sábado, 7 de julho de 2018

VEREADORA SÓNIA SANFONA DÁ UM “PUXÃO DE ORELHAS” AO PRESIDENTE DA CÂMARA

SÓNIA SANFONA
Vereadora do PS na Câmara Municipal de Alpiarça


Todos sabemos que Mário Pereira, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, não gosta de ser criticado publicamente e muito menos que coloquem em causa o seu método de trabalho.

É O PRESIDENTE DA AUTARQUIA E PRONTO.

Nada de críticas porque em democracia era o que faltava sermos criticados e muito menos criticarem o que está mal.

“Dizer ao mundo”, isto é divulgar a "noticia"  para o mundo,  nem pensar.

Ninguém é perfeito, logo, Mário Pereira também não o é mas como comunista e apregoador da democracia deve saber, tem obrigação de saber, que quem ocupa lugares públicos está sujeito a ser criticado.

O que o presidente da Câmara tem dificuldade em destrinçar é a diferença entre “crítica” e “dizer mal”.

Para o autarca as duas coisas tem que caber no mesmo saco e quem o critica nas redes sociais não é seu amigo e muito menos do partido a que pertence.

Noutras palavras: NÃO ESTÁS COMIGO E NÃO DIZES BEM LOGO ÉS MEU INIMIGO.

Como professor de História que é o Edil sabe muito bem que ao longo da história esta teoria tem sido o “CERNE DA QUESTÃO”.

Só que a diferença era que alguns ditadores prendiam quem estava contra eles ou os criticavas.

A Vereadora Sónia Sanfona soube usar do tacto diplomático para em sede própria dar uma boa lição ao presidente e como quem não quer a coisa dar-lhe um forte “puxão de orelhas” ensinando-o que quem é figura publica está sujeito a estas coisas,o ser criticado.

Não bastasse, repreendeu-o dizendo-lhe que quem nas redes sociais  o critica ou critica o que está mal em Alpiarça “AMA TANTO ALPIARÇA” como “AMAM AQUELES QUE DIZEM BEM DE TUDO” mesmo sabendo todos nós do que por Alpiarça está mal, nomeadamente no que toca a: higiene, à recolha de lixo e às ruas cheias de ervas  que nem merece  conversa.

Em “modo de:” ainda avivou-lhe a memória que a “FIGURA PÚBLICA” deve aceitar as críticas dos outros por mais duras que possam ser coisa que o presidente da Câmara tem alguma dificuldade em aceitar ou compreender que a proibição da liberdade de expressão apenas existiu no tempo do Salazar.

Para dizer bem de tudo já basta o “Avante”.

"Seja mais democrata" foi o que a Vereadora Sónia Sanfona lhe disse com todas as palavras.

Nós é que duvidamos que alguma vez Mário Pereira consiga ser liberal ou saiba aceitar as ideias dos outros mesmo quando  contrárias às suas.

Noutras palavras:

Senhor presidente o tempo do “QUERO, POSSO E MANDO” já acabou vai para muito tempo.

Sónia Sanfona esteve bem para quem se julga “dono do burgo

Sem comentários:

Enviar um comentário