quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

O QUE ESTÁ A ACONTECER COM A CÂMARA E JUNTA DE FREGUESIA?

SERÁ ALPIARÇA UMA TERRA MALDITA OU ABANDONADA?

Por: V. Vidigal

Eu pago todos os meses na factura da água a “ Taxa de Recolha de Lixo” cuja recolha é para ser feita diariamente e não quando a autarquia bem entende, porque segundo sei, ninguém me informou quando da assinatura do contrato, que a recolha do lixo só era feita quando muito bem entenderem os responsáveis.

Pouco me importa se no Verão os munícipes pagam mais na “Taxa de Recolha de Lixo” porque tomam banho mais vezes ou se no Outono/Inverno as ruas estejam mais sujas de folhas por causa do vento e da chuva.

Folhas de árvores no chão é lixo

Importa-me sim que a recolha do lixo seja feita diariamente e nas devidas condições para não ver “poucas vergonhas” como posso ler e VER aqui onde os idosos por terem “osteoporose” e “falta de vista” se recusam ou tem medo de vir para a rua porque os passeios estão escorregadios por não são limpos.

ISTO É UMA VERGONHA.

Mário Pereira
Presidente da Cãmara Municipal de Alpiarça

Eu pago a taxa, os alpiarcenses pagam todos também a "maldita e enganosa taxa" para limparem as ruas todos os dias.


Mas ambos os órgãos autárquicos (Câmara e Junta de Freguesia) não nos fazem descontos nos dias em que não recolhem o lixo.

Alpiarça está-se a tornar numa 'terra maldita' e suja e a autarquia usa os mais variados esquemas para se desculpar ou justificar: “ora porque não tem trabalhadores ora porque as camionetas estão avariadas.

Alpiarça precisa de uma reviravolta no poder autárquico de forma a que se acabe de uma vez por todas com o poder absoluto e o não cumprimento das obrigações para com os munícipes.

Não cabe na cabeça de ninguém que nos dias correntes sabermos que os idosos se recusam a sair à rua porque a Câmara não lhe oferece segurança porque não limpa os passeios.

Poderão os mais ortodoxos dizer que “não é bem assim” mas é porque estão bem escarrapachadas as fotos publicadas aqui no Noticias de Alpiarça ( GRANDE É O DESMAZELO NA AVENIDA MARIA XAVIER QUE AINDA RECENTEMENTE ERA UMA DAS MAIS BELAS RUAS DE ALPIARÇA + A “SUJIDADE” DAS ÁRVORES ALASTRA NA AVENIDA MARIA XAVIER POR NÃO HAVER LIMPEZA) e bem claro e testemunhado estão os depoimentos de quem pede ajuda para os mais carenciados.


Fernanda Cardigo,
Presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça

Às vezes tenho vergonha de ser alpiarcense e pena da minha terra ser governada por homens de esquerda que deveriam ser os primeiros a defender os mais idosos e não arranjar forma destes terem que viver o resto dos seus dias na ARPICA ou na Fundação José Relvas.

Espero que no próximo ano o Partido Socialista ou o TPA - porque Francisco Cunha para além dos seus defeitos tem a virtude de ajudar e estar ao lado dos mais carenciados- ganhem ou haja uma oposição credível de forma a quem ganhar possa inverter esta situação.

O que está a acontecer com o actual poder autárquico é ignorar situações como estas em que os idosos têm medo de sair à rua.

Às vezes até penso se a minha terra não será um “terra maldita” já que não passamos disto e o pouco que pode ser melhorado até é ignorado o que me leva a crer que entre Câmara e a Junta de Freguesia não deve haver as melhores relações ou então há algum desentendimento entre ambos os organismos porque todos sabem destas situações mas nenhum toma medida para acabar com elas.

Talvez os mais sectaristas possam dizer que “está tudo bem”.

È possível que assim seja, mas todos sabemos que esta lamúria já existia com a ex-presidente Joana Serrano e depois aconteceu aquilo que todos sabemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário