quarta-feira, 6 de julho de 2016

CANDIDATO SOCIALISTA COM CARIZ PARA PRESIDENTE DE CÂMARA PROCURA-SE. "DÃO-SE ALVÍSSARAS A QUEM O ENCONTRAR"

Por: L.D.I. (*)
Parabéns ao Sr. Centeio pela entrevista e parabéns ao Dr. João Céu que vindo das Jotas já tem a habilidade política de responder a tudo, mas não revelando concretamente nada.

Claro que sobre o Sr. Vereador Gaspar nada disse e remeteu a culpa do ócio deste vereador para o colectivo do PS, mas quer fazer esquecer que Pedro Gaspar foi uma escolha de Joaquim Céu, em detrimento de Regina Ferreira. Houve suspeições sobre o fim em vista, mas decorrido o mandato resta admitir o FLOP.

Sobre os milhões de obras deixadas, abandonadas e sem qualquer proveito para as populações, a resposta do costume, urge recuperá-las. Como e com que dinheiro nada se diz, até porque no tempo da gestão PS até à empresa de jardinagem se ficaram a dever centenas de milhares de euros.

Quanto à dívida deixada, nem uma resposta, porque não houve pergunta, nem ninguém adianta uma melhor solução para a ter resolvido, até porque todos sabemos que a gestão das finanças e dos gastos exorbitantes na Câmara de Alpiarça, ao tempo do PS, estiveram entregues ao Eng.º Ferreirinha (primeiro como Chefe de Gabinete e depois como Vereador) e à Sr. Dr.ª Vanda, ultima presidente PS, porque quando o barco estava à deriva o pai do Dr. João Céu bazou para a Entidade de Turismo, já aposentado e com as mãos lavadas como Pilatos. Assim omita-se a dívida, não se levante a lebre porque metade dos mais de 13 milhões vai estar meio paga em finais de 2017.

Quanto ao Candidato a Presidente ainda é cedo para levantar o véu, duvidamos que esteja escolhido(a), mas não duvidemos que o Dr. João Céu não tem perfil para Presidente de Câmara, não possui qualquer experiência autárquica, nem sequer como vogal de uma assembleia de freguesia, não tem experiência em trabalhar em grupo e com grupos, porque nunca foi visto a fazer parte fosse do que fosse e ser licenciado em direito numa qualquer universidade privada, ter sido assessor durante uns meses de um ministro, e ter um cargo na Fundação Relvas não lhe dão lastro e tarimba suficientes para sequer esboçar o gesto de levantar o dedo e insinuar-se a uma possível candidatura e o pai dele melhor do que ninguém sabe disso. 

Quanto à questão do TPA, é óbvio que uma aliança além de admitida é desejável, até porque o TPA, quase que ultrapassou o PS nas últimas autárquicas em número de votos. Resta-nos é assistirmos à reconciliação de alguns elementos do TPA que emigraram para o PSD, com elementos do TPA que vieram do PS e que hoje passam a vida no FB a darem cabeçadas uns nos outros, além de que a nível nacional as linhas de orientação do Governo de António Costa divergem em absoluto do que defendeu e defende o Passinhos Coelho e a Marilu para Portugal.

Será que o facto da família Céu e outros militantes da Concelhia que foram nitidamente Seguristas e estão desavindos com o António Costa, vão conseguir apresentar-se a Eleições Locais em estreita união com o PSD, completamente à revelia do que quer e deseja o António Costa, só para reconquistarem "o velho reduto comunista?"

Valeu de tudo nos 12 anos PS até ao ponto de arruinarem o município. Valeu de tudo há 4 anos atrás, até o traírem camaradas seus às portas das autárquicas, quando até andaram a inscrever militantes às pressas para que ganhasse o Pedro Gaspar e agora para o ano parece que vai voltar a valer tudo.

Caros Socialistas, todos pugnamos por uma terra de Esquerda e unida, sem que haja donos da Democracia, donos do 25 de Abril e donos do pensamento de uma população em prol do Coletivo, mas não é com alianças à direita. António Costa provou-o que à esquerda também é possível fazer acordos. Provavelmente não será nestas nem nas próximas eleições, só provavelmente noutra geração, mas ainda temos uma ténue esperança, que Socialistas Verdadeiros e Comunistas Livres que trabalham tão bem junto nas colectividades de Alpiarça, sejam capazes um dia de darem as mãos, porem as divergências para trás das costas, assumirem de vez os erros, pugnarem por achar soluções e colocarem de vez Alpiarça na senda do progresso e do desenvolvimento. A esquerda dividida só serve um interesse. Acham que ainda vale a pena dizer quem perde e quem ganha com tudo isto?
(*O autor do texto está identificado perante a administração deste jornal, cujo texto foi enviado para nossa caixa de correio ficando o mesmo arquivado no NA

Sem comentários:

Enviar um comentário