A BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALPIARÇA VAI FESTEJAR MAIS UM ANIVERSÁRIO

VISITE-A


sábado, 26 de novembro de 2016

Carta aberta ao Presidente que se aposentou aos 45 anos


Presidente da Câmara Municipal de Benavente aposentou-se com pensão de luxo aos 45 anos
Carta aberta ao Presidente Carlos Coutinho (foto),

Senhor Presidente,

Fiquei sem pinga de sangue ao receber a notícia. Não acreditei confesso. Esperei pela acta da reunião da Câmara de 17 de outubro para esclarecer as dúvidas. Ver página 10, ponto 4 em: http://www.cm-benavente.pt/…/20…/4145-ata-de-17-10-2016/file
É verdade o Senhor Presidente da CMB, Carlos Coutinho aposentou-se em 2010, aos 45 anos com uma reforma simpática que é 5 vezes mais que a da sua e da minha mãe que trabalharam no duro durante mais de 50 anos.
A pensão do Presidente Coutinho é adquirida ao abrigo de 12 anos que esteve como vereador auferindo nesse período um salário que era mais do dobro do que tinha antes de entrar na política. Era bancário na Caixa Agrícola onde manteve sempre a garantia do posto de trabalho que se extinguiu com acordo e a devida compensação.
A aposentação é um direito e está tudo dentro da lei, mas será ético e moral? Será que os comunistas genuínos aceitam estas benesses do sistema? Questiona-me se eu não aproveitava esta oportunidade? Não, porque sou homem de princípios e valores de que não abdico. Se fosse igual ao Senhor, não teria arrojo de escrever o que está a ler.
Recordo que, como sabe, o Presidente António José Ganhão tinha o mesmo direito à pensão, mas com 34 anos de serviço público como Presidente optou pela pensão de Professor, com sacrifício do seu rendimento familiar, mas de consciência tranquila porque serviu sem se servir. Exemplo de honestidade e espírito de missão que não me canso de referenciar.
Estranho ainda que o Senhor Presidente Carlos Coutinho continue a apresentar-se como bancário no exercício de funções de autarca. Ver entrevista em: https://issuu.com/…/1192_-_30-04-2015_-_guia_autarquico_…/16
Na realidade, o Senhor Presidente Coutinho é um aposentado que só opta pelo Salário de Presidente porque é ainda mais generoso e os princípios defendidos pelo PCP ficam suspensos quando toca ao benefício pessoal. Quando sair da câmara, muito mais rico do que entrou, vai ter uma pensão que é mais do dobro da que teria como bancário.
Recorda-se de me ter dito que eu não valia nada. Agora entendo o seu conceito de valor e estou muito mais tranquilo.
Uma última palavra para a proteção que tem da comunicação social, que gosta tanto destas notícias, mas desta vez ignorou esta informação de relevante interesse público porque os eleitores e os contribuintes têm o direito de saber onde são gastos os seus impostos e o direito de conhecer a personalidade e as características de quem os governa.
Senhor Presidente Carlos Coutinho, não lhe ficaria mal um pedido de desculpas aos munícipes que tal como eu lhe confiaram a gestão do concelho por considerarmos que era um homem de valores e um bom aluno do Mestre Ganhão. Não nos desiluda mais…
Sempre disponível para esclarecer alguma dúvida,
Com respeitosos cumprimentos,
Nelson Pinheiro da Silva Lopes, cidadão 5331 de Samora Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário