidade à população.
Mário Fernando Atracado Pereira

VOTO DE PESAR E DE SOLIDARIEDADE

VOTO DE PESAR E DE SOLIDARIEDADE

No final do passado 17 de Junho, o país foi abalado pela trágica noticia de que um incêndio deflagrou na tarde desse mesmo dia no Concelho de Pedrogão Grande já tinha originado cerca de duas dezenas de vítimas mortais.

Nas horas e dias seguintes os números da tragédia não pararam de subir, atingindo valores – 64 pessoas mortas e 254 feridas – nunca vistos em Portugal em ocorrências deste género, para além do rasto de destruição que o incêndio,entretanto propagado para os Concelhos de Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Sertã e Góis, provocou não só a nível da floresta e culturas, mas também em habitações, instalações de apoio à agricultura e em morte de animais.

Neste momento de profunda dor, a Assembleia Municipal de Alpiarça, reunida a 30 de Junho de 2017 vem enaltecer o trabalho dos Bombeiros e de todos os meios da Proteção Civil que combateram as chamas, em particular os membros das várias corporações pelo esforço notável demonstrado neste momento particularmente difícil.

Exprimindo o sentimento generalizado doa Alpiarcenses, transmitimos um sentido Voto de Solidariedade aos titulares dos Orgãos Autárquicos dos Concelhos atingidos e, por seu intermédio, a todos os habitantes, assim como as mais sentidas condolências às famílias enlutadas e o desejo de rápidas melhoras para todos os feridos.

Em sessão da Assembleia Municipal, realizada no dia 30 de Junho de 2017, o Voto de Pesar, foi apresentado pelas Bancadas da CDU e PS, tendo sido aprovado por unanimidade.

 O Presidente da Assembleia Municipal de Alpiarça

Fernando Rodrigues Louro

SAUDAÇÃO

SAUDAÇÃO

À Associação 1295, aos Escuteiros e aos Bombeiros de Alpiarça

No dia 17 do corrente mês um incêndio que deflagrou no concelho de Pedrogão Grande e que alastrou para os concelhos de Figueiró dos Vinhos, Ansião, Castanheira de Pera e Alvaiázere, todos do distrito de Leiria, ao concelho de Sertã, de Pampilhosa da Serra e de Góis, pertencentes a distritos vizinhos, tomou proporções inéditas fazendo 64 mortos e mais de duas centenas de feridos.
Este fogo que lavrou durante uma semana deixou centenas de pessoas desalojadas e carenciadas de bens essenciais como alimentação, vestuário e artigos de higiene.
Ainda nos dias em que este incêndio lavrava, em Portugal deu-se um movimento de solidariedade para com as suas vítimas.
 Em Alpiarça não foi diferente e a Associação 1295 meteu mãos à obra e fez uma recolha de diversos bens que em devido tempo foram encaminhados para os concelhos afetados.
De saudar também a ação desempenhada pelo Agrupamento de Escuteiros e pelos Bombeiros Municipais, sempre prontos a ajudar o próximo.
 Por tudo isto, a bancada da CDU na Assembleia Municipal de Alpiarça, vem por este meio saudar as Associações envolvidas neste processo de solidariedade e a população Alpiarcense pelo seu apoio que contribuiu para atenuar o sofrimento das pessoas afetadas pela tragédia.
Em sessão da Assembleia Municipal, realizada no dia 30 de Junho de 2017, a Saudação, foi apresentada pela Bancada da CDU, tendo sido aprovada por unanimidade.
O Presidente da Assembleia Municipal de Alpiarça

Fernando Rodrigues Louro

DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ALPIARÇA REALIZADA NO DIA 30 DE JUNHO DE 2017



Fernando Rodrigues Louro, Presidente da Assembleia Municipal de Alpiarça, torna público de acordo com as disposições legais aplicáveis que na Sessão Ordinária deste Órgão Deliberativo, realizada no dia 30 de Junho de dois mil e dezassete, foram tomadas as seguintes deliberações:----

