quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ponte da Chamusca com semaforização a partir de fevereiro


Realizou-se ontem, 18 de janeiro, uma reunião no Edifício dos Paços do Concelho da Chamusca, com a presença dos presidentes de Câmara da Chamusca e Golegã, representantes das Infraestruturas de Portugal, da GNR – comando distrital e postos locais, e para acerto de procedimento relativos á instalação do sistema de semaforização, agora com carater provisório, nos acessos à Ponte da Chamusca.

Esta medida de sinalização, irá entrar em funcionamento em período experimental no início do mês de fevereiro, sendo que esta será testada em dias de nevoeiro competindo à GNR a sua ativação sendo apoiada, sempre que necessário, pelos Serviços de Proteção Civil dos municípios da Chamusca e Golegã.

Os trabalhos a realizar são da responsabilidade das Infraestruturas de Portugal, em colaboração com os municípios.

Pretende-se com esta medida incrementar a segurança rodoviária e agilizar tráfego na Ponte da Chamusca em dias de fraca visibilidade como são os dias de nevoeiro.

No entanto o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Paulo Queimado, sublinha que “esta é uma solução provisória, de forma a minimizar os transtornos causados sempre que se cruzam no tabuleiro da ponte veículos pesados e que obriga sistematicamente a intervenção da GNR. No entanto reafirmo que a Câmara Municipal da Chamusca continuará a desenvolver todos os esforços junto das entidades competentes para que haja uma solução definitiva e que passa pela construção de uma nova ponte.”

Sem comentários:

Enviar um comentário