quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

ALPIARÇA: Está a mudar

MÁRIO PEREIRA, PRESIDENTE DA AUTARQUIA, APOIA O INVESTIMENTO QUE ESTÁ A SER FEITO EM ALPIARÇA

Por: V. Vidigal
Fiquei contente por saber que  O concelho de Alpiarça tem a maior área de cultura de amêndoa do Ribatejo e fico contente por saber que começa a haver mudanças em Alpiarça  no seu tecido produtivo
Com dez hectares de plantação de amendoeiras está aberto o caminho para que outras iniciativas possam aparecer.
Alpiarça já começa a ter alguns jovens agricultores com ideias avançadas e dispostos a dar continuidade à maior riqueza de Alpiarça, a agricultura, porque possuem visão mas acima de tudo tem uma enorme  capacidade para investirem em grandes áreas e sempre na busca de “novas plantações”.
Estou a lembrar-me neste momento de Pedro Mateiro, João Geada e Gonçalo Piscalho tendo este último um certa tendência para a política local, o que é pena, porque possuí óptimas ideias e projectos para investir a médio prazo no Concelho.
Congratulo-me também por a minha terra ter estes jovens e outros já estarem a amadurecer. É sinal que a agricultura tem condições para se: manter, expandir e renovar em Alpiarça.
Fico também contente com o grande investimento da família Freire Andrade em plantar 10 hectares de amendoeiras (ler a noticia mais abaixo) como fico satisfeito em ver Mário Pereira, presidente da autarquia a apoiar a iniciativa da amendoeiras e a dispensar algum do seu tempo para  assistir ao Seminário Internacional sobre "O potencial e a rentabilidade da cultura da amêndoa" levado a efeito na Escola Superior Agrária de Santarém.
Algo está a mudar em Alpiarça.
Já era tempo!

Sem comentários:

Enviar um comentário