Ponto 1 - Informação escrita do Sr. Presidente da Câmara Municipal, acerca da atividade do Município e da sua situação financeira, ao abrigo da alínea c) do n.º 2 do art.º 25 da Lei n.º 75 de 2013 de 12 de Setembro.-------------------------------------------------------------------------------------------------
Tomou-se conhecimento.-------------------------------------------------------------------------------------------------
Ponto 2 - Apreciação do relatório Anual de Atividades 2016 - CPCJ--------------------------------------------
Tomou-se conhecimento--------------------------------------------------------------------------------------------------
Ponto 3 - Apreciação e votação da Proposta de Autorização Prévia para assunção de compromisso plurianual – Acordo de Pagamento Dívida Prestações – Operação ALENT – 08 - 0347 – FEDER – 000489 D04-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Município de Alpiarça -----------------------------------------------------------------------------------------------------
Aprovado por maioria, com nove votos a favor da bancada da CDU, seis abstenções das bancadas PS e PPD/PSD - MPT/TPA e uma declaração de voto do deputado João Miguel Curvacho - PPD/PSD - MPT/TPA.--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ponto 4 - Apreciação e votação da Consolidação de Contas do ano de 2016 – Relatório de Gestão Consolidado - Município de Alpiarça.----------------------------------------------------------------------------------
Município de Alpiarça -----------------------------------------------------------------------------------------------------
Aprovado por maioria, com 9 votos a favor da bancada da CDU, 6 abstenções das bancadas PS e PPD/PSD - MPT/TPA--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ponto 5 - Apreciação e votação da Proposta de abertura de procedimento concursal para
recrutamento, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, de dois Assistentes Operacionais (Auxiliar Ação Educativa)------------------------------------------------------
Município de Alpiarça -----------------------------------------------------------------------------------------------------
Aprovado por unanimidade----------------------------------------------------------------------------------------------
Ponto 6 - Apreciação e votação da Proposta de abertura de procedimento concursal para
recrutamento, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, de um Técnico Superior (Educação Social)----------------------------------------------------------------------------
Município de Alpiarça------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aprovado por unanimidade----------------------------------------------------------------------------------------------
Ponto 7 - Apreciação e votação da Proposta de abertura de procedimento concursal para
recrutamento, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, de quatro Assistentes Operacionais (Serviços Gerais) e três Assistentes Operacionais (cantoneiro de
Limpeza)----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Município de Alpiarça -----------------------------------------------------------------------------------------------------
Aprovado por unanimidade----------------------------------------------------------------------------------------------
Ponto 8 - Apreciação e votação da Proposta de abertura de procedimento concursal para
recrutamento, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, de um Técnico Superior (Marketing e Publicidade)-----------------------------------------------------------------
Município de Alpiarça -----------------------------------------------------------------------------------------------------
Aprovado por unanimidade----------------------------------------------------------------------------------------------
Ponto 9 - Apreciação e votação da Proposta da 1ª Revisão ao Orçamento Municipal para o ano 2017.---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Município de Alpiarça-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Aprovado por unanimidade----------------------------------------------------------------------------------------------
Ponto 10 - Leitura, discussão e votação de recomendações, moções e votos, conforme disposto no n.º 2 do Art.º 20 do Regimento------------------------------------------------------------------------------------------
Saudação à Associação 1295, aos Escuteiros e aos Bombeiros de Alpiarça - Apresentada pela Bancada CDU - Aprovada por unanimidade.-------------------------------------------------------------------------
Voto de Pesar e de Solidariedade - Apresentado pelas Bancadas CDU e PS - Aprovado por
unanimidade.----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ponto 11 - Apreciação, discussão e votação da proposta de ata referente à Sessão Extraordinária--- realizada em 24 de Abril de 2017. --------------------------------------------------------------------------------------
Aprovado por unanimidade----------------------------------------------------------------------------------------------
Ponto 12 - Apreciação, discussão e votação da proposta de ata referente à Sessão Ordinária da Assembleia Municipal, realizada em 28 de Abril de 2017.--------------------------------------------------------
Aprovado por unanimidade----------------------------------------------------------------------------------------------
Para geral conhecimento se publica este edital e outros de igual teor que vão ser afixados nos lugares públicos do costume..-------------------------------------------------------------------------------------------
Paços do Município de Alpiarça, em cinco de Julho de dois mil e dezassete.--------------------------------

 O Presidente da Assembleia Municipal de Alpiarça

 Fernando Rodrigues Louro