quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

GNR de Alpiarça fez ação pedagógica sobre atendimento prioritário


Vários militares da GNR de Alpiarça desenvolveram uma ação pedagógica sobre as novas regras do atendimento prioritário em vários estabelecimentos comerciais e serviços públicos da vila, explicando as alterações legislativas aos munícipes e funcionários.
Segundo a RR conseguiu apurar, a operação passou pelo centro de saúde, pela repartição de finanças e por vários espaços comerciais, entre os quais as farmácias de Alpiarça, onde vários utentes ouviram as explicações dadas pelos militares.
A partir da entrada em vigor do novo decreto-lei, passa a ser obrigatório dar prioridade, aos idosos com mais de 65 anos ou com limitações, às grávidas, aos deficientes e aos acompanhantes de crianças ao colo com menos de 2 anos.
Se um espaço comercial ou serviço público recusar o atendimento prioritário, os utentes deve solicitar a presença da autoridade policial, seja GNR ou PSP, para formalizar queixa junto do Instituto Nacional para a Reabilitação ou da ASAE.

Segundo a nova legislação, os infratores incorrem em procedimento contraordenacional, que será punido com coima que dos 50 aos 500 euros, para pessoas coletivas, ou dos 100 aos 1000 euros, caso seja um particular.
«RR»

Sem comentários:

Enviar um comentário