sábado, 17 de dezembro de 2016

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM ALPIARÇA COMO É?

Por: Eduardo Costa


Tendo tido conhecimento da realização de recente uma inspecção da ASAE, de âmbito alimentar, na Escola José Relvas, tal facto serviu-me de inspiração ao presente "post".
É uma competência da CMA a responsabilidade de inspecção e controlo de segurança alimentar, através do Veterinário Municipal que tem essa responsabilidade legal, do desconhecimento de muita gente, incluindo o Sr Presidente da CMA há cerca de 1 ano, quando lhe denunciei a situação pela 1ª vez.
Mas mesmo depois de denunciar há mais de 1 ano, que essa atribuição municipal nunca tinha sido efectuada em Alpiarça; na recente Reunião de Câmara de 30Nov, voltei a confrontar o Presidente com essa grave negligência municipal, afirmando eu que "inspecções municipais continuam a ZERO", sem que o Sr Presidente me tivesse corrigido, pelo que apenas veio confirmar a minha convicção.
Entretanto nas horas de almoço vêm-se muitas crianças a comer alimentos desadequados (pizzas bifanas cachoros guloseimas etc) um pouco por todo o lado (Maxi, Casa de Pasto no PCP, Jaime, cafés e pastelarias etc), em vez de optarem pela alimentação escolar, supostamente mais equilibrada.
Porque será que fogem da alimentação escolar?
Tem a palavra o Sr. Presidente da Câmara, já que inspeccionar a alimentação escolar não será propriamente ir lá almoçar de vez em quando e tirar umas fotografias para tranquilizar os encarregados de educação.
«https://www.facebook.com/profile.php?id=745088582&fref=ts»

Sem comentários:

Enviar um comentário