segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Os Bombeiros Municipais de Alpiarça são o principal veículo da solidariedade dos alpiarcenses para com os restantes portugueses



Caros (as) amigos (as),
no momento em que os portugueses choram -- uma vez mais neste interminável verão -- a morte de mais de três dezenas de pessoas, e em que as palavras de lamento e de solidariedade às famílias das vítimas e às populações atingidas começam a escassear, continua a impor-se uma palavra de reconhecimento e incentivo aos Bombeiros portugueses.
Alpiarça, um concelho de pequena dimensão, com tudo o que isso representa em termos financeiros, investe uma parte muito significativa do seu orçamento anual (quase meio milhão de euros) na manutenção de um corpo de Bombeiros Municipais que garanta a segurança e o socorro da sua população, das populações vizinhas e em todo o País.
Tal como tive já oportunidade de dizer anteriormente, os Bombeiros Municipais de Alpiarça são o principal veículo da solidariedade dos alpiarcenses para com os restantes portugueses.
Assim, desde há vários meses que as equipas de combate a incêndios formadas por bombeiros da corporação de Alpiarça têm vindo a percorrer o território nacional, integradas nos diversos dispositivos formais, cumprindo a sua prestimosa missão.
Às mulheres e homens que integram os Bombeiros Municipais de Alpiarça, o nosso reconhecimento colectivo e o nosso obrigado.
Como não poderia deixar de acontecer, envio também uma palavra de solidariedade a todas as populações e respectivos autarcas atingidos pelo flagelo dos incêndios florestais neste longo verão que já engoliu a primavera e o outono, destroçando bens e vidas.
Mário Fernando Atracado Pereira
Alpiarça, 16 de Outubro de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário