domingo, 8 de agosto de 2021

REACÇÕES AO COMUNICADO DE SÓNIA SANFONA

 



Nos últimos dias muito se tem falado do bloqueio que foi feito a uma conta da candidatura do PS.
Antes demais quero afirmar que repudio este tipo de comportamentos, uma forma grosseira de fazer politiquice.
Tal como repudio este ataque a esta conta do PS também repudio o ataque que foi feito a uma conta da CDU.
Outros apenas têm repulsas seletivas.
Mas muito mais grave, e que eu obviamente repudio, são as insinuações que têm sido feitas, mais ou menos subtis, sem apresentar nenhuma prova.
Acho estes comportamentos cobardes uma vergonha.
Uma grande vergonha.
...
Um franco atirador cá no burgo, o tal que fala mal de tudo, num comportamento vergonhoso, constante, com a complacência de algumas forças políticas que não se distanciam e, pelo contrário, tentam tirar dividendos desses comportamentos inqualificáveis, publicou um post levantando suspeitas sobre duas forças politicas, a CDU que é o seu odio de estimação e contra o seu ex-aliado PSD/TPA.
Já agora porque não incluiu o CHEGA, cujas doutrinas são mais adequadas a estes comportamentos?
E já agora porque não incluiu o PS, numa estratégia de auto-vitimização, de modo a tirar devidendos eleitorais?
Não tenho provas contra ninguém, nem quero insinuar nada, mas se outros levantam suspeitas seletivas, eu levanto suspeitas sobre todos.
Quero deixar claro que me nego a acreditar que alguém responsável seja do Partido A ou do Partido B ou C ou D, fosse capaz de fazer tal coisa.
Por isso pergunto, porque não um qualquer franco atirador, ao serviço unicamente da sua vaidade e loucura.
E há tantos que eu poderia encaixar neste perfil.
...
NÃO SEI MESMO QUEM É O RESPONSÁVEL PELO BLOQUEIO DAS CONTAS,
MAS A VERGONHA DAS INSINUAÇÕES, VELADAS OU EXPLÍCITAS, ESSA SEI A QUEM ATRIBUIR.
TODOS SABEMOS.
De: Fernando Louro/Presidente da Assembleia Municipal de Alpiarça



A posição certa, serena e justa, perante um dos ataques mais injustos e ignóbeis que nos fizeram nos últimos anos.
A liberdade e o respeito pelos outros são dos valores que mais defendo na vida pública ou privada.
Está à vista de todos a lisura com que tenho estado ao longo da minha vida, onde sempre consegui respeitar e ser respeitado por todos nas mais variadas funções, quer a nível profissional nas diversas profissões como administrativo, bancário ou professor; quer no contexto associativo, por comissários, clubes, ciclistas ou dirigentes; quer no contexto desportivo por pais, atletas, treinadores e diretores; quer no contexto politico por presidentes, vereadores, funcionários; quer no contexto informal de convívio com amigos e familiares.
Enquanto cidadão português e defensor dos ideais democráticos, nunca deixarei de repudiar todo e qualquer tipo de ação ou atitude que vá contra a liberdade de cada um.
Não é aceitável que com a denúncia no facebook duma candidatura adversária, facto que repudio totalmente e ao qual sou alheio, se tente tirar partido político desse facto ao atirar em todas a direções de forma abstrata, para daí procurar capitalizar simpatia. Eu próprio já vi a minha conta no Facebook ser bloqueada recentemente e a página CDUAlpiarça não está acessível a publicações desde Maio de 2020 (curiosamente quando publicámos post sob a ausência dos deputados do PS nas sessões da assembleia municipal), o que obrigou a criar a página “Juntos Construímos Alpiarça CDU 2021” e não foi por isso que criámos alguma forma de vitimização ou de acusação indiscriminada.
Quantos mais anos passam, mais nos apercebemos que as redes sociais são um veículo poderosíssimo para veicular notícias falsas, criar polémicas, destilar ódios pessoais, e outras condutas nocivas para a sociedade em que vivemos. É uma espécie de esgoto a céu aberto que contamina a sociedade a todos os níveis e, se não nos precavermos, vamos perdendo os pilares fundamentais de qualquer estado democrático. Foi através do poder das redes sociais que loucos como Bolsonaro e Trump foram eleitos.
Qualquer observação objetiva facilmente conclui que os eleitos da CDU de Alpiarça têm sido os principais alvos e as maiores vítimas de constantes ataques, mentiras e insinuações, muitas vezes levadas a cabo de forma indireta através de franco atiradores.
Integro uma candidatura composta por homens e mulheres que se habituaram a viver em liberdade e democracia para a qual contribuíram muitos alpiarcenses com grande sacrifício, dedicação e de forma desinteressada, apenas com o objetivo que proporcionar uma vida melhor para eles e para ao seus descendentes.
Apesar de vivermos em liberdade e democracia estamos habituados a ser ignorados ou a ter um tratamento discriminatório.
Faço votos para que este período eleitoral decorra com toda a normalidade sem factos estranhos, muitas vezes muito convenientes, que desviem a atenção daquilo que é importante: o debate de ideias, a análise do trabalho desenvolvido ao longo dos anos junto da população e os projetos para o desenvolvimento futuro da nossa terra.
De: Mário Pereira/Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça
Na foto: João Arraiolos/Candidato da CDU a Presidente da Câmara de Alpiarça

Sem comentários:

Enviar um comentário