.

.

domingo, 20 de novembro de 2016

BOMBEIROS NÃO ESTÃO IMPEDIDOS DE PRESTAR SOCORRO NA BARRAGEM DOS PATUDOS

Comandante
Hugo Teodoro

Os bombeiros continuam a ter em seu poder, no “Chaveiro de Emergência” a chave que não os  impede de prestarem socorro, em casa de urgência, a qualquer tipo de ocorrência num dos trilhos da Barragem dos Patudos.

Quando subimos a rua que liga a Rotunda ao Parque de Campismo, um pouco a seguir às piscinas, temos à nossa esquerda uma estrada que nos leva à zona da Casa do Povo e um caminho à direita (em terra) que nos leva para a barragem onde passamos ao lado do ‘assador’ e de uma árvore grande que lá está. Seguindo este ‘caminho’ encontramos  um largo onde os veraneantes e pescadores costumam estacionar  os veículos.
Voltados  para a barragem, do lado esquerdo, há um trilho que circunda a barragem até ao Bar. Um trilho que tem na entrada um pequeno portão quase rente ao chão fechado a cadeado e que serve para impedir a entrada de viaturas.
Se  acontecer uma fatalidade a algum passeante ou pescador que por aqui circule os bombeiros não estão impedidos de prestar qualquer tipo de socorro como não há impedimento para  qualquer tipo de viatura alí circular porquanto o pequeno portão que lá se  encontra e está fechado a cadeado não  impede a entrada ou saída de qualquer viatura dos bombeiros pelas simples razão de que o corpo de Bombeiros Municipais de Alpiarça  possui a  chave que permite abrir o cadeado numa “situação de emergência”.
Noticias de Alpiarça’ contactou Hugo Teodoro, Comandante dos Bombeiros Municipais de Alpiarça que nos confirmou que na verdade não há motivos para qualquer  alarme porque  no “Chaveiro de Emergência” do bombeiros  está uma “chave” que pode abrir o dito portão em caso de emergência.
Adiantou-nos ainda Hugo Teodoro que na “maioria das vezes o portão encontra-se aberto”.
Podem assim os utilizadores e pescadores deste trilho estarem descansados como os “caminhantes” que nos alertaram para esta anomalia, que em caso de necessidade os bombeiros tem sempre o caminho livre para prestar qualquer apoio a algum imprevisto que possa surgir.

Sem comentários:

Enviar um comentário