segunda-feira, 15 de agosto de 2016

.ALGO VAI TER QUE MUDAR NO PSD - PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA

Por: JM Castanheira Barros
Discurso longo, enfadonho, economicista e raramente aplaudido, incapaz de gerar entusiasmo nos muitos militantes que responderam à chamada, foi o discurso de Passos Coelho na noite de ontem na Festa do Pontal a que assisti ao vivo .
Como acima dos interesses do Presidente do PSD estão os do meu Partido e do País, a que com muito orgulho pertenço, não posso nem devo inibir-me de criticar o que considero negativo e que afeta a capacidade de afirmação do Partido Social Democrata que, como a sua própria denominação indica, não é liberal .
As pessoas e não os números têm de ser a prioridade de um Partido que deve ser fiel ao espírito de Sá Carneiro e demais fundadores e que assenta na social-democracia .
Passos Coelho e o seu Governo foram os principais responsáveis da derrocada eleitoral do PSD nas últimas eleições autárquicas devido às medidas impopulares e inoportunas que forma adoptadas na antecâmara daquelas eleições .
A função pública e o setor público empresarial do Estado ( Lusa, RTP-RDP, Caixa Geral de Depóstos, etc ) foram afetados pelo agravamento dos cortes salariais e os pensionistas pelo atropelo aos seus direitos adquiridos que se verificaram durante o Governo de Passos Coelho, pelo que se o PSD quiser ganhar as eleições autárquicas e legislativas tem de definir um novo rumo que tenha as pessoas e o desenvolvimento sustentável como centro de gravidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário