terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Colocação de mais um médico de família no centro de saúde de Alpiarça!



Esta deve ser a palavra de ordem e é a exigência dos autarcas, dos utentes e da população, mais uma vez hoje reafirmada a um canal de televisão, numa intervenção articulada com a Comissão de Utentes. 
Apesar de a falta de médicos nos centros de saúde ser um problema que atinge todo o país, existindo vários outros concelhos da nossa região em que essa falta de médicos é ainda mais sentida, não deixaremos de exigir o cumprimento do direito à saúde -- neste caso ao nível dos cuidados de saúde primários-- a todos os alpiarcenses.
Hoje irei reunir com o Secretário de Estado da Saúde, para abordar as questões relacionadas com a saúde no concelho, nas quais se integra esta exigência da colocação de mais um médico no centro de saúde, facto que proporcionará a devida cobertura com médico de família a toda a população.

Fernanda Garnel/Comissão de Utentes
Um outro assunto a tratar é a criação de uma Unidade de Cuidados Continuados em Alpiarça, cujo financiamento será assegurado pela comparticipação de fundos comunitários e necessita de um acordo com o governo.
A Câmara Municipal de Alpiarça assegura desde 2009 o pagamento da habitação de médicos de nacionalidade cubana, o que muito tem contribuído para limitar o problema, continua a insistir junto do governo para que garanta o direito a cuidados de saúde primários de qualidade a todos os alpiarcenses e a todos os portugueses.
«De: Mário Pereira»

Sem comentários:

Enviar um comentário