terça-feira, 3 de julho de 2018

ARTIGO DE OPINIÃO: NA TERRA DO FAZ - DE - CONTA

Por: V. Vidigal
Pessoa amiga aconselhou-me que fosse às redondezas do Parque do Carril pois por  lá há  "um grande e importante  melhoramento"

Disse-me onde e o que era.

Quando lá cheguei e encontrei a “novidade” tive que  rir-me sozinho porque o que foi feito não passa de uma coisa bonita se bonita posso dizer quando Alpiarça precisa de outras coisas mais importantes para mudar, se alguma vez irá conseguir mudar.

E ri-me sozinho porque…está a aproximar-se o Festival do Melão. 

Nada como lavar a cara a quem a tem sempre suja.

«Foto de Rui Pedro»

Mas a “coisa” está bonita, diga-se em abono da verdade.

Continuamos com uns melhoramentos que não passam de:  umas mariquices aqui, uns melhoramentos acolá, umas remodelações além e pouco mais.

O mais importante que é  o desenvolvimento de Alpiarça, o aumento da população e o crescimento da indústria ou comércio parece continuar a não incomodar ninguém.

Para isto é que parece ninguém ser capaz de  fazer operações de cosmética.

Continuamos a viver numa terra do faz-de-conta em que tudo parece  estar  bem.

Entretanto a pouca população vai envelhecendo, os jovens vão mudando de terra e qualquer dia pouco ou nada existe a não ser as recordações de uma terra que um dia se tornou vermelha para ser governada sempre pela mesma política ou políticos que serviu e serve apenas para estar presente em tudo que é sitio e dar emprego sempre aos mesmos ou a quem for da côr.

Sem comentários:

Enviar um comentário