sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

AS MENTIRAS DO "CARAÇAS"

UM MUNICÍPIO GERIDO POR PESSOAS  QUE PRESTAM UM MAU SERVIÇO A ALPIARÇA

De: Francisco Cunha

Como é do conhecimento público, no passado dia 16 de janeiro, o edil da Câmara da Alpiarça cantou vitória aos sete ventos, por ter sido absolvido pelo Tribunal de Almeirim, por um ato, onde o mesmo Tribunal o considerou rude, grosseiro e de muito má educação. 

Vamos por isso ao esclarecimento do caso que depois de debatido e julgado em Tribunal, o mesmo não teve qualquer dúvidas tanto em absolver como em não contestar os factos ocorridos.

1) - O Presidente da Câmara de Alpiarça disse a um vereador da oposição ""Vai para o caralho", isso mesmo, agora já se pode dizer, escrever e, até um filho, um neto ou um aluno, tem legitimidade para o fazer aos pais, avós ou professores ou a qualquer outra pessoa, desde que esteja cansado ou um pouco fatigado!

2) - A expressão foi proferida, quando o Presidente estava a mentir a um munícipe, que não entregava documentação de vários processos mesmo depois do C.A.D.A.-Comissão de Acesso a Documentos Administrativos, ter despachado, por unanimidade, em sentido contrário e, que o vereador o instava a falar verdade e a não mentir, como aliás, se vem a tornar, cada vez mais, um hábito!

3) - Mas, mais grave do que ter utilizado aquele vernáculo, foi o Presidente ter mentido, sob juramento, em tribunal, dizendo no debate instrutório que julgava que não tinha proferido aquela expressão e poucos meses depois em julgamento que o que tinha dito, foi "vai para o caraças", um Homem com dignidade assume o que diz, neste caso, não foi uma coisa nem tem outra! 

4) - Quando um líder, leva a sua "equipa", Vice-presidente, Vereador, deputada municipal e Presidente da Assembleia Municipal, a mentir em tribunal apenas lhe salvar a "pele", ao ponto do Tribunal, não os considerar credíveis, diz tudo sobre o caracter e da sua capacidade de liderança ou como todos sabemos a ausência dela!

Estamos pois, se é que era necessário afirmar, na presença de um Município que é gerido por alguém, cujas características atrás descrevemos e secundado por outros tantos que pensando exclusivamente em si próprios e no Partido que os tem que eleger, prestam um mau serviço a Alpiarça e ao Alpiarcenses e, dão um péssimo exemplo a todos os jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário