quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Os cagalhões, os cães, os donos, os passeios e a merda em geral.

Por: Alberto Campos
Vivo numa zona espetacular de Alpiarça. A sério. Tenho estacionamento, tenho zonas ajardinadas, tenho um parque infantil tenho até uma Tília gigante, imaginem só! É brutal. Do alto do meu 1.º andar a contar do céu vejo coisas maravilhosas. Consigo ver a lezíria Ribatejana e até as casinhas do Patacão! Consigo ver a linda e esverdeada Albufeira dos Patudos e imensos telhados a abater um pouco por toda a baixa de Alpiarça. Portanto estar dentro de casa é maravilhoso, é para mim um refúgio de amor. Até sair de casa é maravilhoso. Tenho uns vizinhos ucranianos simpáticos no rés-do-chão que até aprimoram o hall de entrada com umas plantas bem fixes que deixam um cheiro upa upa upa!

Mas o meu contentamento desmorona-se sempre que tenho que sair do prédio. Mal abro a porta do bem dito e o meu pézito incauto calca logo merda. Assim à bruta. Merda dizes tu Costa? Merda. Cagalhões. Sim. E porquê? Por que raio tenho eu que calcar merda? Porque raio tenho eu que sujar os meus sapatos chinocas de velho reformado com merda? Ainda bem que não tenho dinheiro para sapatos italianos, a 400 euros o par, senão estava bem cagado.

Ahhhh pois que nesta urnanização maravilhosa existem uma data de cães. Lindos! Uns enormes, outros nem tanto, uns pretos, outros pardos, outros amarelos, outos às pintas. Adoro-os a todos. A sério que os adoro.. De animais gosto eu. Cães, gatos, papagaios, canários e até pintassilgos. E então qual é o problema? O problema são os donos. Sim os donos. Os cães precisam de ser passeados é um facto. E os donos? Os donos esses têm que aprender a ser asseados. Olha que giro até rima: cão passeado e dono asseado!

Vivo rodeado de cocó. Os meus passeios são os passeios do cocó. A rua nas minhas traseiras é a rua do cocó. O cocó veio para ficar portanto. É tipo aquele amigo do amigo que ninguém curte e aparece sempre só para nos deixar fodi**. Cocó pra eles também.

Havia de existir um comité qualquer que avaliasse as pessoas que pretendem ter animais de estimação. Avaliar a postura perante o cocó.

Comité de avaliação: o senhor vai fazer o que lhe compete e levar o saco para apanhar o cocó do seu animal?
  
Se sim: Parabéns! Passou na avaliação. Toma lá o labrador cagão  e vai à tua vidinha.

Se não: Peço desculpa mas o senhor não reúne as condições e vá bardamerda mais o seu cão.

Levar o cão a passear e não apanhar os dejetos do mesmo, para além de ser uma falta de higiene pública monumental é uma falta de respeito para com os outros. Não se esqueçam da lei do retorno. Pode ser que um dia destes levem em cheio na tromba com a poia de um rinoceronte.


Sem comentários:

Enviar um comentário